Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Hábito de explodir

06/01/2010


Olá Amigos!

Encontrei uma história de um monge que tinha o hábito de explodir em acessos de fúria e culpar seus companheiros quando as coisas não davam certo.

Conta a história que um dia o monge decidiu afastar-se da causa de seus problemas e foi para um mosteiro no deserto, onde praticamente não tinha contato com outros seres humanos.

Certa manhã, após instalar-se em sua nova morada, esbarrou acidentalmente no cântaro de água e lhe derramou o conteúdo. Ficou enfurecido, mas não havia ninguém por perto a quem culpar. Encheu novamente o cântaro. Pouco tempo depois, o mesmo fato se repetiu. Num ímpeto de ira, arremessou o cântaro ao chão, fazendo-o em pedacinhos.

Depois de acalmar-se, começou a refletir e chegou à conclusão de que seu mau humor era problema dele mesmo, e não dos outros.


Vamos refletir sobre o hábito de explodir?
Veja também:
O Guardião do Castelo
Do sagrado no profano
Palavras sempre ficam
A arte do amor
A Dificuldade de Agradar a Todos
11 comentários para "Hábito de explodir"

11/02/2012  23:40:04
Enviado por flavia
Custei, mas aprendi controlar meus impulsos foi muito difícil, mas estou tentando manter isso sobre o meu controle. Foi assim tive que aprender ouvir por que eu não conseguia fazer as coisas duas ou trés vezes já ficava irritada. O pior de tudo isso foi o momento enque eu descobri que meu ego não poderia ser contrariado descobri quanto mais inflamava mais eu sofria então aprendi a ser flexível entra em a cordo esperar o melhor momento pro dialogo e me perdoa e ai eu comecei a me controlar não e fácil mas e possível beijos!

11/11/2010  14:50:25
Enviado por Aline
Não culpemos os outros por nossos erros e problemas. Eles são nossos e de mais ninguém. Cabe a nós mesmos resolvê-los.

07/11/2010  13:33:36
Enviado por kildare
Eu implodo e não explodo, minha esposa diz que isso faz mal a mim. mas estou tentando melhorar. Sei que vou conseguir, será uma ardua caminhada.

30/06/2010  17:46:08
Enviado por valeria
Que bom que vcs pensam assim meu marido ta longe disso e qualquer coisa culpa a mim por ele ter acesso de furia o pior que é com frequencia e ele não se encherga tenho ate pena de quão incoveniente ele é e ainda por cima bebe,tem 56 anos não é mais uma criança e ainda age como uma..gostaria que um dia ele pudesse entender como ele é um grande charope....!

14/06/2010  21:41:22
Enviado por Deivid
muito bom esse poet..

09/04/2010  16:25:27
Enviado por mayko schwartz
bom eu me coloco no lugar deste monge.
eu era igual a este monge errava e tentava colocar a culpa dos meus erros em outras pesoas. mas com o tempo vi que o erro era eu e ai!!!
resolvi mmudar as minhas atitudes.. e minha vida melhorou de mais ...

04/03/2010  21:31:14
Enviado por Maércio Manoel Cabral
AS VEZES EXPLODINDO ACABAMOS FERINDO PESSOAS INOCENTES QUE NÃO TEM NADA A VER COM NOSSOS ATAQUES EMOCIONAIS.NOSSAS EXPLOSÕES DEVEM SER SOLITÁRIAS.

OBRIGADUUUU...


04/03/2010  17:21:39
Enviado por SUELEN
bom... eu simplismente amei essa historia. eu copie e enviei pro meu marido pq ele tem o pessimo habito de explodir, quem sabe ele reflita e pense melhor no que o deixa irritado e mude seu comportamento egoista!!!
adoreiii esse site...

22/02/2010  20:39:10
Enviado por Priscilla
Concordo com a Cíntia que ás vezes é bom explodir sim, mas também devemos saber se estamos fazendo mal a alguém com isso. Como diz Willian Shaspeare: "Quando estamos com raiva, temos o direito de estar com raiva; mas não o direito de ser cruel".
Existe certas situações que ficamos furiosos com as pessoas ou com coisas, que tal antes de qualquer iniciativa repiremos fundo e depois tentamos resolvê-la?? Seria a melhor opção pra quem não quer piorar ainda mais, não acha??

Reflitam !

03/02/2010  17:16:56
Enviado por cintia
AS VEZES É BOM EXPLODIR,POREM Ñ ADIANTA VC FAZER ALGO ERRADO E COLOCAR A CULPA NOS OUTROS,É PRECISO AGIR COM RESPONSABILIDADE E ADMITIR OS ERROS,POIS ERRAR É SUPER HUMANO...

21/01/2010  14:39:18
Enviado por Elizeth
Explodir as vezes refere a não ficar remoendo aquilo que está incomodando, dependendo da situação não é bom guardar certas vontades.
Mas tem momentos que isso acaba ferindo, magoando, e afetando as pessoas que estão envolvidas e sempre são aquelas que mais amamos, pq são as que estão mais e sempre perto de nós.
Penso que explodir tenha suas vantagens e desvantagens, não acha???
Obrigada

Elizeth

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal