Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

As pessoas são definidas pelo seu comportamento

14/12/2015


Boa tarde amigas(os)!

É provável que você já tenha se surpreendido e se decepcionado muitas vezes com o comportamento das pessoas.

Reflitam...

Isso geralmente marca um antes e depois para nós, porque nos sentimos enganados e é difícil aceitar a decepção.

Quando isso acontece, é difícil explicar as razões que nos afetam tanto. O problema é que temos a sensação de que fomos enganados; parece que a pessoa tentou mascarar suas verdadeiras intenções através das palavras.

A verdade é que a maioria das pessoas é muito incoerente, uma vez que prometem coisas que não podem ou não querem cumprir. Talvez nem percebam que agem dessa forma, e dizem coisas sem parar para pensar se é o que realmente sentem.

Não nos definimos pelo que dizemos, mas por como nos comportamos

De qualquer forma, o peixe morre pela boca. Entenda isso no sentido de que podemos falar o que quisermos, mas devemos levar em conta se é o que realmente sentimos e se vamos conseguir realizá-lo.

Ainda bem que não nos definimos pelo que dizemos, porque senão viveríamos em um mundo perfeito demais para ser verdade. Ou seja, perfeito e falso.

Queremos ressaltar que é justificável e até mesmo desejável que cometamos erros. Eles contribuem para que os nossos relacionamentos sejam mais maduros. Em outras palavras, a incerteza nem sempre é sinônimo de caos.

O mundo seria muito chato se todos nós fôssemos perfeitos, mas temos que encontrar um ponto de equilíbrio. Procure ser o mais honesto e coerente possível e tenha cuidado para não magoar as pessoas.

Não tenha medo de conhecer as pessoas


O que você aprendeu depois de tanta dor e tantas traições? Então eu disse: “Aprendi a sorrir sempre”.

Às vezes, formamos uma imagem negativa das pessoas que nem sempre corresponde à realidade. As pessoas não são brancas ou pretas, podem ser coloridas, dependendo da situação.

Muitas vezes, julgamos rigorosamente o comportamento alheio e nos esquecemos de parar para analisar a nós mesmos. Cometemos o erro de imaginar que nossas falhas são mais leves e passageiras.

Não crie expectativas e não espere nada dos outros. As pessoas são como são, não agem da forma como gostaríamos.

Agimos por impulso…

Não é fácil ser coerente quando nos deixamos levar pelas emoções. Esta é uma possibilidade que está sempre presente e nos ameaça a todo momento.

Não se engane, temos que gerenciar nossas emoções de tal maneira que não nos julguem uns “malas”. Nos piores momentos podemos perder o controle.

Não nos definimos pelo que dizemos e talvez nem pela forma como nos comportamos. Temos que analisar cada situação de maneira global e não nos decepcionarmos rapidamente com os outros e com nós mesmos.

Não é preciso se sentir culpado ou punir-se em excesso. Evite contar histórias e construir castelos no ar. Não confunda: errar é diferente de enganar.

Livrar-se das expectativas é a melhor maneira de se proteger e curar as experiências ruins.

Nem todo mundo é bom, nem todos são perfeitos: a nossa reação é influenciada pelas nossas crenças e pelos nossos valores.

Texto original em espanhol de Raquel Aldana.
Veja também:
O passado não tem poder para estragar o seu presente
A opinião dos outros
Jamais se arrependerá
Ano Novo, Vida Nova!
A tristeza também se expressa com mau humor
0 comentários para "As pessoas são definidas pelo seu comportamento"

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal