Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

A melhor forma de prever o futuro é criando-o

27/02/2016


Boa tarde amigas(os)!

O nosso destino não está escrito nas estrelas, nem a sorte e o azar são quem devem dizer onde devemos estar.

Reflitam...

Não espere esse episódio que irá mudar a sua vida quando você menos imaginar se você vive encolhido, porque não se pode prever o futuro, mas você pode criar um futuro maravilhoso para você.

Mas lembre-se de que construir um futuro esplendoroso e cheio de esperança não é trabalho de um dia. Nem Deus foi capaz de criar o mundo em questão de horas, apesar de todo o poder conferido a ele nos âmbitos religiosos. Portanto, pense bem, não espere mais e comece a fabricar o seu, ou talvez amanhã já seja tarde demais.

As oportunidades do futuro

O futuro é sempre incerto. Ele se apresenta cheio de oportunidades, mas não necessariamente positivas. Tudo pode acontecer. Contudo, depende de nós assumir a balança para um lado ou outro. Neste sentido, temos o poder de modelar o destino à nossa imagem e semelhança.

O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade.”

-Victor Hugo-

Poderíamos diferenciar agora entre dois tipos de pessoas que olham para o futuro. De um lado estão aqueles que se deixam levar pelo destino e culpam o azar pela sua pouca sorte. Do outro lado estão os que não se queixam, agarram o touro pelos chifres e olham para frente com esperança e força para mudar o que não lhes agrada:

– Você distinguirá as pessoas que se deixam levar pelo destino e o futuro facilmente. Aqueles que estão constantemente se queixando do seu azar e do quanto sofrem na vida. Pessoas que se deixam levar pela maioria, sem tomar consciência disto, sem se propor metas mais além do “que dirão os outros”.

– Por outro lado, você pode identificar um seleto grupo de pessoas muito menor que o anterior, que gostam de criar o seu próprio futuro. Pessoas que desfrutam do seu presente, estabelecem metas, olham com esperança e trabalham cada dia com esforço. Fabricam o seu próprio destino.

Feche as portas e olhe adiante

Se a sua vida não tem sido boa, a última coisa que você deve fazer é permanecer estancado, em uma fase de sonho permanente, queixando-se de suas desgraças. Neste caso, você estará deixando uma porta aberta, o que fará que outras não se abram. Pense bem, porque se isso é o que você deseja na sua vida, você nunca poderá ser feliz.

“Somente fechando as portas por trás de si, abrem-se as janelas do porvir.”

-Françoise Sagan-

Acontece que hoje em dia não é fácil modelar o futuro, mas há ferramentas de sobra para trabalhar na esperança, na realização de objetivos e em alcançar metas com as quais você sempre sonhou, mas talvez nunca acreditou com tanta força para correr atrás delas com determinação e valor:

– Uma ferramenta fantástica para criar o seu próprio futuro é fechar portas. Aquelas pessoas que só trazem negativismo, empregos nos quais você se sente menosprezado, os relacionamentos que amargam a vida e fazem você infeliz… Dê uma boa batida de porta ao que retém você no passado, porque só assim você poderá olhar para o futuro.

– Por outro lado, é muito importante crer em si mesmo e nos próprios sonhos. Se você acha que os seus desejos são bobos, irrealizáveis e impossíveis de cumprir, tenha certeza de que jamais se tornarão realidade. Mas se você os tornar o seu objetivo de vida, criando metas intermediárias e indo atrás delas com segurança e sinceridade, nada poderá detê-lo.

Olhe o seu interior para tornar os seus sonhos realidade

Para concluir, proponho um exercício profundo de reflexão. Olhe para dentro de si, nas profundezas do seu coração. Seja sincero consigo mesmo e comece agora mesmo a se dedicar cada dia alguns minutos.

Durante esses minutos, você deve começar a tirar da sua alma tudo aquilo que faz você infeliz e que o amarra ao passado, e coloque para funcionar as ferramentas para ver realizados os seus sonhos e desejos. Seja forte, decidido, valente e perseverante. Eu espero você no futuro.

Por: Pedro Liberdade
Veja também:
Semana dos Pais (Meu pai, meu amigo!)
Vale a Pena?
O verdadeiro ensinamento da vida
Sonhos que se sonham...
O que você pode fazer para mudar o mundo
0 comentários para "A melhor forma de prever o futuro é criando-o"

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal