Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Janela das almas

15/11/2013


Boa tarde Amigos (as)!!

As janelas da alma são o modo como observamos os acontecimentos, a maneira que interpretamos e consequentemente sentimos as emoções...

Reflitam!!

O sentimento e a emoção normalmente se transformam em lentes que coam os acontecimentos, dando-lhes cor e conotação próprias.

De acordo com a estrutura e o momento psicológico, os fatos passam a ter a significação que nem sempre corresponde à realidade.

Quem se utiliza de óculos escuros, mesmo diante da claridade solar, passa a ver o dia com menor intensidade de luz. Variando a cor das lentes, com tonalidade correspondente desfilarão diante dos olhos as cenas.

Na área do relacionamento humano, também, as ocorrências assumem contornos de acordo com o estado de alma das pessoas envolvidas.

É urgente, portanto, a necessidade de conduzir os sentimentos, de modo a equilibrar os fatos em relação com eles.

Uma atitude sensata é um abrir de janelas na alma, a fim de bem observar os sucessos da vilegiatura humana. De acordo coma a dimensão e o tipo de abertura, será possível observar a vida e vivê-la de forma agradável, mesmo nos momentos mais difíceis.

Há quem abra janelas na alma para deixar que se externem as impressões negativas, facultando a usança de lentes escuras, que a tudo sombreiam com o toque pessimista de censura e de reclamação.

Coloca, nas tuas janelas, o amor, a bondade, a compaixão, a ternura, a fim de acompanhares o mundo e o seu séquito de ocorrências.

O amor te facultará ampliar o círculo de afetividade, abençoando os teus amigos com a cortesia, os estímulos encorajadores e a tranquilidade.

A bondade irrigará de esperança os corações ressequidos pelos sofrimentos e as emoções despedaçadas pela aflição que se te acerquem.

O perdão constituirá a tua força revigoradora colocada a benefício do delinquente, do mau, do alucinado, que te busquem.

A ternura espraiará o perfume reconfortante da tua afabilidade, levantando os caídos e segurando os trôpegos, de modo a impedir-lhes a queda, quando próximos de ti.

As janelas da alma são espaços felizes para que se espraie a luz, e se realize a comunhão com o bem.

Colocando os santos óleos da afabilidade nas engrenagens da tua alma, descerrarás as janelas fechadas dos teus sentimentos, e a tua abençoada emoção se alongará, afagando todos aqueles que se aproximem de ti, proporcionando-lhes a amizade pura que se converterá em amor, rico de bondade e de perdão, a proclamarem chegada a hora de ternura entre os homens da Terra.

Joanna de Ângelis
Veja também:
Agindo com bom senso
A paz que trago em meu peito
O passado não tem poder para estragar o seu presente
Se você não solta o passado, como vai agarrar o futuro?
Não dê tudo o que pedem, e sim o que você acha que precisam
3 comentários para "Janela das almas"

17/11/2013  16:19:30
Enviado por Zezo Prestes
Velho Sábio, esta mensagem nos mostra que aquele que colocar em sua vivência o amor, a bondade, a compaixão, etc., estará vivendo abençoadamente concomitantemente com a felicidade. Vida tão almejada por todos sem maiores esforços. Obrigado por mais esta.

15/11/2013  23:49:42
Enviado por Zezo Prestes
Mestre Sábio, esta mensagem me faz a refletir o quanto, meu dia a dia é acometido do sentimento e da emoção com tamanha frequência que depois fico a pensar o porquê de não ter refletido sobre a conotação e dimensão por parte de terceiros. Obrigado por mais esta.

15/11/2013  14:07:41
Enviado por MARIA INES
Muito lindo, nos faz refletir com a alma...

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal