Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Chegou o momento de você retomar a sua vida

08/08/2016


Boa tarde amigas(os)!!

Com certeza você já percebeu, com o passar dos anos e da maturidade, que vivemos em uma sociedade em que nos fazem crer que os nossos erros são apenas algo negativo, sem função, sentido, e aprendizado positivo.

Reflitam...

Tudo isso, além de não ser saudável, nos empurra a sentir uma culpa ainda maior cada vez que erramos em nosso dia a dia.

“Quem aprende com os tombos não errou”.
– Chamalú –

As suas falhas pessoais e aquelas características do seu eu que não lhe permitem se sentir satisfeito consigo mesmo constituem os passos que lhe permitirão mudar a sua vida.

Por quê? Eles fazem parte das pequenas dicas cuja superação e conquista nos permitem avançar, e assim refazer as nossas vidas.

O prêmio que você obterá de tudo isto? O dom de saber enfrentar de forma positiva qualquer obstáculo que se interponha no seu caminho.

Com o passar do tempo, aprendi que em nosso desenvolvimento pessoal existe um antes e um depois.

O antes implica em tudo aquilo que você era anteriormente: como você era antes de cometer os erros que atualmente lhe condicionam e atormentam. E o depois engloba a pessoa que vive em seu interior e a cada dia se sente culpada por ter falhado anteriormente com esses erros. E por causa disto, consequentemente, bloqueada e praticamente sem esperanças para viver.

Se você tirar alguns minutos para refletir sobre a pessoa que você era antes de tomar atitudes equivocadas, poderá questionar o que o limitou naquele momento e descobrir o que deu base às barreiras que você pode sentir no presente. Aquelas muralhas que não deixam você avançar, se aprimorar e dar o melhor de si como pessoa.

Enquanto você encontra o valor da história da sua vida, perceberá um detalhe precioso: o seu próprio coração suplica ardentemente que você retome a sua vida, a sua existência pessoal.

Ele lhe envia a mensagem de que chegou o momento de voltar à pessoa que você era e segue sendo: sonhadora, sem barreiras ou limites. Voltar ao seu brilhante eu, uma pessoa criadora do que é mais belo na vida. Aquilo que a sua alma pedir…

Se você errar, não acontece nada. Não importa se você cometer falhas ou erros. Também não importa se você se enganar.

Lembre-se sempre de que nesta vida tudo que é negativo tem um lado positivo imenso, um aprendizado muito mais forte que a própria consequência de tais erros. Ser consciente de ter falhado e superar esse lado amargo dói, mas faz você muito mais forte.

Mas, para quê? Para que dessa forma você seja consciente dos seus próprios limites como ser humano. Perceber que você é apenas um no mundo, porque não está sozinho e precisa compartilhar, ouvir e desenvolver empatia com aqueles que o acompanham.


Somente com essa vivência você poderá experimentar o lado oposto da luz e superá-lo com seu brilho imenso e sua cor.

Porque você precisa se provar para si mesmo, atrever-se a se superar no infortúnio. Compreender esse aprendizado do lado amargo dos erros será parte da sua experiência.

Não se esqueça de que a vida é fluir.

Imagine uma energia imutável que apenas deseja o melhor da sua pessoa, inclusive nos piores momentos. Entender isto lhe permitirá fazer as pazes com ela e alcançar o poder de transformar qualquer coisa na qual você acreditar no que há de mais maravilhoso.

Você chegará a um lugar onde você não permite que lhe façam mal e onde as decisões, as suas próprias decisões, partem do seu coração. Sem julgamentos pessoais, nem emoções confrontadas.

Chegou o momento de se atrever a retomar a sua vida a partir do seu mais profundo e interno eu. Desde o melhor desejo: ser você mesmo e se sentir pleno e em paz com a pessoa que você é e sempre será.

Por: Paula Coraçao
Veja também:
Construa com sabedoria
Folhas Secas
Pessoas diferentes
O título mais valioso que você pode ter é o de ser uma boa pessoa
Impressões negativas
0 comentários para "Chegou o momento de você retomar a sua vida"

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal