Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Tua vida é resultado de tuas escolhas

22/10/2012


Boa tarde Amigos!!

Nunca esqueçam: Você é o responsável pela boa colheita de seu futuro, que são frutos de sementes plantadas no presente...

Reflitam!!

Talvez você pense que está deixando de viver muitas coisas, mas talvez você não esteja.
Você pode nem acreditar, mas neste momento existe alguém que gostaria de estar exatamente no teu lugar.

Tudo bem, talvez você não tenha a família perfeita ou o emprego dos seus sonhos. O lugar em que você vive pode não ser o melhor lugar do mundo, talvez você nunca tenha feito algo que você realmente quis ou que fosse significante, mas lembre-se: você sempre pode mudar isso. É uma questão de escolha – e toda escolha demanda sabedoria.
Muitos dos problemas familiares não são, necessariamente, um problema familiar, mas um problema de sabedoria. Às vezes falta tato e maturidade para lidar com determinadas situações.

Muito do sentimento de vazio que porventura te assalta também é um problema de sabedoria: falta discernimento para compreender e reconhecer o bem que há em teu estado e, acredite, você ama o lugar em que você vive, por mais que isto não pareça verdade.

Aquele desejo enorme de voar ante tanto céu, tanto ar, também é apenas mais um problema de discernimento: você pode voar, não há correntes amarrando teus pés.
Mas toda escolha tem suas desvantagens e você precisa ter preparo para elas. Se você decide não voar por qualquer coisa que você supõe que te prenda, lembre-se, isto também é escolha sua, e se não te faz feliz inicialmente, te esforce para ser feliz durante e finalmente.

Entretanto, repare que muitas pessoas angustiam-se desejando que sua vida seja significante para si próprias, mas eu te digo, tanto melhor é que tua vida seja significante para as outras pessoas.
Neste momento alguém precisa de você, mais do que você precisa de alguém.
Augusto Branco
Veja também:
A esperança nunca morre
Seja diferente no mundo dos semelhantes
A vida é muito curta para ter o trabalho errado
As sete maravilhas do mundo
Na vida tudo chega, tudo acontece e tudo muda
3 comentários para "Tua vida é resultado de tuas escolhas"

29/10/2012  23:58:01
Enviado por Cianinha
Muito Show... Amei Amei Amei Amei...

28/10/2012  14:01:09
Enviado por Fábio Santos
Na vida a gente passa por tantas coisas que até mesmo dá impressão de que estamos sempre em desvantagens. Tudo isso que vivemos é um laboratório de aprendizagem, e se você puder enxergar isso de outra forma, perceberás o quanto será valioso, mesmo que o presente esteja te machucando.

23/10/2012  13:49:38
Enviado por Flávia Regina dos Santos
Pois, é, quanta coisa, gente, ou oportunidade as pessoas abandonam na falsa ideia de que estão infelizes e que precisam trocar de emprego, de casa ou de esposa (o) para serem felizes. Deveriam 1º reconhecer a felicidade em seu ser, eu sou feliz porque sou feliz, com as coisas e pessoas que tenho ao meu redor, quando se tem consciência disso, qualquer escolha que façamos a partir daí é a melhor escolha. Abraços!

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal