Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Atalhos

04/06/2012


Bom Dia Amigos!!

O tempo que você “perde” aprendendo algo não é tempo perdido... “Tudo vale à pena se a alma não é pequena.” Fernando Pessoa.

Reflitam!!

Quanto tempo a gente perde na vida? Se somarmos todos os minutos jogados fora, perdemos anos inteiros. Depois de nascer, a gente demora pra falar, demora pra caminhar, aí mais tarde demora pra entender certas coisas, demora pra dar o braço a torcer. Viramos adolescentes teimosos e dramáticos. Levamos um século para aceitar o fim de uma relação, e outro século para abrir a guarda para um novo amor, e já adultos demoramos a dizer a alguém o que sentimos, demoramos a perdoar um amigo, demoramos a tomar uma decisão. Até que um dia a gente faz aniversário. 37 anos. Ou 41. Talvez 48. Uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto. E a gente descobre que o tempo não pode continuar sendo desperdiçado. Fazendo uma analogia com o futebol, é como se a gente estivesse com o jogo empatado no segundo tempo e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro ou fazer tabelas desnecessárias. Que esbanjamento. Não falta muito pro jogo acabar. É preciso encontrar logo o caminho do gol.

Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso. Tudo o que a gente quer, depois de uma certa idade, é ir direto ao assunto. Excetuando-se no sexo, onde a rapidez não é louvada, pra todo o resto é melhor atalhar. E isso a gente só alcança com alguma vivência e maturidade.

Pessoas experientes já não cozinham em fogo brando, não esperam sentados, não ficam dando voltas e voltas, não necessitam percorrer todos os estágios. Queimam etapas. Não desperdiçam mais nada.

Uma pessoa é sempre bruta com você? Não é obrigatório conviver com ela.
O cara está enrolando muito? Beije-o primeiro.
A resposta do emprego ainda não veio? Procure outro enquanto espera.

Paciência só para o que importa de verdade. Paciência para ver a tarde cair. Paciência para sorver um cálice de vinho. Paciência para a música e para os livros. Paciência para escutar um amigo. Paciência para aquilo que vale nossa dedicação.
Pra enrolação... Atalho.
Martha Medeiros

Queridos Amigos!!

É preciso paciência para coisas novas, é preciso paciência e tempo para cicatrizar algo ou alguém que lhe fez mal... Para algumas coisas é necessário a paciência e para outras quando já temos conhecimento é só preciso atitude!

Um forte abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
Confiança
O estresse
Apenas um passo
Quantas vezes
Janela das almas
10 comentários para "Atalhos"

10/07/2012  11:26:14
Enviado por RÔMULO
Isto sim cai bem no dia dia... Parabéns!

15/06/2012  09:42:47
Enviado por Jaqueline Araujo
Parabéns por belas mensagens que nos fazem refletir e pensar em que rumo nossa vida está tomando. Continue assim com mensagens tão profundas que ajudam todos nós a pensar, refletir e agir de maneira eficaz.
Abração, Jaqueline Araujo

07/06/2012  21:15:37
Enviado por nayhara paixão
Linda mensagem!

07/06/2012  17:24:27
Enviado por marcia
Foi muito bom ter lido isso, aliviou. Abraços.

07/06/2012  10:25:14
Enviado por BRUNA FREIRE DA SILVA
Bom dia adoro ler cada palavra, faz bem a minha alma, assim estou evoluindo como pessoa, continue levando sempre palavras de conforto porque este dom que Deus te deus são poucos que possuem.

05/06/2012  19:39:47
Enviado por Rita de Cássia Viana Barros
São mensagens que fazem com que a gente traga para o nosso viver, e refletirmos qual é a melhor forma da gente passar por esta vida que não é eterna, como uma estrela: Sempre de bom humor e brilhando.

05/06/2012  16:49:42
Enviado por tamara
Depois que conheci o velho sábio, aprendi a valorizar as pequenas coisas da vida.

05/06/2012  11:11:03
Enviado por Kenny
Otima mensagem ^^

04/06/2012  19:40:27
Enviado por Lurdes
Parabéns...

04/06/2012  08:35:07
Enviado por ROSANA
um grande abraço, você é realmente um sábio, tudo que você escreve é muito lindo e produtivo.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal