Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Quantas coisas perdemos por medo de perder

06/09/2015


Olá amigas e amigos!!

Já reparou quantas vezes o medo nos impede de tentar tantas coisas que poderia nos fazer mais felizes se não fosse essa tal insegurança.

Boa leitura...

Às vezes, o medo nos invade e nos mergulha em sua atmosfera. Ficamos presos a ela, como se tivéssemos uma nuvem escura em nossa visão, que se torna manchada, negativa e pessimista.

Estas são as manchas do medo, as manchas das suposições do nosso “e se…”, “talvez…” e “você deveria…” colocando mais obstáculos em nosso caminho. Quantas vezes já passamos por isso? Quantas coisas nós perdemos pelo medo de perder?

Acontece que, por vezes, o lenço usado para limpar essas manchas as suja cada vez mais ao invés de removê-las. Como uma solução ou estratégia alternativa escolhemos, em vez de apaziguar os nossos medos, nutri-los e torná-los mais fortes.

Como quando você pede que alguém que está com raiva se acalme, aumentando a raiva do outro ainda mais. Por vezes, quando dizemos a nós mesmos para não pensar sobre o que fizemos ou sobre a situação que nos preocupa, nós apenas aumentamos mais o nosso nível de preocupação.

Estas manchas que aparecem em nossa percepção nos tornam míopes, nos fazem olhar para as circunstâncias negativas que aconteceram conosco e caminhar através de uma névoa negra, tropeçando no caminho entre a confusão e a incerteza.

Outras vezes, parece que vamos dar um golpe contra o medo… nós lutamos e lutamos contra ele de mil maneiras diferentes, mas quase todas levam à derrota e ao desgaste porque o medo, mais do que ser vencido, precisa ser entendido e aceito, para descobrirmos o que está acontecendo.

O medo deve ser sentido para sabermos o que ele nos diz, mas sem extremos.

Às vezes, é o medo do medo que nos aprisiona e derruba, devido as manchas das expectativas e suposições. Imaginamos um futuro incerto, mas tão vivo para nós que, no momento, é assustador… e começamos a perder as coisas, pessoas ou experiências por medo de perdê-las…

Por medo de perder, você pode alterar suas escolhas. Por medo de perder, você pode ficar onde está e fazer o que faz. Por medo de perder, em vez de arriscar, você se mantém na segurança do conhecido. Por medo de perder, você opta pelo silêncio ao invés das palavras. Por medo de perder, você fez tanto para não perder algo ou alguém. Às vezes, o medo foi a condição que causou o fim e despedaçou os seus objetivos...


Nunca deixe

De fazer algo

Por medo de perder

Nem por nada, nem por ninguém … nem mesmo por si mesmo.

O maior perigo é deixar de tentar por medo de perder.

Note que o medo surge diante do desconhecido, da crença de que não podemos controlar algo, alguém ou a nós mesmos.


O medo nos faz perder

E o perder nos dá medo

O medo, o nosso temor, é apenas um sinal que indica que algo está acontecendo dentro de nós, mas não se deve deixar dominar por isso.

O medo é uma projeção do futuro, é o poder de nossa imaginação em movimento, antecipando situações e experiências, provavelmente porque alguma vez, no passado, algo não saiu como esperávamos.

O medo de perder é ambientado em um futuro que não existe, e quando nós o fortalecemos em nossa mente, isso torna os nossos objetivos impossíveis de serem alcançados. Assim, perdemos infinitas possibilidades.

O medo de perder conduz a uma vida cheia de perdas, e todos aqueles que não tentam perdem a própria vida, pois só existe o presente, o futuro continua a ser um mistério.

Viver com medo é não se permitir viver, é viver desconectado com o que está acontecendo aqui e agora.

Por isso, parta para a vida!

Eu não vou lhe dizer que você não irá perder, isso é impossível, mas você terá aprendido a viver apesar do medo, a lutar pelo que quer e, o mais importante, a não trair a si mesmo.

Caso contrário, o quanto você está disposto a continuar a perder?

autor Rodrigo
Fonte: a mente é maravilhosa
Veja também:
Encontro contigo mesmo
Um minuto apenas
O lugar certo
A descoberta
Conhecimento e Sabedoria
0 comentários para "Quantas coisas perdemos por medo de perder"

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal