Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Grupo de macacos

24/10/2011


Bom Dia Amigos!!

É impressionante como nos acomodamos em frente aos obstáculos, por que ninguém ainda fez ou por que lhe parece perigoso, desistimos... Trago-lhes essa mensagem para que possamos refletir sobre o medo de recomeçar...

Reflitam!!

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o enchiam de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.
Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.

Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui...".
Não perca a oportunidade de passar esta história para seus amigos, para que, vez ou outra, questionem-se porque estão "batendo"!

"TRISTE ÉPOCA! MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE UM PRECONCEITO".
Albert Einstein

Queridos Amigos!!

Se compararmos os macacos com nós, observamos que também nos acomodamos, mas que tal tentar novamente, mas de uma maneira diferente... Talvez se todos os macacos tivessem subido juntos, e não ficassem parado olhando o outro subir e alcançar o seu objetivo, eles não ganhariam uma jato de água fria, pois esse jato é justamente pra eles acordarem e fazerem algo também, pois se ficarem parados mais cedo ou mais tarde vão sofrer as consequências de não fazer nada!

Um Forte Abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
5 hábitos para ser mais agradável com os outros
A melhor forma de prever o futuro é criando-o
A Porta do lado
A preocupação e a cadeira de balanço
Noite de Natal
8 comentários para "Grupo de macacos"

17/11/2011  11:12:19
Enviado por vanderlei
Mensagens para os amigos leia e reflita!

05/11/2011  19:21:31
Enviado por Marta R. Busquet
Achei muito enteressante ,é isso que acontece.

29/10/2011  18:49:09
Enviado por marciano hanauer
achei mt legal e quando posso sempre acesso

28/10/2011  12:53:05
Enviado por UBIRATAN
Eu gosto muito deste site, tenho ajudado muitos que precisam de uma palavra amiga. obrigado aos idealizadores da pargina, e aos que de alguma forma ajuda aquem esta precisando de uma palavra amiga.

26/10/2011  13:02:09
Enviado por Raimari
Bom ouvir essa mensagem, realmente nos acomodamos com o novo e sempre que percebemos estamos imitando, a vida é feita de desafios e não temos que ter medo siga em frente e acompanhe o seu, estamos aqui de passagem e temos que deixar a nossa mensagem para os que nos conheceram, não vamos nos acomodar com isso, vamos fazer diferente, não tenha medo, ouse.

26/10/2011  12:11:30
Enviado por Isaelma
Linda mensagem e muito oporturna para nos que deixamos de fazer as coisas pelo simples medo de tentar

26/10/2011  12:11:03
Enviado por Isaelma
Linda mensagem e muito oporturna para nos que deixamos de fazer as coisas pelo simples medo de tentar

25/10/2011  12:59:22
Enviado por bela tamii
achu muito legal esse site e sempre ke posso entruh :)

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal