Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos
 

Cenoura, Ovo ou Café?

02/09/2011


Olá Amigos

Hoje vou contar uma história, ela nos faz refletir sobre como nós aumentamos os problemas e que cada pessoa reage de maneira diferente diante da mesma dificuldade...

Reflitam!!

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela.
Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater.
Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai, um "chef", levou-a até a cozinha dele.
Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.
Logo as panelas começaram a ferver.

Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.
Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela.
Retirou os ovos e os colocou em uma tigela.
Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.

Virando-se para ela, perguntou: "Querida, o que você está vendo? "
"Cenouras, ovos e café" ela respondeu.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.
Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.

Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.
Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.
Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.

Ela perguntou humildemente: "O que isto significa, pai? "

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.

A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.

Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.

O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente , ele havia mudado a água.

"Qual deles é você? " ele perguntou a sua filha.

"Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café? "

E você?

Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha e se torna frágil e perde sua força?

Será que você é como o ovo, que começa com um coração maleável? Você teria um espírito maleável, mas depois de alguma morte, uma falência, um divórcio ou uma demissão, você se tornou mais difícil e duro? Sua casca parece ser a mesma, mas você está mais amargo e obstinado, com o coração e o espírito, inflexíveis?

Ou será que você é como o pó de café? Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir o máximo de seu sabor, a 100 graus centígrados. Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café.

Se você é como o pó de café, quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que as coisas em torno de você também se tornem melhores.
Como você lida com a adversidade?

(Autor desconhecido)

Queridos Amigos!!

Cada um reage de maneira diferente, pois tudo depende do modo com que você encara os desafios ou os problemas impostos diante de você, uns nem se quer se mexem, outros sentem medo e recuam, outros se enchem de coragem e enfrentam de frente, dão o melhor de si e evoluem, aprendem... E você diante de uma dificuldade como reage?

Um forte abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
Conclusões de Aninha
Efêmero... - No
Inauguração diária
Hoje é tempo de ser feliz!
Folha em Branco
16 comentários para "Cenoura, Ovo ou Café?"

01/11/2011  12:20:46
Enviado por rosenilda
Realmente, cada um reaje de maneiras diferentes diantes de situações diferentes e eu em algumas vezes fui cenoura, em outras ovo e outras, café. Amei a mensagem.

15/09/2011  11:46:35
Enviado por rosane
linda realmente me fez ve que não podemos desistir vou correr atraz pra alevanta minha casa que pegou fogo a 3 meses atraz tinha largado tudo eu e meus filhos estavamos morando de aluguel mas lendo a mensagem vi que obstaculos aparecem umm abraço..

13/09/2011  20:15:21
Enviado por leka
nossa linda mensagem ..sabe acho q sou um pouco de cenoura e o o ovo tantas perdas na vida q me tornei assim uma casca dura , embora sou mole por dentro e choro facil, sinto muita falta de todos q se foi..e sem querer acabo me defendendo das pessoas e da vida..essa mensagem é muito boa isso nós faz refletir..um pouco sobre nós quem somos..o q queremos ...

13/09/2011  17:23:07
Enviado por Iris Chagas
Confortante! Estava precisando de ajuda,obrigado Velho sabio.

12/09/2011  09:24:15
Enviado por franciely
Eu neste momento estou passando por momentos dificieis , estou sendo como a cenoura, mais quero ficar como o café, quero melhorar cada vez mais.

06/09/2011  12:40:17
Enviado por marli
eu mim sinto fraca para enfrentar os problemas, mas com os depoimentos destas pessoas eu vou enfrentar tudos pois sempre depois da tempestade vem o sol brilhando. Eu vou esta esperando meu presente de braços abertos para abrir

05/09/2011  12:52:59
Enviado por Marcia
Maravilhosooooo...Cenoura,Ovo.Café.. achei tudo de bom .O POST do Douglas realmente é a mas pura verdade,.DEUS É INFINITO.
Eu amo Deus.

05/09/2011  12:29:01
Enviado por RAFAELA
GENTE TUDO NA VIDA SÃO FASES, FASES QUE PASSAN, SO BASTA CONFIAR EM DEUS, E APRENDER COM OS ERROS E ACERTOS... E CONFIAR PORQUE DEUS TEM UM PROPOSITO NA VIDA DE CADA UM DE NOS....

05/09/2011  08:46:54
Enviado por adriana
bom dia!
era tudo o que eu precisava, estou tao amarga hoje, triste, q parece q tudo dá errado....

04/09/2011  12:59:50
Enviado por Luciene
Dificil... mais vou deixar registrado o escrito de um Pe que admiro muito, Pe Fabio de Melo, ele diz em determinada musica que..

Como é que você reage às quedas que sofre na vida?
Como é que você administra os fracassos?
Não há receitas mágicas que nos façam vencer os obstáculos.
Mas ouso dizer que há um jeito interessante de olhar para as quedas que sofremos.
É só não permitir que elas sejam definitivas.
É só não perder de vista a primavera que o outono prepara.
Administre bem os problemas que você tem, não permita que o contrário aconteça.
Se você não administrá-los, eles administrarão você.
Deus lhe quer vencedor, a vitória já está preparada feito o presente que está embrulhado
e que precisa ser aberto. Não perca tempo!
Já começou vencer aquele que se levantou para recomeçar o caminho.

BONITO NAO É? Tenho buscado embora seja dificil diante das lagrimas q nao param, pensar no que ele diz ai

Parabéns Velho Sabio!


03/09/2011  13:41:12
Enviado por douglas
ultimamente venho enfrentando" dificuldades em minha vida porém quando a dificuldade surgiu me senti despreparado..desconfiante..enfim confesso até que não resisti e até me entreguei..mas em um dia de chuva olhando ela cair pela janela do meu quarto depois de ter me acabado de tanto chorar e remoer esse problema me dei conta que quando a chuva caia eu estava assim como ela me colocando no chão e escorrendo por caminhos desconhecidos..mas ao fim disso eis que surgiu o sol..então ele me mostrou que sempre depois da chuva vem ele o sol..brilhante e lindo e que apesar de toda aquela tempestde uma hora por fim ela foi se embora e deu lugar a ele...e vendo tudo aquilo notei que Deus nos mostra ensinamentos diaros tanto na dor quanto na alegria..porém temos que ser um pouco mais sensivel para poder enxergar . que nem tudo são espinhos, e nada é para sempre por isso quando a dor surgir..temos que enfrenta-la e mostrarmos o quanto somos fortes para nós mesmo e para Deus...ele ficará muito alegre com essa atitude pois é uma das atitudes mais lindas que comprovam que confiamos Nele e que nada nos é o bastante para deixarmos pra baixo..Por isso tudo seja feliz sempre confiante em Deus que por maior que seja o seu problema confie que Deus está contigo e se você cair ele estará contigo, se você chorar Ele vai estar contigo, se você se entristecer mesmo assim Ele estará contigo...Deus é bem maior que imaginamos e o seu poder é bem maior ainda! Felicidades a todos...desejo sempre isso pois afinal sempre há alguém com um problema maior...nunca estamos sozinhos creia nisso que você vai muito longe!! Assim espero eis um pequeno post" de um amigo desconhecido..Um beijo no seu S2.

02/09/2011  21:21:36
Enviado por Cida
É dificil entender as pessoas;em situações simples,algumas reagem de uma maneira tão inesperada,que acaba complicando ,o que seria fácil.em outras situações bem complicadas,pessoas sabem lidar com a maior facilidade,como se já fossem experientes .quantas vezes as crianças na sua ingenuidade,nosdá a solução de problemas que se apresentam tão dificeis para nós?Precisamos encarar algumas situações com o coração aberto,com o espírito desarmado.Eu me vejo como o café:busco sempre melhorar o ambiente onde me encontro,embora em alguns momentos de minha vida,fui obrigada a ser o ovo.Porém valorizo muito também as cenouras que se deixam envolver eamaciam-se ,mostrando que a mudança se faz necessária em momentos oportunos.adorei o site,grande abraço!!

02/09/2011  18:38:13
Enviado por Michel
Perfeito, aprendi muito com esta msg

02/09/2011  18:04:29
Enviado por leonice
linda mensagem.gostaria de ser como o cafe.mas infelizmente as vezes sou como a cenoura.

02/09/2011  16:05:23
Enviado por anonima
depois da morte de minha mae ,as coisas desabaram na minha familia.Falencia , brigas entre familiares, isso tudo me entristece, mas sou eu sempre que apazigo as tempestade, mesmo sendo fraca acabo sendo forte , buscando a paz acho ke sou como o cafe forte!

02/09/2011  13:28:39
Enviado por messias
belissima mensagen.nos vaz encara a vida de outra forma.as vezes mos mesmos botamos dificuldades nas coisas.em minha familia teve um caso desse.mas graças a deus.foi superado.adoro essas mnsg.muitas das vezes eu uso em meu progama de radio .no quadro mensg.da tarde.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal