Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Precisa-se!!

30/06/2011


Olá amigos!!

O mundo precisa de profissionais liberais. Você deve estar se perguntando como assim?
No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir o que o mundo precisa.

Reflitam!!

Em determinada publicação, encontramos um interessante anúncio intitulado: Profissionais liberais. Precisa-se!
Grandiosa obra de renovação do mundo precisa urgentemente de profissionais liberais diversos para as seguintes funções:

Engenheiros - que edifiquem pontes para aproximar mais as pessoas entre si, na construção da verdadeira fraternidade;
Advogados - para que defendam as causas da justiça e do bem;

Psicólogos - com grande poder de penetração no complexo mundo interior das criaturas para que consigam ajudar, de maneira direta e simples, as pessoas a se relacionar entre si e a viver em paz. Especialmente as que vivem sob o mesmo teto, nos agrupamentos familiares;

Dentistas - que, melhorando o aspecto bucal dos pacientes, consigam descontrair-lhes também a face e estimulá-los a sorrir. Sorrir sempre, a fim de amenizar as tensões da vida;

Professores - de todas as matérias, que saibam promover a formação integral da personalidade dos novos habitantes que diariamente aparecem no cenário do mundo, através dos renascimentos.Que levem em conta a formação moral dos educandos, com a base do Evangelho de Jesus, para o pleno desenvolvimento do ser;

Cirurgiões - para extirpar do íntimo do homem, sem lhe mutilar o ser, as raízes do mal que ali ainda insistem em habitar;

Economistas - que, além de resolver devidamente os problemas de ordem material da coletividade, sejam capazes de fazer ver ao homem que as questões relacionadas com o abastecimento, produção e distribuição de bens e serviços são o mais elementar dos desafios da evolução.
Que interesses mais altos esperam por suas iniciativas, como seja o aperfeiçoamento do
saber, o vasto mundo da arte etc;

Enfermeiras dedicadas - que saibam tratar não somente das lesões do corpo, como também amparar os acidentados da alma, os que se envolveram nos lamentáveis sinistros do ódio, da paixão arrasadora, do egoísmo, dos atritos, dos vícios, de modo a corrigir com paciência e amor as causas dos desequilíbrios humanos.

Todos esses profissionais e quaisquer outros trabalhadores sinceros serão prontamente admitidos, no maior número possível, na grande obra de preparar uma nova civilização, onde sejam reais as palavras felicidade, justiça, prosperidade e paz.
* * *
Para realizar a obra de renovação do mundo, nenhum de nós precisa sair do local onde se encontra, nem se desvincular daqueles com quem convive.
Todos os percalços e entraves que, porventura, encontremos na família, no local de trabalho, devem simplesmente constituir estímulo para que trabalhemos mais depressa, a fim de abreviar o advento da nova era de paz e harmonia, fraternidade e beleza, que todos aguardamos.

Redação do Momento Espírita, com base no artigo Profissionais liberais: precisam-se!, de Lauro F. Carvalho, publicado no jornal Mundo Espírita, de janeiro de 1992, ed. Fep.

Queridos amigos!! Precisa-se mudar o mundo agora, precisamos de pessoas que valorizem as palavras felicidade, justiça, prosperidade e paz. Vamos lá amigos depende de nós sim fazer o certo, acreditar, ir em busca de um mundo de paz. Precisamos agir com mais calma em certas situações para que possamos superar obstáculos, precisamos refletir o que estamos errando e concertar. Lembre-se sempre que mudar o outro é muito difícil, mas que começar mudando por nós já é um grande início. E vocês amigos querem esses profissionais liberais para nosso mundo?

Um forte abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
Usando a criatividade
Comece bem o seu dia
A alegria da tristeza
O Tempo
Às vezes se ganha e outras se aprende
7 comentários para "Precisa-se!!"

21/08/2011  16:32:32
Enviado por JOSÉ ROBERTO
ESTAVA COMO SEMPRE PROCURANDO ALGO QUE TIVESSE IMPORTANCIAS PARA SEREM APRESENTADO AS MINHAS AMIGAS E ALGUNS AMIGOS PARA QUE COMO EU PUDESSEM FAZER ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE NOSSO COTIDIANO SOCIAL E HUMANO. O NOSSO MUNDÃO ANDA EM DESACORDO COM O SOCIAL, QUEM TEM MUITO QUER MAIS QUEM TEM FOME MORRE DE FOME, AS PESSOAS DIZEM AMAR MAS TEM MEDO DE SER FELIZ E FAZER SEU SEMELHANTE FELIZ. E AI COMO FICA A HUMANIDADE DIANTE DESTE IMPASSE ? DESEJA SER FELIZ SIGA AS ORIENTAÇÕES DO VELHO SÁBIO PARABENS PELO SITE E AO VELHO SÁBIO.

25/07/2011  12:31:49
Enviado por Elizete
maravilhosa a mensagem.
adorei

04/07/2011  17:38:23
Enviado por lucas
gostei muito

04/07/2011  16:24:39
Enviado por janete nascimento
linda mensagem, realmente o mundo precisa de profissionais da caridade,

02/07/2011  14:45:56
Enviado por Roberto
Ao ler uma frase em um site, tive vontade de dividi-la com todos, a frase fala sobre uma palavra-chave, uma só palavra que diz tanta coisa, resume os nossos maiores anseios, a nossa maior busca, palavra que faz toda a diferença; porque é a grande diferença que nos faz evoluir e nos move em tudo nessa vida: o Amor!

"Se você tem amor, você não precisa de mais nada; e se você não tem, não faz diferença o que mais você tenha."
(Sir James M. Barrie)

Obrigado amigo Velho Sábio!

01/07/2011  14:10:31
Enviado por Roberto
Muito linda a mensagem para nossa reflexão. Destaquei uma frase do Amigo Velho Sábio, porque diz respeito à minha maneira de me comportar diante de problemas e obstáculos na vida:

"Precisamos agir com mais calma em certas situações para que possamos superar obstáculos"

Sou muito impulsivo, acabo errando por agir sem pensar, restando depois meu arrependimento e a dor
causada em pessoas a quem mais amo. Preciso manter o auto-controle.
Obrigado Amigo Velho Sábio por suas mensagens, que sempre estão ajudando a nos analisarmos interiormente e crescermos como seres humanos.

01/07/2011  07:16:02
Enviado por Cássio Reis
Caro amigo Velho Sábio,

Infelizmente, as pessoas estão mais preocupadas em satisfazer suas próprias vontades e, às vezes, acabam prejudicando outras pessoas devido ao seu egoísmo. O mundo precisa de todas estas palavras citadas acima, porém, de nada funcionará se não houver o amor no coração para poder praticar o bem.
Mais uma vez, parabenizo-o pelo site.

Abraços,

Cássio Reis

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal