Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

O alpinista

13/07/2012


Boa tarde Amigos!!



Ter fé é arriscar, ter fé é acreditar naquilo que não vemos, porém sentimos...



Reflitam!!



Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.

Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! Tudo era escuridão. Zero de visibilidade. Não havia Lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Subindo por uma "parede" a apenas 100 m. do topo ele escorregou e caiu ... Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo... E nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!...Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:

- Ó meu Deus me ajude!

De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus responderam:

- O que você quer de mim meu filho?

- Me salve meu Deus, por favor?

- Você realmente acredita que eu possa te salvar?

- Eu tenho certeza meu Deus!

- Então, corte a corda que te mantém pendurado... Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria...



Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda... O somente meio metro do chão...



"Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente.
Veja também:
Pedras ou diamantes
O bom uso da imaginação
Você tem uma “alma velha”?
As crianças amadas se tornam adultos que sabem amar
Como o ser humano enxerga as coisas?
14 comentários para "O alpinista"

03/09/2012  12:55:49
Enviado por cassio
Este pensamento temos essa prova em nossas vidas, porém sempre ficamos congelados!!!

22/08/2012  13:39:23
Enviado por Celina R Araujo Coura Andrade
Muitas vezes nas dificuldades ainda duvidamos que estamos sozinhos, mas Deus não esquece daqueles que crê nele, nunca duvide do poder de Deus!

26/07/2012  15:01:35
Enviado por leandro
Gostei muito e refletir, mais não conseguir entender uma coisa, como ele pode morrer congelado a apenas, meio metro do chão? Isso é apenas uma pergunta.

25/07/2012  20:53:53
Enviado por MARIA LUCIA
Muitas vezes achamos que estamos sozinhos; desesperados, ficamos tristes, achando que Deus nos abandono... Pedimos ajuda e as vezes a resposta não vem de imediato e a nossa fé diminui... Mas a misericórdia de Deus é grande e ai Nós percebemos que o Senhor estava do nosso lado o tempo todo e não virmos por causa da nossa ignorância e falta de sabedoria na sua palavra. Quando passa a angustia, percebemos que o Senhor Jesus estava do nosso lado e muitas vezes até pega no colo para que nós percebamos o quanto Ele nos ama. É maravilhoso sentir esse amor; Sentir a presença de Jesus, porque sem Ele não somo nada.

24/07/2012  20:25:31
Enviado por vanilza
Arrepiei, estava pedindo a Deus força e coragem para enfrentar os obstáculos. Melhor exemplo que esse impossível.

24/07/2012  19:44:06
Enviado por Selma Lima
É verdade DEUS é tudo, quando se fecha uma porta DEUS nos abre outra, o mal é que em geral olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada que nem percebemos a que se abriu, isso é o AMOR INCONDICIONAL de DEUS por nós, ele é tudo a ele a GLÓRIA a ele o LOUVOR a ele o DOMÍNIO ele é o SENHOR. Obrigada meu DEUS.

21/07/2012  00:43:45
Enviado por Lucienne
Muito bonita! Quando tudo parece estar perdido devemos realmente ter fé em Deus, é nessas horas que Ele nos surpreende.

20/07/2012  17:16:46
Enviado por rosilene da silva
Adorei... é mesmo assim...

18/07/2012  19:01:25
Enviado por ana claudia lopes
Achei maravilhosa porque não entregamos a DEUS com toda confiança, porque ele cuida sempre de nós.

18/07/2012  10:59:51
Enviado por Carla Patricia S. Deifeld
Linda mensagem...
Deus age em nossas vidas nas horas que mais precisamos... É só ter fé e esperar nele!

17/07/2012  13:40:21
Enviado por Talysson
Adorei essa História, e Temos que confiar em Deus, que só ele Pode Fazer Milagre, e Podemos contar com Jesus em todos Nosso Momentos, Jesus e Grande Maravilho.

17/07/2012  09:32:32
Enviado por Silvia
A fé é crer sem ver, mas sentir a presença do criador a cada momento em nossa vida. DEUS é tudo para mim nas horas das alegrias e tristezas também.

15/07/2012  11:48:52
Enviado por cristiane
Adorei! Na vida temos que passar por um susto para poder ver o quanto Deus existe e ele jamais nos abandonará...

13/07/2012  16:17:49
Enviado por ANA MARIA RODRIGUES
Lindas me ajudaram muito na minha auto estima e na minha fé.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal