Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Nunca é tarde para resgatar e viver sua essência!

05/08/2011


Olá amigos!!

Nesta sexta-feira trago uma mensagem que nos faz refletir que podemos mudar sim o que não nos faz bem, mudar o que não queríamos fazer. Tenhamos coragem de mudar e não procurar desculpas simplesmente.

Reflitamos!!

Meu amigo Roberto Tranjan fala: “Dentro de nós mora um lenhador que todo dia quer cortar árvores”. O desafio é ter consciência disso e parar esse lenhador; não para que ele afie o machado, e sim para perguntar se, mesmo tendo cortado árvores durante a vida inteira, é isso mesmo que ele quer fazer. Perguntar qual contribuição ele quer deixar para o mundo, o que de fato o realiza. É incrível, porque talvez ele descubra que, no fundo, tudo o que ele quis foi plantar árvores, e não derrubá-las, mas foi levado pelas circunstâncias.

O triste da vida não é descobrir o tempo que perdemos fazendo algo que não queríamos; o triste da vida é morrer sem nunca descobrir isso e assim ter perdido a oportunidade de fazer diferente, desperdiçando toda uma vida!

Escuto todo tipo de desculpas das pessoas para fugir desse desafio. Uma das mais comuns é: “Ah, eu estou velho, não dá para recomeçar nada a esta altura do campeonato!” Então eu digo: a expectativa de vida vem aumentando ano a ano. Três décadas atrás não passava de 50 anos, hoje é superior aos 70, e com o avanço da medicina só vai aumentar.

Ou seja, tenho uma boa e uma má notícia a lhe dar. A boa é que você tem mais ou menos uns trinta anos de bônus de vida pela frente, praticamente mais uma vida. A má notícia é que você tem mais ou menos uns trinta anos de bônus de vida pela frente, praticamente mais uma vida.

Então esqueça essa desculpa de que você não tem tempo para mudar o rumo das coisas. Aproveite essa oportunidade para pensar, planejar e viver tudo o que você não viveu.
Excerto do Livro “O que realmente importa?“, de Anderson Cavalcante.
* * *
Ouse! Por mais difícil que possa parecer… Lembre-se que sempre é tempo de mudar de rumo, de recomeçar, de fazer o que se deseja. Arrisque-se! Porque só quem corre riscos é verdadeiramente livre.

Por Simples Coisas da Vida

Queridos amigos!! Comece agora a mudar o rumo de sua vida, acredite em você, você pode achar que tudo está errado, que não queria isso, mas então comece a agir, mude sua história. Nós somos a mudança que queremos, portanto saia da zona de conforto, enfrente seus medos, mude, recomece e seja feliz!!

Um forte abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
Parábola do Tijolo
A lógica de Einsten
Parábola da Vaquinha
Feliz 2010!
Não se recupera
8 comentários para "Nunca é tarde para resgatar e viver sua essência!"

21/08/2013  15:46:53
Enviado por jose maria
Adiar necessidades, prorrogar o que se deseja alcançar e esperar pelo tempo é esquecer que ele nunca passa, esperamos e de repente... Não posso mais estou velho! A velhice começa com as lamentações que ocupam o lugar dos sonhos.

08/08/2011  16:53:52
Enviado por valcineide lucas jardim
NÃO SABEMOS O QUE ESTAMOS PASSANDO, O MOTIVO , DE TANTO PROBLEMAS,O IMPORTENTE E ESTAR AO LADO DE NÓS AMA.

07/08/2011  23:38:09
Enviado por Marcel Bozza
Muito, mas muito boa esta menssagem! Sempre visito o site mas nunca deixei comentarios... Só quero que saibam que esse site é O MELHOR! Ajuda em muitas coisas do dia-a-dia e me da um vasto conhecimento, Parabéns!

07/08/2011  21:02:14
Enviado por Roberto
Se pudermos contar com um ombro amigo para enfrentarmos nossos medos, mudarmos o que for preciso e recomeçarmos, a caminhada certamente será mais fácil, porque em uma verdadeira amizade sempre podemos confiar; um amigo é aquele que chega e fica quando todo o mundo já se foi!
Podemos encontrar no amor sincero a força da amizade, da cumplicidade que pode transformar as nossas vidas, tornando-nos cientes e mutuamente responsáveis do encontro do rumo da felicidade.

"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."

Mário Quintana

06/08/2011  23:28:13
Enviado por thaynara
e bom para pessoa refletir, pq a vida ta boa e fala q ta ruim

06/08/2011  22:00:17
Enviado por Álax Nasário
Eu tinha 17 anos e me sentia fora da idade ideal para voltar a estudar. Hoje tenho 35 faço faculdade Marketing. Aprendi o nosso tempo está em nossos conceitos sobre a vida.

06/08/2011  15:28:54
Enviado por Lu
Meu amigo velho sábio..

Tudo bem?

Quanto tempo han

Realmente eu concordo com vc, por vezes deixamos de viver, de amar, de realizar por medo.. eu sei falar sobre isso, amei profundamente um moço que tinha diferença de idade de 21 anos de mais que eu, nao vivemos esse amor em sua essencia, resumindo ele nao me escolheu, e eu sofri amargamente, porém hoje, conheci alguém que tem 18 anos de diferença mais que eu, me parece ser um moço diferente, e que nao tem nenhuma preocupaçao com a minha idade, estamos a pouco passos para nos conhecermos e desta vez eu realmente espero NAO ESTAR VIVENDO APENAS UMA ILUSAO, que ele de fato ME ESCOLHA e me leve a viver tudo que nunca vivi e sonho viver com ele, construir para melhor, proposperar sem medo, somar alegriass e dividir problemas ou tristezas, juntos, unidos e inabalaveis como só duas pessoas que se amam possam viver. EU SO PRECISO QUE ELE ME ESCOLHA.

rsrsrs voltei ate a sorrir, srsrsr
A amigo sábio
Muito Obrigada pelas palavras tao encorajadoras

06/08/2011  08:26:47
Enviado por Imirene Rodrigues Dias
esse recado foi feito para mim, nesta mãnha de sabádo, a mundaça começa dentro de cada um nós.Obrigando pela sua palavra velho sábio.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal