Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos
 

Vida indefesa

11/07/2011


Olá amigos!!

Infelizmente com frequência vimos na televisão notícias falando do abandono de recém-nascidos em lixos. O que está acontecendo, que mundo estamos vivendo?
No dia de hoje trago essa reflexão juntamente com o link de uma notícia.

Reflitam!!

Meus amigos!! O que leva uma "Mãe" a fazer isto. Porque abandonar de uma forma tão cruel um ser tão indefeso. Será que é o desespero? Mas e porque jogar no lixo? Leve até um abrigo, entregue a alguém, mas não jogue fora. Quando alguém faz isso é o mesmo que matar esse serzinho, pois se ele não for encontrado a tempo com certeza não irá sobreviver. Tem coisas que é difícil entender e que nos revoltam. Onde está o amor, onde está o valor pela vida. Está reportagem que saiu no dia 07 de julho é apenas uma das várias que infelizmente estampam nossos jornais: Notícias Terra

E vocês amigos o que tem a dizer? Se existe algo a dizer.

Comentem!!
Forte abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
Desejo a vocês
Parábola A mais bela flor
Aprendi
Oração
Prece para Ano Novo
36 comentários para "Vida indefesa"

15/05/2013  06:00:07
Enviado por Silvana Mello
É falta de amor. Muito triste. :(

18/11/2011  21:30:33
Enviado por Isabel Santos
Boa Noite!
Dói, dói na alma e no coração, saber que existe esses tipos de pessoas, que não tem Deus no coração!
Eu me emociono de mais! Com esse tipo de reportagem, é lamentável!

22/10/2011  11:37:41
Enviado por simone santos
Tenho visto hoje em dia como o amor tem esfriado em muitos de nós seres humanos.Talves por conta de tantos problemas que enfrentamos no dia a dia,muitas pessoas se tornam frias,insensíveis,mas não consigo entender como um amor tão sublime e imenso,como o de mãe possa esfriar ou nem chegar a
existir para algumas mulheres.Fico muito triste
com tanta crueldade.Existe muitas mulheres estéril que daria tudo por um filho!Deus tenha pena dessas que jogam no lixo os seus!

25/09/2011  09:33:20
Enviado por zeze
ola pessoas, existe dois tipo de maes. maesss que dar a vida pelos filhos amor .mae que colocar filho no mundo pra nada.e faltar de deus o amor esta enfriando as pessoas entao matando por qualquer coisa.vcs vao vem daqui a 10 o mundo vai sentir faltar de amor e deus ninguem quer saber de deus,tem 2 filhos amo sao minha vida.bjs pra todos

30/08/2011  23:27:41
Enviado por Camila
Eu tive um bebê nascido de 6 meses por problemas na gravidez, ele sobreviveu na UTI por 13 dias. Se eu pudesse daria a minha vida pela dele e quando vejo reportagens desse tipo me da uma revolta muito grande pois eu fiz de tudo pra ter meu filho comigo e não pude, enquanto essas, digamos "mães" tem seus filhos saudáveis e simplesmente abandonam!

24/08/2011  15:57:40
Enviado por wilson huurtado
E falta de Deus no coração amor ao proximo de todos

13/08/2011  18:47:17
Enviado por heloisa carla ramos
ola!tenho 2 filhos,e penso que como deus sabe do destino de cada um ele nao diveria ter dado o dom de uma mulher desta ter o prazer de ser MAE.Ser MAE e maravilhoso,amo meus filhos mais q a minha propria vida!se uma pessoa proxima a mim fizesse isto acho q nossa aproximaçao nao seria a mesma.Com certeza o filho nao tem culpa pelos seus atos.(Se vc e mulher e leu esta msg pense bem antes de fazer algo q va se arrepender depois,uma palavra escrita errada vc desmancha,agora um filho e p/ sempre)Pense bem!

11/08/2011  23:13:29
Enviado por ricardo
E eu acredito que exista uma razão para tudo que acontece com nos seres humanos,so Deus sabe o por que...!

05/08/2011  12:17:16
Enviado por betania
Medá uma dor no coração quando vejo esse fato de bebê ser abandonado, sendo q toda mãe tem um pouco de maria, queria saber o que levam elas terem coragem de fazer isso. não da pra conformar sendo que tem tantos recursos pra que isso não ocorra, só nos resta apelar pedindo a elas que não façam isso procure alguém de confiança para orienta-las, e socorrer esse bebê ameaçado , indefeso que tanto quer viver.

02/08/2011  22:14:00
Enviado por ROSY
Realmente fico inconformada com todaS essas noticias de jogar filho na lagoa , no lixo , em caixa de papelao..pois tenho tres filhos e meu mais novo tem 6 meses e tenho uma renda de 356,00 reais para cuidar dos tres ,e para ajudar meu bebe nao pode tomar leite , cada lata de leite dele custa 40,00 reais sorte minha que a prefeitura me ajuda , e nem por isso nao dou meus filhos muito menos jogo fora como se fosse uma coisa descartavel , amo meus filhos demais e faço tudo por eles..
um beijo para todos vc

01/08/2011  11:19:34
Enviado por karol
QUEM FAZ ISSO DEVE QUEIMAR NO FOGO DO INFERNOO !!!
BANDO DE MULHEREES DESGRAÇADAS , TOMARA QUE MORRAM .!

31/07/2011  17:58:35
Enviado por rosangela
frieza total de sentimentos!fim dos tempo!

31/07/2011  13:58:32
Enviado por BRUNO
BOM NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR E NEM DEFERDER ESSAS PESSOAS QUE FAZEM ISSO MAS SIM PARA FALAR UMA COISAS.VOCE GOSTARIA DE SER DESASPARADO OU MESMO JOGADO NUMA LATA DE LIXO.ACHO QUE NÃO SERIA HUMILHANTE.SUPONHA QUE VOCE SEJA ESSA PESSOA QUE SERA JOGADA NO LIXO PENSE.ESTA FALTANDO NO MUNDO PESSOAS DE CARATER PESSOAS QUE VALORIZEM OS OUTROS E NAÕ A SI MESMO QUE PREOCUPA COM SUA FAMILIA OS JOVENS PRINCIPALMENTE ESTÃO NUM RUMO SEM SAIDA ESTAM SEM O CARINHO DE SEUS PROPRIOS PAIS....PAIS POR FAVOR CONVERSE MAIS COM SEUS FILHOS ELES PRECISAM DE VOCE...
OBRIGADO.

29/07/2011  11:03:52
Enviado por Ana
Eu não chamo isso de "mãe",não sei nem como qualifica-lá,desespeiro algum é motivos q levam alguém fazer isso com um ser tão indefeso,isso é falta de amor,é reflexo das barbaridades do mundo da falta de Deus no coração,e o amor de Deus é tão grande poe nos q ele ainda é capaz de perdoar as maldades q existem nos coraço~es dos homens.

28/07/2011  22:08:48
Enviado por nevesbrito
Essas mães que tem coragem para cometer uma barbaridade dessa não conhecem um ser superior que deu seu único filho para nos salvar, e que este pequeno ser é sua imagem e semelhança,essas mães esquecem que Deus existe e que mais tarde vai prestar contas com ele. Que Deus tenha piedade delas.

28/07/2011  13:06:45
Enviado por graciany
Um dia essas" maes" terão que prestar contas com Deus por cada um de seus filhos que foram abandonados por elas!
È muito triste e elas terão de pagar por isso!

26/07/2011  11:28:09
Enviado por bruno
Eu não conssigo entender o que leva uma "mae" a fazer uma coisa dessa infelesmente a criança não pode se defender,eu gostaria de saber meus amigos como vocês reageriam se vocês soubecem que foram abandonados na rua no lixo etc.vocês perdoariam a pessoa que abandonou você? você e capaz de perdoar? um forte abraço.

23/07/2011  10:08:38
Enviado por stania
fui mae solteira meu primeiro filho criei sozinha , mas nem por isso pensei em jogar fora , matar propriamente dito , nada justifica esse ato hoje tenho tres lindos filhos sou casada e muito feliz.

22/07/2011  14:25:53
Enviado por kelly
As vezes as pessoas passam por uma série de dificuldades,a desestrutura em geral. Mas, sei também que nada justifica a tanta desumanidade tremenda que nos chega a pensar se essa pessoa não tem Deus no coração.E na mesma hora paro e penso, a falta de Deus no coração da humanidade está tão grande que chega a nos assustar.Ressalto que Deus é amor,misericórdia,prazer,vida,solução,pai,paz,reflexão,resumindo, ele é tudo de maravilha que uma pessoa em desespero possa encontrar.
Por isso o que está faltando na humanidade é o amor.As pessoas se preocupam demais em ter e esquece do ser.
Quando penso que mais dolorosa foi a vida de JESUS CRISTO por algumas horas,que deu o seu sangue para nos salvar e superou.O que estamos fazendo para agradecê-lo.

22/07/2011  11:03:46
Enviado por roseli lima
A cada que passa somos flagrados pelas indelicadesas de mães que abandonam seus filhos,,nossa isso e muita falta de coragem e amor,,no coração,nen os animais abandonam seus filhotes....precisamos traduzir mais amor para as pessoas...menos injustiças com seres humanos delicados e inoscentes...que Deus proteja todas as crianças...

21/07/2011  11:35:33
Enviado por SILAS MEIRA
hum...O juízo de uma verdadeira Mãe.e cuida da leite e muito carinho.mas o juízo de uma mulher que faz isso e uma coisa que nao tem como nois explicar pelo motivo que ela tem medo de algo,o psicologico dela esta abalado ou mesmo ela guarda magoar de alguma coisa para ela fazer isso.por isso muitas vez nao podemos jugar antes de pergunta ela o motivo dela ter feito isso.
vleo um grande abraço a todos.

21/07/2011  09:23:29
Enviado por Dani Castro
Deus é amor e alguém que ama e é temente à Deus,que está humanamente equilibrada em seu estado psíquico,jamais faria isto. Falta de dinheiro? de emprego? moradia? Isso pode causar dor,tristeza,desespero? Sim,muitas vezes sim. Claro que não é ótimo sermos limitados para comer,vestir,sobreviver,mas isso não quer dizer que temos que MATAR,roubar,destruir. Isso porque sabemos que o diabo veio ao mundo para fazer tais coisas,o que atos como estes nos fazem pensar, é que estas pessoas estão o imitando. Somos "filhos" de Deus devemos ter e ser imagem e semelhança Dele. Ainda que seja difícil no início,batalhar,"correr atrás",inovar,lutar...temos que acreditar que iremos : VENCER. Muitas pessoas que não desistiram em meio as dificuldades e...VENCERAM ! Mas...será que foi fácil? Quanto tempo demorou para colher os primeiros frutos?Afinal de contas o único lugar onde a palavra colheita aparece antes da palavra semeadura é no dicionário.Deus abençoe ,a Paz de Cristo :) "sorria...o sorriso adoça as palavras" 93,30 FM

20/07/2011  22:52:23
Enviado por Josemare Saraiva Vilela
Eu acho que nada justifica uma mãe abandonar seu filho em um lugar qualquer, afinal é uma vida, hoje há tantas maneiras de se evitar uma gravidez, qualquer 10 reais evita que um ser tão indefeso seja jogado fora como se fosse algo descartável. Eu sou mãe de dois filhos, já passei por várias situações dificeis, mas em nenhum momento pensei na hipótese de me jogar ou dá meus filhos a outrem, pelo contrário ia trabalhar e não tinha com quem deixar levava comigo pro trabalho, vivi essa situação por 3 anos, mas graças a minha coragem e minha fé hoje estão lindos e saudáveis, ambos de maiores donos de suas próprias vidas, já caminham sozinhos pq eu como mãe dei suporte pra isso. Nunca me arrependi nenhum dia sequer por ter vivido situações complicadas, hoje quando olho pra eles e o vejo sadios, uma já formada e o outro fazendo um curso profissionalizante em breve entrará na faculdade, agradeço muito ao meu deus por ter filhos maravilhosos prontos pra enfrentar a vida como seres humanos justos.

20/07/2011  18:49:00
Enviado por Adriana Tavares
Qdo vejo que mais uma vez uma ser inocente foi abandonado..pergunto pra Deus pq nao trouxe este pra mim!!Me da nojo de pensar que uma mulher com o previlegio de dar a luz possa ter coragem de jogar seu sangue(o coraçao q pulsou dentro de vc por 9 meses)num lixo.Qtas mulheres querendo este sonho de carregar seu filho nos braços...

20/07/2011  11:51:14
Enviado por Nanci Cristina Pegaz Paiva
Olhaaa tá muito triste essa atitude,então deveria voltar aquela roda que havia nas igrejas antigamente,onde mulheres deixavam os seus filhos. isso é covardia eu sei,mas não seria tão humilhante para os bebes,o que leva uma mulher fazer essa montruosidade?Só Deus pra ter misericódia dessa criaturas montruosas,que um dia nasceu num ventre materno, foi amado e cuidado e simplismente não consegue retribuir tamanho amor, que é ser MÂE.

18/07/2011  22:04:38
Enviado por Sandra
Sou mãe .. e não consigo entende o porke de tanta.. maldade..realmente não da p/ aceita..tenho uma bebe de tres meses e uma filha de 19 anos fiko imaginando uma explicação..p/ td isso ..o ke leva o abandono..dessa forma..realmente não tem justificativa..é triste.. da uma dor enorme ..no coração só de ouvir.. esse tipo de noticia..só tenho a dizer meu DEUS!!!!

16/07/2011  14:01:03
Enviado por adriana
gente,ñ mesmo vendo todos os dias essas noticias de abandonos,ñ consigo acreditar q uma mãe faça uma coisa dessa com um filho,uma parte de si mesmo.é muita crueldade,acho q uma pessoa q faz mal o proprio filho ñ tem perdão.pois o ate os animais cuidam do seus filhotes,e protegem.uma pessoa assim é capaz de tudo.

16/07/2011  11:36:04
Enviado por maria da salete
essa mulher não tem o direito de ser chamada de mãe.MÃE dá sua própria vida pelo seu filho.
Essa mulher faz parte da maldade.

14/07/2011  22:48:12
Enviado por Valdeci de Carvalho Dantas
acredito que isso q vem acontecendo é falta de DEUS no coração das pessoas, tamanha crueldade para com um ser sem defesa. chega a ser gritante a falta de amor a mãe ñ percebe q stá jogando fora um pedaço de si mesmo..." Valdeci Dantas "

13/07/2011  18:38:18
Enviado por jacyra
não tenho nem palavras para explicar o que leva uma mae a fazer uma coisa dessa ,e se pode chama de mae .COMO PODE JOGA UM INOCENTE NO LIXO ESSA PESSOA NAO TEM CORAÇAO OU SENTIMENTO SE NAO QUER TER FILHO USE CAMISINHA OU REMEDIO NAO SEI MAIS NAO COLOQUE UMA CRIANÇA NO MUNDO SABENDO QUE NAO ,VAI TER CONDISOIS.

12/07/2011  20:37:20
Enviado por suellen
não tenho nem palavras para explicar o que leva uma mar a fazer uma coisa dessa ,e chamar de mãe uma pessoa que faz uma coisa dessa n tem como ser chamada de mãe.Eu não tenho filho e n quero ter mais não teria e nem tenho coração para fazer uma coisa desse tipo.Mais sabe de uma coisa velho sábio adoraria,encontra uma pessoa de tipo e fazer a mesma coisa com ela,jogar ela num lixo sem roupa e dentro dum saco de lixo,só para ela ver que o essa criança passo claro que n vai ser a mesma coisa mais teria o prazer de fazer isso e depois bater muito na cara dela,para ver se ela acorda para vida,por que tem tantas pessoas que quer ter filhos mais não pode e quem tem faz uma coisa tao rum com uma criança n da para entender o que leva uma pessoa a fazer isso.Um abraso para voce,e obrigada pelo espaço para nos expressar o que sentimos uma beijo sou sua fã.

12/07/2011  11:08:45
Enviado por Johnny
Uma mulher dessas pode ser a genitora, mas nunca merecerá o nome de mãe. Chamar uma mulher dessas de mãe chega a ser um desrespeito à todas aquelas mulheres que dedicam carinho e amor aos seus filhos. Há muita diferença entre colocar um filho no mundo e ser mãe dele.

12/07/2011  07:05:30
Enviado por Cássio Reis
Meu caro Velho Sábio,
Com certeza, uma "mãe" que faz isto, com certeza não tem coração. Na hora do prazer, tudo é muito bom, porém, na hora de assumir as responsabilidades, não querem. Acima de tudo, acho que é falta de Deus no coração, pois nada justifica esses atos, até porque há órgãos competentes que cuidariam destas crianças. Às vezes fico me perguntando como alguém tem capacidade de maltratar um ser tão lindo e indefeso... É, meu caro, estamos no fim dos tempos. Esta é a verdade. Parabéns pelo site.

Grande abraço!

Cássio

11/07/2011  19:21:19
Enviado por Roberto
Quais motivos podem explicar essa revoltante falta de amor? Desemprego? Exclusão Social? Abandono da família? Imaturidade? Uso de drogas? Alcoolismo? Nada justifica o abondono de um bebêzinho em uma lata de lixo. Nem mesmo problemas psicológicos deveriam ser usados como justificativa para essa barbaridade, já que o lugar de uma pessoa com problemas graves é em instituições de saúde mental fazendo tratamento, não fazendo filhos sem a mínima noção de como mantê-los.

"A falta de amor é um grau de imbecilidade, porque o amor é a perfeição da consciência." (Rabindranath Tagore).

"A falta de amor é a maior de todas as pobrezas."
(Madre Teresa de Calcutá)

11/07/2011  17:41:57
Enviado por CIDA
INFELIZMENTE TEMOS QUE CONVIVER COM PESSOAS CAPAZES DE FAZER ISSO UMA MALDADE SEM TAMANHO PESSOAS QUE CHEGAM A FAZER ISSO ESQUECEM QUE O AMANHÃ VIRÁ E MUITAS VEZES NÃO TEM COMO VOLTAR A TRAZ,POR MAIS DIFICULDADES QUE POSSA ESTAR PASSANDO NÃO JUSTIFICA, MUITAS VEZES TRATA-SE DE PURA FALTA DE VERGONHA NA CARA,ISSO TEM QUE ACABAR!TRATA-SE DE UM SER VIVO E INDEFESO NÃO PEDIU PARA VIR AO MUNDO!

11/07/2011  16:58:44
Enviado por nalva
E realmente muito triste o que estar acontecendo com as nossas crianças
é inesplicavel pois quem deveria proteger, da amor, segurança, é a maior causadora de tudo aquilo que a criança venha À passar no decorrer da sua existência se houver" sobrevivência". PEDAGOGA SOCIAL.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal