Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Se a oportunidade não bate, construa uma porta!

02/12/2015


Boa noite amigas(os)!!

Na vida, se quisermos ter a oportunidade de alcançar nossos sonhos ou objetivos, teremos que sair e buscá-los, sem medir nossos esforços.

Boa leitura...

As oportunidades vão passar batido se não formos buscá-las. Às vezes estão bem na nossa cara e, em outras situações, estão há quilômetros de distância… mas o que é claro é que não estão nos esperando.

Com frequência, nos lamentamos e reclamamos que não vivemos a vida que havíamos pensado, que não trabalhamos com o que gostamos e que a oportunidade que estávamos esperando não chega até nós, mas você realmente colaborou para o que você pretendia ou queria que acontecesse?

E não falo de investir uma tarde ou um dia, mas de ter investido o seu tempo, seu esforço, sua vontade, seu empenho e sua constância.

As receitas rápidas para essas questões não costumam funcionar. É preciso uma conjunção de ingredientes como as atitudes e as aptidões, com condimentos como a persistência e a paixão pelo que fazemos, somado ao improviso de temperos como a busca de alternativas e a tolerância à frustração.

Uma oportunidade, na maioria das vezes, é criada e construída. Melhor dizendo, você cria e você constrói… basta ter claro o que você quer na sua vida e se dirigir para isso.

Formule o seu objetivo, concreto e simples; se isso é muito geral, determine quais são os objetivos específicos que lhe farão alcançar a sua meta, sempre de maneira positiva. Mas seja consciente de que é um processo.

E, como em todo processo, você terá que se arriscar. Com certeza poderá recorrer a alguma experiência passada na qual tenha conseguido algo para entender e se apoiar, mesmo quando era menor. Também pode se inspirar em alguém que lhe sirva de exemplo.

Tenha em conta que todo o risco requer a responsabilidade de se fazer responsável pelas suas decisões e, sobretudo, de como você se sente com o acontecido. Chega de culpar os outros ou as circunstâncias e seja responsável para colher o que planta na sua vida.

Haverá obstáculos e medos, imprevistos e desenganos. Haverá, inclusive, ocasiões nas quais iremos querer desistir, mas nisso consiste um processo, na sucessão de momentos ou etapas onde a flutuação de como você se sente é determinante.

Gosto de me lembrar daquela frase de um filme em que o protagonista menciona que na vida não é importante ser forte, mas sim se sentir forte.

Sinta que pode, que é capaz!

E mesmo que, às vezes, pense que empregou os recursos ou as habilidades adequadas, ou mesmo a alternativa correta, pode ser que tenha se confundido. Você verá o caminho apenas uma vez…

Cada crise, cada confusão ou cada falha é uma oportunidade para ressurgir e se recriar.

Não tema! a possibilidade de retificar e aprender com o seu erro é o que lhe dará experiência para estar mais próximo do que quer e, geralmente, de si mesmo.

Quando nos dirigimos em direção à realização de um sonho ou de uma meta, o caminho é externo mas também interno. Isso nos dá a oportunidade de nos conhecer e nos aprofundar na nossa essência.

Portanto, quando quiser algo, busque. Abra todas as possibilidades e construa todas as portas que precisa para continuar avançando.

Você escolhe os materiais, a forma, as cores e a amplitude da fechadura, para depois encontrar a chave que o levará até aquilo que queria por meio da sua porta. Para finalizar, você escolhe a sua atitude diante da construção da sua porta. Seja constante, persistente e lute.

Por: Camila
site: a mente é maravilhosa
Veja também:
Decálogo da Infelicidade
Exportação de Sapatos
A sensibilidade é sinal de força, não de fraqueza
O brilho que você tem incomoda aqueles que vivem na escuridão
Qual é?
1 comentários para "Se a oportunidade não bate, construa uma porta!"

03/12/2015  10:01:59
Enviado por Lucia Maria de Araujo
linda mensagem! perfeita para motivar.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal