Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Aprendi

25/05/2011


Olá amigos!!

Boa quarta-feira à todos!! No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir quanta coisa aprendemos nessa vida. Nas belas palavras de Charles Chaplin podemos ver o quanto precisamos ser maleáveis e aceitar aprender as coisas que a vida nos mostra.

Reflitam!!

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.
Charles Chaplin

Amigos!! Chaplin expõe nessa mensagem coisas que muitas vezes as pessoas não se dão conta. Não podemos exigir que as pessoas sejam iguais a nós, tenham gostos semelhantes, precisamos respeitar e aprender que cada um tem suas particularidades. Essa mensagem demonstra apenas um pouco do que muitas vezes uma vida não basta para aprendermos. Mas, amigos vamos lá, vamos aprender e mudar o que pudermos, vamos fazer o nosso melhor, pois essa vida é uma escola de muitos caminhos a serem descobertos!!

Um forte abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
O Bicho
Significado do amor
Contos da Índia: O Segredo
A lógica de Einsten
Viver não dói
18 comentários para "Aprendi"

05/06/2012  10:18:17
Enviado por ana flávia ferreira damasceno
Amei a mensagem nos faz refletir e aprender mais sobre como viver a vida com mais sabedoria...

24/05/2012  15:47:44
Enviado por elvis rogerio
Simplesmente tudo essas mensagens!

20/06/2011  21:33:52
Enviado por vininha ferreira
OBRIGADA ESSAS MENSAGENS ME DÃO FORÇAS NOS M0MENTOS TRISTES. UM FORTE ABRAÇO

19/06/2011  15:41:19
Enviado por adrielly silva santos de melo
Gostei muito desse poema me AJUDOU muito a entennder os problemas pelos quais eu passo no dia dia pois depois q minha mae morreu nada ficou facil na minha vida.

16/06/2011  03:43:02
Enviado por Jonathas
Utilizei-me dessa maravilhosa mensagem para acalmar e motivar, ao mesmo tempo,os meus alunos antes de aplicar-lhes uma prova. O rendimento foi notável.

06/06/2011  20:20:02
Enviado por Jaqueline
Muito linda essa mensagem... ela nos faz perceber que não podemos nos abalar quando algo não sei como queiramos.
Charles Chaplin possui um dom muito grande para mensagens como esta.
Continue assim velho sábio!


01/06/2011  11:03:59
Enviado por miria
essa mensagem, me fez acreditar que ainda a uma luz no fim da estrada,e que posso encontrar a minha propria indentidade,obrigada por tudo,tudo......

29/05/2011  22:26:53
Enviado por Aparecida Alves
Fazemos coisas em um minuto que nos arrependeremos pelo resto da vida.

29/05/2011  13:51:47
Enviado por natanael bonifacio dos santos
francanente falando,achei bastante legal seus pensamentos!so que nó humanoss,somos muito imconformaveis e nunca quer se conformar com os erros ou sutaques alhios.sem mais do seu desconhecido.

27/05/2011  17:33:59
Enviado por Gi
A 1ª frase me serviu bastante,pois tenho prova viva de mim mesma que em certas situações que já passei, poderia ter me servirdo de apredizado,que acabei deixando passar despercebido, e só depois com um certo passar do tempo, vi que poderia ter feito tudo diferente do que eu fiz, mais como todos falam..." a sempre tempo de recomeçar".... Amo as suas mensagens velho sabio.... Um abraço!!!

27/05/2011  12:40:52
Enviado por Rick Correa
Aprendir que esse é o nosso universo,fazemos parte dele. Não é preciso ter medo dele, nem lhe esconder nada. O todo já sabe de tudo. O todo sabe mais sobre você do que vc mesmo!

27/05/2011  09:13:52
Enviado por Erica Aparecida Cotta Silva
Linda mensagem ,já a conhecia e passei para mtas pessoas q gosto ,essa é uma versão de Menestrel de Willian Sheakspeare mto linda ,nessa apenas trocaram as frases de luagar de alteraram um pouco ,ficou bom assim tbm ,bjs a tds e mais uma vez obrigada por ajudar a tds c lindas msgs!!

26/05/2011  11:59:29
Enviado por lea silvane da silva
aprendi que as vezes as pessoas ,não se dam conta que não se pode exirgir que nós entendam,que não sejamos todos iguais ,mas cada um tem a sua particularidee que há nós todos devem o devido respeito.

26/05/2011  11:50:40
Enviado por marluci
Amei a mensagem,é duro ver que quem agente ama tem que nos deixar num momento da vida,mas é isso aí,temos que aprender a lidar com isso. Eu perdi meu pai há uns anos atrás,e recentemente tive que deixar pra lá alguém que foi extremamente importante pra mim,sao perdas que fazem parte de nossas vidas,é comum nos negarmos a aceitar mas nao podemos fugir disso.Confio em Deus pra me ajudar sempre conviver com isso numa melhor,é a única coisa que podemos fazer por na mao de Deus.

25/05/2011  22:34:49
Enviado por sirlei
otima

25/05/2011  22:27:11
Enviado por Renata Andrade da Silva
A vida esta sempre nos ensinando algo,e nós nunca prestamos atenção nos sinais que ele nos dá.Essa mensagem é linda e nos refletir sobre tantas coisas.Vamos aceitar as pessoas como eles são e tentar aprender com as situações que aparecem . assim a vida fica mais leve!!

25/05/2011  16:44:27
Enviado por tatiane santos sacramento
GOSTO DA SUAS MENSAGEMS,ELA ME AJUNDAM NOS PROBLEMAS DO DIA A DIA

UM FORTE ABRAÇO!!!!

25/05/2011  16:33:19
Enviado por MANUELA
AMEI ASSIM COMO GOSTO DE TODAS AS MENSAGENS DO VELHO SÁBIO . ME DA FO~ÇAS QUANDO PRECISO.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal