Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

O que faz o medo

19/08/2013


Bom dia Amigos(as)!!

O medo é uma reação natural protetora, porém quando exageradamente, nos faz perder oportunidades maravilhosas...

Reflitam!!

"Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue.
Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes, então: 'Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou passarem por aquela porta e por mim serem lá trancados'.
Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros.
Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servira ao rei dirigiu-se ao soberano:
-Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
-Diga, soldado.
-O que havia por detrás da assustadora porta?
-Vá e veja você mesmo.
O soldado, então, abre vagarosamente a porta e, à medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente... E, finalmente, ele descobre, surpreso, que...
...a porta se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE !!!
O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz: - Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar-se a abrir esta porta".

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?
Veja também:
O nó do afeto
Caixa de primeiros socorros
As emoções que danificam o coração
Acordar
Maravilhe-se
6 comentários para "O que faz o medo"

07/09/2013  10:33:52
Enviado por paulo henrique tragino
O que nos faz ter medo?
Me lembro de quando criança vivia rodeado de pessoas e gostava muito delas, até hoje gosto muito de pessoas, mas diante de algumas criticas e decepções, me tornei durante um período uma pessoa tímida e retraída. passei a analisar as atitudes das pessoas que me criticaram e na verdade muitas das criticas eram para o meu crescimento pois precisei corrigir minhas atitudes e pensamentos.
E quanto as pessoas que se acham superiores não me afastei delas apenas aprendi a reciclar o que elas dizem.

30/08/2013  01:39:58
Enviado por BRENDA CAROLINE
O medo sempre existe na vida de cada pessoa, todos nos somos prisioneiros do medo, nos faz enfraquecer, se tornar pequeno, principalmente faz com que agimos de forma covarde, e acabamos esquecendo que com o medo aprendemos muitas coisas boas e ruins ao mesmo tempo, cabe a nós se libertar e encarar o medo como se fosse mais uma adversidade a ser encarada.
Boa noite!

29/08/2013  08:58:10
Enviado por Alfeu Rodrigues Gomes
Seu medo não é parte da sua personalidade ou do seu jeito de ser. Medo é um problema e quanto mais cedo você enxergar isso mais cedo irá se livrar dele. Lembre-se de quantas vezes o seu medo te impediu de fazer alguma coisa que você gostaria ou precisava fazer, isso vai servir de combustível para o longo caminho que você precisa percorrer para vencer este desafio.

27/08/2013  10:54:38
Enviado por Aurora Maria Pereira
O maior erro da vida é ter medo de errar. Devemos lembrar que aprendemos com os nossos erros.

27/08/2013  10:43:13
Enviado por Aurora Maria Pereira
O medo faz com que as pessoas se tornem covardes, enfraquecidas, pequenas, cada vez mais diminuídas isto quando não tem Deus no coração, na sua vida. Deus é que nos fortalece, nos segura pelas mãos e nos encaminham.

22/08/2013  07:46:47
Enviado por Otilia Carolina
O medo aprisiona as pessoas e pode leva-las a morte de verdade e não na ficção na vida real, ele pode levar a dor além do sofrimento.
Uma pessoa pode quando criança e na adolescência nunca sentir medo e na vida adulta passar a senti-lo, após uma trauma grave pode passar a senti-lo causando graves problemas, a resposta é como vence-lo passo por isso e consigo vencer através da oração e da frase MATAR UM LEÃO POR DIA me ajuda a vencer e me libertar do medo assim como o texto acima do dia 19 de agosto me auxiliou em mais um dia. Obrigada!

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal