Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

A mochila

01/02/2013


Boa tarde Amigos!!

Cada adversidade da vida trás consigo um aprendizado...

Reflitam!!

Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava diariamente pedindo que o livrassem de tamanhas atribulações.
Um dia, enquanto fazia suas preces, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:
- O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-la com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. E desapareceu, deixando o homem bastante confuso e revoltado.
"Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda, e Ele me manda carregar pedras?" Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo?"Pensava o devoto. Mas, ao contar para sua mulher a estranha ordem que recebera do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos Céus, e concluiu dizendo:
- Deus sempre sabe o que faz...
O homem estava decidido a não fazer o que o Senhor lhe ordenara, mas, por via das dúvidas resolveu cumpri-la em parte, após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pedras pequenas, dentro da mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses.
Findo esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro..., apenas duas pequenas pepitas.
Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento.
Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre.
Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas, que envolvam qualquer tipo de conflito.
Mas aqueles que encaram pra valer as situações que a vida propõe, aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a plenitude do viver e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram em peso de sabedoria.
Como está sua mochila?
Veja também:
Culpado ou inocente?
Castelo de areia
O tapetinho vermelho
Aprendizados da Vida
As diferenças entre força e coragem
6 comentários para "A mochila"

06/04/2013  16:04:07
Enviado por Aurete Alcantara
Realmente temos que confiar em Deus, pois Ele e sábio demais para errar já tive que carregar não só uma mochila de pedras, mas talvez um caminhão e hoje sinto me recompensada por tudo. Temos que pensar como o apostolo de Jesus... aprendi viver satisfeito em todas as circunstancias...
Linda mensagem!

03/02/2013  11:06:19
Enviado por nilma marques
Gosto bastante de mensagens que nos passam ensinamentos, e esta nos mostra que sacrifícios nos dão recompensas.

02/02/2013  09:42:53
Enviado por Silvana Mello
A oração é um vinculo com Deus.

01/02/2013  20:29:24
Enviado por Mirene Dias
É tudo que eu estava precisando neste momento um palavra de sabedoria.
Obrigada, Velho Sábio.

01/02/2013  17:11:22
Enviado por Alécio Macedo
Realmente, muitas vezes temos medo de nos expor, ao inesperado, medo que com o passar do tempo se torna angustia, tristeza, revolta, e desapontamento pessoal, como se tivesse falhado com nos mesmos. No final todo o tempo, e esforço que poupamos acaba se perdendo.
Não importa a dificuldade, a dor, angustia, ou tristeza, o que temos que nos lembrar é que não estamos só, nunca! Por mais que seja difícil, temos que prosseguir com fé, pois o senho e nosso pastor, e se cremos nele de todo o nosso coração sempre estaremos amparados, protegidos. Amigo lembre-se que, O senhor é contigo em todos os teus caminhos.
Obrigado pela Bela mensagem, e que sempre tenha força para as compartilhar.

01/02/2013  16:40:16
Enviado por Zezo Prestes
Velho Sábio, sua mensagem nos ensina a sermos perseverantes em nossas missões, pois a recompensa sempre está presente naqueles que ouvem as palavras de Deus. Obrigado por mais esta.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal