Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

A caixa de primeiro socorros

27/01/2014


Bom dia amigos e amigas!!



Caixinha especial de primeiros socorros para nosso dia a dia.



Reflitam!!

Durante algum tempo, em nosso país, por força de lei, em todos os veículos foi obrigatório o seu porte. Referimo-nos à caixa de primeiros socorros.

Em nossos lares e escritórios, habitualmente a temos, para eventuais pequenas emergências, resultantes de descuidos ou invigilâncias.

Para a nossa intimidade, também uma caixinha de primeiros socorros se faz importante. Naturalmente seu conteúdo deverá ser um pouco diverso.

Vejamos o que deveria conter esta caixinha especial de primeiros socorros: um palito, um elástico, um curativo, um lápis, uma borracha, um chocolate e um saquinho de chá instantâneo.

Para quê servirá tudo isto? Vamos por partes:

O palito servirá para nos lembrar de "escavar" nas pessoas da nossa convivência todas as qualidades que elas têm e, assim, melhor conviver com elas.

O elástico será para nos lembrar de ser flexíveis, já que nem as coisas, nem as pessoas são sempre da maneira como gostaríamos que fossem.

O curativo haverá de nos ajudar para aqueles sentimentos feridos. Tanto os nossos, causados pelos que amamos, e quase sempre sem se aperceberem, bem como os sentimentos dos demais, tantas vezes atingidos pela nossa forma de ser e agir.

O lápis servirá para que anotemos, todos os dias, a quantidade enorme de bênçãos que nos chegam:

O calor do sol, a frescura da chuva, o benefício dos ventos, o perfume das flores, o ar que respiramos, o alimento que nos sustenta, as roupas que nos protegem das intempéries, as pessoas que se constituem em nossas alegrias. E tudo o mais que pudermos lembrar.

A borracha será bastante útil para nos lembrar que todos cometemos erros e, da mesma forma que desejamos que os outros nos desculpem, também devemos "apagar" dos nossos relacionamentos o que de errado fizeram para conosco.

O chocolate é para recordar que todos necessitamos da doçura de um afago, de um beijo e de um abraço diariamente.

E o saquinho de chá? Bom, este será para que tomemos um tempo, relaxemos e façamos uma lista de todos os que nos amam, iniciando por Deus, nosso pai, que nos criou e que todos os dias nos envia as suas mensagens de amor.

E, aproveitando esse tempinho, nos lembremos de que pode ser que para o mundo sejamos apenas alguém, mas para uma pessoa, que pode ser um filho, a esposa, o namorado, a mãe, um amigo, um animal de estimação sejamos todo o seu mundo...

E, então, que tal providenciar esta caixinha de primeiros socorros para as nossas vidas?

***

No trato com os demais, observemos sempre as suas boas qualidades, relevando os traços que ainda não foram burilados.

Sustentemos as nossas amizades no clima da confiança, compreendendo as faltas alheias e as desculpando, porque, em essência, esta é a forma de amor que reeduca, promove e ergue as criaturas a alturas maiores.

Ofereçamos sempre a nossa melhor parte. Doemos a mais importante cota de que sejamos portadores, o que, em palavras mais simples, se traduz por amor.

Equipe de Redação do Momento Espírita, a partir de mensagem anônima.
Veja também:
E se a vida fosse uma estrada?
Paradoxo do nosso tempo
Produza uma pérola
Controle sua raiva antes que ela te controle
A vida é muito curta para ter o trabalho errado
1 comentários para "A caixa de primeiro socorros"

30/01/2014  11:22:11
Enviado por Vilma Chaves
Amei a mensagem vou levar comigo estes medicamentos, sempre. Abraços!

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal