Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Urgente

30/05/2011


Boa segunda amigos!!

Será que sabemos realmente definir o que é urgente em nossas vidas? Sabemos dar prioridades em nossas urgências?

Reflitam!!

Se você tivesse que enumerar, neste instante, todas as suas urgências, o que é que constaria em sua lista?

Talvez tenha na memória os compromissos mais urgentes de hoje, ou já tenha dado uma olhada na agenda e constatado que eles são muitos e quase todos importantes.

Todavia, antes de começar a correria costumeira do seu dia, vale a pena refletir mais detidamente no que é realmente urgente.

A vida agitada dos dias atuais nos leva a estabelecer uma lista de urgências
que nos faz, tantas vezes, perder o significado real do que são prioridades.

Para algumas pessoas, urgente são somente as coisas materiais, esquecidas de que, no dia em que partirem, deixarão pendentes as coisas que realmente eram urgentes.

Para melhor avaliar o que sejam prioridades de fato, verifique sua lista e anote tudo o que terá que ficar na alfândega do túmulo, caso tivesse que partir agora.

Sem desconsiderar as necessidades materiais que a vida no corpo físico exige, é necessário estabelecer prioridades também no campo afetivo, junto às pessoas que estagiam conosco nesta existência.

Urgente, por exemplo, é que você pare um momento na sua vida agitada e se pergunte: Que significado tem tudo isso que faço?

Urgente é que seja mais humano e mais irmão.
É que saiba valorizar o tempo que pede a uma criança.

Urgente é que veja o nascer do sol, sinta o seu calor e agradeça a Deus por tão grandioso presente.

É saber aproveitar as lições do dia-a-dia da melhor forma possível, em benefício do progresso do Espírito imortal, que transcende a vida física.

Urgente é que curta a sua família, seus filhos, sua esposa e todos que o rodeiam, e valorize esse precioso tesouro.

Urgente é que diga às pessoas que lhe são caras o quanto as ama e o quanto são importantes para você.

Urgente é que saiba que é filho de Deus e se dê conta de que Ele o ama e quer vê-lo sorrindo, feliz e cheio de vida!

Urgente é que não deixe a vida passar como um sopro e, quando estiver no fim da linha, não olhe para trás como quem quer voltar e percebe que já não há tempo...

Já não há tempo porque tudo o que fez foi urgente...
Você foi um grande empresário, encheu sua agenda de urgências, compromissos e projetos... mas se esqueceu de viver.

Foram tantas as urgências que deixou passar a verdadeira finalidade da existência, que é aprender a amar. É desenvolver o amor por si mesmo e estendê-lo ao seu próximo.

Por todas essas razões, reveja sua lista de urgências e priorize aquelas que são realmente importantes.
Faça isso hoje... Não deixe para amanhã.

Se faz muito tempo que não almoça ou janta em casa para atender aos negócios, pense que sua família deve ser a prioridade número um da sua lista.

Você lembra quantas vezes evitou o abraço carinhoso de um filho, para não amarrotar ou sujar a sua roupa, que deveria estar impecável para a próxima reunião?

Lembra-se a quantas festinhas na escola de seu filho deixou de ir por causa das suas urgências profissionais?

Pare um pouco e veja se não há nenhuma inversão de valores em suas urgências. E se constatar alguma irregularidade, ainda é tempo de reverter a ordem das coisas.
* * *
Se você está enfermo, sua prioridade é tratar da saúde.
Se está estressado, sua urgência é buscar um meio de sair desse estado.

Mas, se você sente um grande vazio na alma, nada do que tem feito lhe faz feliz, a depressão ameaça se instalar e nuvens cinzentas pairam sobre seu mundo, você está diante de uma emergência.

Procure uma pequena brecha mais clara, segure as nuvens com as duas mãos e abra-as para que o azul do céu apareça...

E se suas mãos não conseguem afastar as nuvens, rompa-as com uma oração sincera e busque conectar-se com o Alto, permitindo que a Luz Divina penetre em seu ser e ilumine definitivamente o seu caminho.

Por Redação do Momento Espírita com base em frases de autoria desconhecida.

Queridos amigos!! Que possamos analisar como estamos levando nossa vida, se nossas urgências realmente são urgências. Se não estamos muitas vezes abandonando nossa família, a nós mesmos em prol apenas do dinheiro, status ou outro motivo. Será que estamos vivendo? Amando? Aprendendo? Vamos refletir!!

Amigos exponham sua opiniões!!
Um forte abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
Se você não solta o passado, como vai agarrar o futuro?
Contribuir hoje
A mochila
Agenda da felicidade
Livros e livros
10 comentários para "Urgente"

01/07/2015  15:06:27
Enviado por Ludimilla
Houve uma época em que eu achava que pra achar minha paz interior precisava contribuir com a minha Igreja. Venci por unanimidade as votações para uma Pastoral. Logo, reativei um Grupo de Jovens, eram muitos, a cada dia aumentava os membros, todos queriam ouvir o que eu tinha a dizer, escolhemos o nome, Amigos pela Fé, mas, alguém que perdeu a disputa pra mim, fazia muitas cobranças. Sofri muitas incompreensões, invejas, calúnias e até perseguições. E, com a ajuda de alguém da minha família, que por ironia, mora de favor na minha casa, conseguiu colocar todos contra mim, fui humilhada da pior forma possível, me destituíram do cargo. Cai em depressão, perguntava o porquê, de tanta revolta e críticas, eu sempre tive convicção das minhas intenções, mas, a maldade dos outros prevaleceu. Ela achou pouco, começou a colocar meu pai contra mim, fui muito hostilizada, em seguida, fiquei desempregada. Enfim, tudo deu errado. Comecei a praticar Ioga com o incentivo da minha mãe, com o tempo fui me recuperando, prometi pra mim mesma que não iria mais me contaminar com a perversidade alheia. Levantei a cabeça, e percebi que a paz está dentro de mim e não nas pessoas ou em religião, e finalmente, consegui superar as decepções quando compreendi que uns podem até me odiar, mas, existem as pessoas que me amam de verdade.

23/02/2013  16:57:37
Enviado por Silvana Mello
Que bonita reflexão, velho sábio! A única urgência e prioridade agora na minha vida é uma comunicação com DEUS. Um grande abraço.

11/06/2012  07:33:58
Enviado por jacqueline
A todas as mensagens do Velho Sábio me ajuda e ajuda muitas pessoas. Me desculpe mas repasço algumas mensagens, sei que já ajuda muitas pessoas com suas mensagens, obrigada por passar uma boa energia e isso tudo que escreve pode ter certeza que ajuda a maioria que lê.

31/08/2011  16:41:20
Enviado por lucas momção brito
exsitia um homem; ele era um cara muito pobre mais tão pobre que unica coisa que ele timha era só o dinheiro................................................................................................................................................................pense e refrita

16/06/2011  09:20:37
Enviado por Lilian neves
Realmente muito linda a reflexao,pois as vezes priorizamos o que pode esperar...nesses dias de hoje onde tudo esta banalizado,precisamos parar e listar o urgente!!

05/06/2011  19:42:27
Enviado por Roberto
Me identifiquei com a parte da mensagem que diz:

"Mas, se você sente um grande vazio na alma, nada do que tem feito lhe faz feliz, a depressão ameaça se instalar e nuvens cinzentas pairam sobre seu mundo, você está diante de uma emergência.

Procure uma pequena brecha mais clara, segure as nuvens com as duas mãos e abra-as para que o azul do céu apareça...

E se suas mãos não conseguem afastar as nuvens, rompa-as com uma oração sincera e busque conectar-se com o Alto, permitindo que a Luz Divina penetre em seu ser e ilumine definitivamente o seu caminho."

Sou bipolar e experimentei durante toda a minha vida severos episódios de depressão. Meu ânimo desaba, a auto-estima fica rebaixada, sentimentos de culpa e de frustração passam a dominar os meus pensamentos e os sentimentos. Uma tristeza profunda surge de repente, mesmo que no dia, na semana ou no mês anterior eu tenha experimentado sensações de elevada confiança, tenha pensado em realizar grandes coisas e feito planos para melhorar de vida. Só posso confiar em Deus e na força do amor que me concedem, para que eu possa ter esperanças de que o meu caminho se ilumine definitivamente.

01/06/2011  00:15:05
Enviado por cristiano
Boa noite !
Gostaria de parabeniza-lo pelas belissimas mensagens que passa , adoro todas ,e varia eu repasso no orkut para amigos meus , espero que não leve a mal , mas acho que boas mensagens nos dias e hoje devemos fazer circular , para tentarmos plantar alguma semente boa no mundo.
Um forte abraço e continue sempre postando coisas lindas que voçe com certeza torna os dias mais alegres de muitas pessoas

31/05/2011  15:57:21
Enviado por fabienne morais
Obrigado.Isso me faz tao bem.Mas concordo c meu colega Eduardo.

31/05/2011  13:40:35
Enviado por marluci
Hoje comecei o dia pensando em como tirar da mente aquilo que só nos faz mau,nos faz ver somente como perdemos nosso tp com pessoas que só nos fazem depois sofrer;eu tive essa experiencia ruim,pq ao mesmo tp que fui feliz no momento em que vivia esse amor depois só pude ver o qto fui boba,por nao ter visto antes como eu poderia me dar mau,e foi isso mesmo que acomteceu,pq era errado desde o começo,nao era pra mim aquela emoçao era de outra pessoa. Eu agora somente lamento por mim mesma,e reconheço que na vida as vezes optamos por caminhos mais complicados em busca da felicidade,era o que eu queria sentir e nao vi,o que estava na cara,sofri muito e hj vejo que só dei prioridade para aquilo que nao tinha importancia,minha familia que sao os meus tres filhos sim é quem tem a verdadeira importancia,depois dessa nao vou mais errar,vou por nas maos de Deus o meu caminho amoroso,somente ele pode realmente me guiar a esse respeito,pq eu só quero me dedeicar a quem me faz feliz que sao os meus tres filhos.

30/05/2011  22:11:21
Enviado por eduardo
tudo muito bonito de ler..há não ser o final q não tem nada a ver,prq nòs temos que busca é o senhor jesus cristo e não o alto..tá parecendo a xuxa(o cara lá de cima)..no mais blz..valew.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal