Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos
 

Eu quero viver tudo

13/02/2016


Olá amigas(os)!!

Se pararmos para pensar, a vida é muito curta… Porque não tentamos viver tudo de bom que ela nos oferece?

Reflitam...

Por que não procuramos o que a vida tem de bom? Por que não nos agarramos às oportunidades com força e sem medo?

Aprendamos a viver sem deixar nada escapar. Assim, quando estivermos mais velhos, nos alegraremos por todas as experiências que soubemos caçar, como o melhor dos caçadores. Assim, quando já não tivermos forças para agarrar o sol ou a lua com nossas mãos, diremos… “mas fiz tudo o que quis e me propus enquanto fui jovem e tive força e coragem de viver!”.

“Viver não é só existir, mas existir e criar, saber aproveitar e sofrer, e não dormir sem sonhar.”

– Gregorio Marañón-

Eu quero viver tudo

Eu quero viver tudo, sem medo, sem sofrimentos absurdos. Quero conhecer o amor, quero apreciar os pequenos e os grandes prazeres da vida; quero rir de uma boa piada, ou alegrar meu dia com o sorriso de uma criança. Não quero que nada me escape, não quero perder nada.

Depois de muitos anos e de muitas vivências e experiências que ocorreram em minha vida, entendi que a vida é rápida, é fugaz, que estamos aqui só de passagem. A vida são dois dias e por que passo estes dias preocupado, triste, emburrado ou ranzinza?

“Voltei a sentir uma enorme vontade de viver quando descobri que o verdadeiro sentido da vida era o que eu quisesse dar a ela”.

– Paulo Coelho –

A partir de agora quero que meus dias sejam bons, porque… Que importância tem ontem não ter sido um bom dia? Ter sido um dia nublado ou eu ter estado triste? Hoje eu não quero pensar no ontem, não quero que os pensamentos negativos inundem minha vida.

Como viver sem deixar nada escapar
1. Aproveite cada momento novo que a vida lhe dá.

Seja consciente dos pequenos e grandes momentos que você está vivendo, aproveite-os ao máximo, desfrute sem pensar no amanhã. Você está cercado de seus amigos, sentado numa cafeteria, morrendo de rir? Seja consciente e desfrute disso! Hoje você recebeu uma carta bonita? Aproveite os bons momentos, o maus vêm sozinhos.

“Cada momento é precioso para aqueles que sabem vê-los como tal”

– Henry Miller-


2. Mude o disco. Porque você se amargura tanto?

Por que você não muda o disco? Hoje as coisas não deram muito certo para você? Amanhã começa um novo dia diferente. Teve problemas com os colegas de trabalho? Não dê importância a eles, a vida é como um jogo no qual você tem que ir enfrentando pequenos e não tão pequenos obstáculos. Enfrente-os com coragem e sinta-se orgulhoso por tê-los superado.

3. Procure as coisas que você gosta

Você gosta de esporte, tocar algum instrumento, escutar música no volume máximo, ir a shows, sentir o cheiro do mar, desfrutar do riso de uma criança? Não espere… Procure você mesmo! Saia em busca daquilo que o apaixona. Você não tem nada a perder…

4. Não espere que as coisas aconteçam, busque-as ativamente

Você quer se apaixonar? Quer que apareçam novos amigos que lhe proporcionem coisas positivas? Por que você não tenta procurar tais coisas? Se fizermos a nossa parte, se formos atrás, teremos mais possibilidades de sucesso. Certamente, sentados no sofá, nada acontecerá.

5. Desfrute os pequenos prazeres do dia a dia

Tenha consciência de que você pode respirar, cheirar, sorrir, saborear… Por isso, ria, coma um bom bolo, desfrute do cheiro de café recém feito, escute o som do mar. Viva e experimente plenamente cada pequeno prazer do seu do dia a dia.

6. Aprenda a viver como uma criança

Você já percebeu como as crianças vivem? Vivem o momento, não pensam no amanhã, riem, aproveitam completamente quando estão felizes… como se não houvesse amanhã e sem pensar em nada mais; quando caem, choram um pouco, mas isso passa e voltam a rir com outra aventura. Por que não aprendemos com a espontaneidade das crianças?

7. Aprecie as pessoas mais velhas positivas

Nunca aconteceu com você de estar preocupado, conversar com o seu avô, e ouvir uma lição de vida através de algumas de suas histórias de juventude, com moral inclusa? Os avós são um poço de sabedoria, conhecem a vida, conhecem seus segredos… São capazes de proporcionar muitas coisas. Rodeie-se deles.

Moral: “Carpe Diem”, Aproveite o dia! … Aproveite o momento, pois os maus momentos vêm sozinhos. Lembre-se de que a felicidade é uma atitude, por isso você sempre pode construí-la.

Por: Tamara de Lempicka
Veja também:
Abra seu coração
Não posso mudar o passado, mas o presente está nas minhas mãos
E se a vida fosse uma estrada?
Coma os morangos
Ajuda-te, que o céu te ajudará
1 comentários para "Eu quero viver tudo"

17/02/2016  23:31:16
Enviado por Iasodara
Olá, o seu texto me veio em um bom momento. As diversas frases que cita ao longo do mesmo trás um sentido a mais para cada parágrafo. Realmente, aproveitar cada instante, todos os momentos, é algo valiosos que a gente muitas vezes se esquece e acabamos nos deixando levar pelos persistentes pensamentos negativos. A vida pode sim ter um sentido, basta que a gente busque um sentido para ela. Obrigada pelo incrível e inspirador post.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal