Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Quando deixas de sonhar, deixas de viver

02/03/2016


Olá amigas(os)!!

Não podemos dizer que sonhar é tão importante quanto respirar, mas uma pessoa que não acredita em nada, que não tem anseios, metas e objetivos, tem um grave problema em sua vida e deveria tomar providências imediatamente.

Nunca devemos dar as costas ao ato de sonhar. E eu não me refiro aos mundos oníricos que criamos enquanto dormimos. Quando falamos de sonhos, estamos focando naquilo que desejamos com todas as nossas forças e, na vida, essas são as metas e os objetivos pelos quais não podemos deixar de trabalhar até que estejam realizados.

Sonhar faz com que a vida valha a pena

Uma pessoa que perdeu toda sua capacidade de sonhar é um ser que não tem metas ou objetivos para alcançar. Isto é, terá sérios problemas para encontrar motivos para seguir adiante, pois nossos desejos e a vontade para realizá-los são um motor muito potente que nos dá o foco e a força para seguir em frente.

A vida sem um fim é vazia e sem sentido. A todo instante, um ser humano deve estabelecer metas e sonhos realizáveis, para encontrar razões que permitam fazer valer sua passagem pelo mundo e que possa tornar isso uma experiência maravilhosa.

O interessante da vida é ir pouco a pouco realizando nossos sonhos. Ter sempre grandes objetivos cujo caminho até alcançá-los esteja traçado com pequenas metas é indispensável para ser feliz e ter motivação.

Não vale tudo para alcançar um sonho

Pois bem, temos que pensar que não vale tudo para tornar realidade nossos objetivos de vida. Jamais devemos confundir a liberdade com a libertinagem ou com a banal interpretação de que o fim justifica os meios. Isto é apenas falácia.

Devemos ser sempre muito realistas para tornar nossos sonhos realidades. Pode parecer uma contradição, mas com certeza não é, e eu vou mostrar a seguir.

Se seus sonhos são impossíveis de realizar, você nunca vai vê-los realizados. Você não deve ser etéreo ou excessivamente ambicioso, caso contrário só encontrará incompreensão e frustração por não ser capaz de alcançar seus objetivos.

Se pensa que sonhar é pensar em impossibilidades, também está errado. Não há motivo para o seu objetivo ser algo inalcançável. Na verdade, você também não deve esperar que vai atingir suas metas de um dia para o outro. Para evitar se frustrar, trace o caminho na direção do seu sonho com pequenas recompensas ao longo do trajeto. Conquistas mais humildes e acessíveis, ao serem superadas, dão forças para seguir adiante convencido de que você pode conseguir o que propõe.

O ato de sonhar precisa de um bom alicerce

Um fator muito importante para realizar seus sonhos é que eles tenham uma boa base. Aquilo que é realizável, que você imagina e que pode ver realizado algum dia, mas falta um alicerce forte e poderoso.

As bases para tornar seus sonhos realidade estão exclusivamente em você. Você é a pessoa que deve acreditar nas suas possibilidades. Você é que deve trabalhar para alcançar aquilo que almeja com toda sua força. Você tem que colocar todas as cartas na mesa para conquistar seu objetivo final.

A vida é um sonho

Finalmente, se nós não somos capazes de sonhar, de fazer o que estiver ao nosso alcance para sermos felizes, atingindo metas e superando objetivos, a vida perde boa parte de seu sentido. Para poder viver, para sentir-se pleno, para encontrar a felicidade, você deve definir metas que consiga cumprir e que lhe permitam seguir em frente.

Sonhar nos faz avançar, buscar o melhor de nós mesmos para tentarmos ser melhores a cada dia. Nunca devemos roubar o sentido da vida. E sonhar nos torna livres, nos permite ser quem somos de verdade. Somente quando temos objetivos claros e concisos, e a vontade incontrolável de torná-los realidade, somos capazes de sermos pessoas completas.

Então, nunca deixe de sonhar, porque uma pessoa sem metas ou objetivos não terá a motivação necessária para seguir em frente….

Por: Raphael
Veja também:
Somente a pessoa que corre riscos é livre!
Sonhos
Sejamos como o Carvalho
Usando a criatividade
A embalagem de Deus
0 comentários para "Quando deixas de sonhar, deixas de viver"

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal