Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Gosto de pessoas autênticas, sem artifícios

04/03/2016


Bom dia amigas(os)!!

Gosto das pessoas autênticas, sem artifícios. Pessoas que não enganam os outros e nem a si mesmas… eu também quero ser assim. Viver permanentemente na mentira só serve para nos escravizarmos. Só serve para deixarmos de ser felizes e… a vida é tão curta, faz algum sentido viver a vida que os outros querem?

Mas também gosto de pessoas autênticas que ajudam os outros com sua atitude respeitosa; sem olhá-los por cima do ombro, sem julgá-los, sem murmurar pelas costas. Sem dúvida, se cada um de nós fizesse a sua parte, o mundo seria muito melhor nesse sentido.

Ser autêntico é não se esconder do medo

Gosto de pessoas autênticas que aprenderam a viver sem medos e a enfrentar o mundo sem ligar para a opinião dos outros, sem se importar com o que os vizinhos murmuram nas suas costas. Pessoas que não têm problemas em revelar sua orientação sexual, suas limitações físicas ou intelectuais, etc. Gosto delas porque isso sem dúvida transmite que são felizes, o que é uma verdadeira lição de vida para mim.

E quanto a mim? Bem… eu não sou mais do que alguém que reflete sobre uma questão na qual também errei muitas vezes. Eu não fui eu mesma, não fui autêntica em certas ocasiões e também julguei outras pessoas, porque sou humana e também erro.

Mas acho que, pelo menos agora e em outros momentos, tenho a capacidade de refletir sobre os meus erros com as outras pessoas e comigo mesma. Eu sei que não devo me esconder, eu tenho que me mostrar como realmente sou. Quem me quiser assim, bem, não sou mais do que isso.


“Quem é autêntico assume a responsabilidade por ser o que é e se reconhece livre para ser o que é.”

-Jean Paul Sartre-

Ser autêntico é não julgar

Eu também aprendi a me corrigir, a dizer para mim mesma internamente: não julgue, deixe o mundo correr, não olhe para as pessoas dessa ou daquela forma, trate todos como iguais.

Se você não gosta de alguém, seja educado, correto e deixe-o seguir seu caminho. Tente, com a sua atitude, tornar este mundo um lugar melhor, pelo menos naquilo que está ao seu alcance, no que se refere aos relacionamentos e ao respeito pelas outras pessoas.

Como são as pessoas autênticas?

As pessoas autênticas consideram que ser elas mesmas é o melhor presente que podem dar aos outros e, definitivamente, a si mesmas. Algumas das características que as definem são:

•Não têm medo do que as outras pessoas possam dizer. Faz muito tempo que elas tiraram sua máscara.
•Reconhecem para si mesmas e para os outros que não são perfeitas.
•Assumem que são vulneráveis, sem mais.
•Não se importam que haja muita gente que lhes deseje mal.


“As mentiras mais devastadoras para a nossa autoestima não são tanto as que dizemos, mas sim as que vivemos.”

-Nathaniel Branden-

Como são as pessoas que julgam os outros?

Por outro lado, as pessoas que julgam os outros e que estão atentas à forma como os outros agem, pensam ou vivem as suas vidas se caracterizam por:
•Não se mostram como realmente são. Elas não são autênticas. Acreditam que são perfeitas, e que a imperfeição é coisa dos outros.
•Não conseguem estar contentes com sua vida. Elas tentam justificar a sua vida criticando a dos outros.
•Não são nada críticas com elas mesmas. Algo como “Reparam no cisco no olho alheio e não na viga no seu próprio olho”.
•Não têm vida própria. Elas não têm interesses, atividades que as entretenham. Elas ficam entediadas e seu passatempo é criticar os outros.
•Normalmente são invejosas. Falam dos outros, os criticam porque, no fundo, o que elas têm é inveja. Uma inveja que não prejudica os outros, apenas elas mesmas.

Dedicado com todo o respeito a essas pessoas que, por uma razão ou outra, por medo de rejeição, medo do que as outras pessoas possam dizer, represálias, ainda não conseguiram se mostrar realmente como são. Somente quando alguém é transparente na frente de outras pessoas e deixa para trás a velha mochila que tanto pesa, é que começa a ver a vida com uma felicidade que havia perdido.

Por: Barbara
Veja também:
O poder da palavra
Fazer alguém feliz
O pardal e a águia
Aprenda a dizer obrigado
A alegria se contagia através do sorriso
0 comentários para "Gosto de pessoas autênticas, sem artifícios"

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal