Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Um minuto apenas

06/07/2012


Boa tarde Amigos!!

Um minuto ou alguns segundos podem fazer total diferença, nas nossas escolhas para a vida...

Reflitam!!

Lúcia era uma mulher feliz, como poucas, acreditava. Casada com o homem por quem se apaixonara nos verdes anos da adolescência, vivia o sonho da mulher realizada. Um filho lhe viera coroar a felicidade. Que mais ela poderia desejar?

Acordava pela manhã e saudava o dia cantarolando. Com alegria realizava as tarefas do lar, cuidava do filho, aguardava o marido.

Tudo ia muito bem até o dia em que descobriu que o homem que tanto amava, a traía. E não era de agora. O problema vinha tomando corpo há algum tempo. Magoada, se dirigiu ao marido e exigiu-lhe respeito. A resposta foi brutal, violenta. O homem encantador tornou-se raivoso, briguento. Chegou a bater-lhe.

Foi nesse dia que Lúcia teve a certeza de que seu casamento acabara. Não poderia continuar vivendo com alguém que chegara à agressão física. Então, acordou na manhã de tristeza, depois de uma noite de angústia, e tomou uma séria decisão: iria se matar. Acabar com a própria vida. Mais do que isto, ela desejava vingança.

Por isso, tomou o filho de quatro anos pela mão e decidiu que o mataria. Queria que o marido ficasse com drama de consciência. Seu destino era o farol da Barra, na cidade de Salvador, Bahia, onde residia. Ela sabia que era um local onde o mar batia com violência no penhasco.

A rua por onde transitava era muito movimentada. Enquanto aguardava para fazer a travessia, a criança escapou da sua mão e correu por entre os carros. Ela se desesperou. Estranho paradoxo. Conduzia a criança para jogá-la ao mar mas, quando a vê correr perigo, esquece de si mesma e vai-lhe no encontro, agarra-a e a puxa pela mão, um tanto nervosa.

Nesse momento, a criança se abaixa, alheia a tudo que se passava, e recolhe do chão um papel. Lúcia o toma das mãos do pequeno e um título, em letras grandes, lhe chama atenção: “UM MINUTO APENAS”. Ela lê: num minuto apenas, a tormenta acalma, a dor passa, o ausente chega. O dinheiro muda de mão, o amor parte, a vida muda….”

Vai andando, puxando a criança e lendo a página. Era uma mensagem de otimismo. Terminou de ler. Passou o ímpeto. Em um minuto. Parou, olhou ao redor e verificou que tinha chegado ao seu destino. O penhasco estava próximo, Sentou-se e teve uma crise de choro.

O impulso de se matar havia desaparecido. Tornou a ler a mensagem e se lembrou de uma amiga, muito otimista e muito querida que poderia lhe ajudar. Sua amiga ajudou-a ouvindo os gritos de sua alma aflita, dando-lhe apoio, indicando bons livros e fazendo juntas uma oração.

Lúcia passou a orar, a ler e fazer cursos que a ajudassem a superar a crise. O marido, notando-lhe a mudança, a calma no transcorrer dos dias e com a possibilidade de uma separação, também fez sua reflexão, também procurou ajuda.

Após um amadurecimento de ambos, resolveram se darem uma nova chance. Reconstituíram sua vida, se refizeram. Os anos rolaram, o garoto hoje é um adolescente e mais dois filhos se somaram a ele.

Mudança de rumo. A vida muda, em um minuto apenas.

Em um minuto apenas Deus providencia o socorro. Pode ser um coração atento, uma mão amiga ou um pedaço de papel impresso, caído na calçada. Papel que o vento não levou para longe.

Um minuto apenas e o amor volta, a esperança renasce.

Um minuto apenas e o sol rompe as nuvens, clareando tudo.

Não se desespere, espere. Um minuto apenas. O socorro chega. O panorama se modifica. A vida refloresce.

Tenha paciência. Não se entregue à desesperança. Aguarde. Enquanto você sofre, Deus providencia o auxílio.

Aguarde. Um minuto apenas.

Queridos Amigos!!

Jamais tome um decisão quando estiverem nervosos, estressados, pois quando a calma chegar pensamentos melhores virão para a solução de qualquer problema!

Um forte abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
A perfeição que mora na imperfeição
O monge e o sorvete de chocolate
Caixa de primeiros socorros
A força das palavras
Lição de Vida
9 comentários para "Um minuto apenas"

17/07/2012  23:13:03
Enviado por leila
Muito linda a mensagem. Estou passando por uma situação semelhante a essa e lembro que um dia em meu trabalho estava pensando em ligar para meu ex noivo e desabafar (na verdade era mesmo tirar o bolo que está na minha garganta até hoje), quando de repente o telefone do trabalho toca e uma desconhecida do outro lado da linha fala para mim que Jesus me ama e cita o provérbios 15-1 que diz assim: A palavra branda acalma o furor, mas a dura cusita a ira. Logo após ela falou p mim: - Guarde suas palavras para usar no momento certo. Isso se passou já tem mais de 30 dias, mas estou esperando a hora certa para falar.

10/07/2012  16:35:29
Enviado por Gislaine Costa
Amei
Seu texto ficou fabuloso, e fantástico.
Parabéns.

08/07/2012  11:42:25
Enviado por roberta
Muito lindo tenho certeza que ajudou e ajudara muitas pessoas já passei por momentos onde não queria mais viver hoje ainda me dói a perda de tudo que sonhei a minha família mais tenho filhas e não posso parar, o que tem me colocado em pé, todos os dias e que hoje espero em Deus e sei que ele me levara a minha grande vitoria.

07/07/2012  19:52:07
Enviado por Douglas Martins Rodrigues
Eu adorei esta mensagem muito interessante, e é verdade mesmo cada segundo que se passa é uma nova chance de se mudar tudo para sempre!

07/07/2012  16:53:00
Enviado por Darliane
Linda essa mensagem. Jamais pode fazer coisas de cabeça quente, pois depois de alguns minutos nos arrependeram....

07/07/2012  11:11:53
Enviado por marineide
Todos os dias Deus nos mostra o caminho que temos que sequer, mas nos mesmo fugimos dele com certeza pela força de nossos pensamentos que estamos sempre buscando algo ah mais. O quer somos? para onde vamos? o que queremos? e por um minuto tudo está certo quando vemos que somos filhos de um criador e essa criação nos permitir viver e ser feliz por nos oferecer tudo que precisamos. Dai vem as incertezas, as influencias dos espíritos e dos que pensam e vivem no ódio na vingança e na destruição, hoje eu penso! Que tudo que existir de alto ajuda deveria ser divulgado, bastante, pois muitos diz que tem Deus e ama jesus, busca nas religiões mas não encontra. porque??? somos ainda muito egoísta e não conhecemos a verdade então parabéns, e isso ai ajudar sempre! Hoje agora e sempre.

06/07/2012  11:51:38
Enviado por edilza dias
Muitas vezes fazemos coisas que nos arrependemos mais tarde, a convivência a dois não é fácil, deixamos muitas coisas de lado para não brigar só que não se aguentando e aonde vem as brigas e que nem disse o ditado: uma palavra dói mais que um tapa na cara, mas Deus é fiel em todas as horas é só confiar, pense nisso.

06/07/2012  10:10:50
Enviado por dirlene
Linda mensagem um minuto apenas.

06/07/2012  00:54:32
Enviado por Zezo Prestes
Texto fabuloso relata a mais crua verdade, pois sempre que for possível refletir sobre nossas atitudes, certamente sairemos sem complicações por mais graves que sejam os problemas do nosso dia-a-dia. Parabéns Velho Sábio por mais esta.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal