Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Especial dia das mães - Amor que sacrifica

06/05/2011


Olá amigos!!

Já está chegando o dia das mães. Hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre o amor que elas sentem, o amor que até se sacrifica se for preciso.

Reflitam!!

Alguns anos atrás li uma história que ficou gravada indelevelmente em minha mente.

Uma senhora que vivia tentando por muitos anos ter um filho, viu seu sonho realizado.
Recebeu dos braços da enfermeira um lindo bebê.
Porém, qual não foi a sua surpresa quando notou que a criança havia nascido sem orelhas.

Preocupada, perguntou ao médico se o menino tinha perfeita audição.
Um exame foi realizado e ficou constatado que o aparelho auditivo era normal.
A mãe, conformada, levou o filho para casa. Seu amor não diminuiu pela criança, mas à medida que esta crescia observava o tratamento que outras crianças lhe davam.
Com freqüência seu filho voltava para casa chorando! Isso era como uma punhalada a ferir e magoar o coração daquela mãe.

Consultou o médico, novamente perguntando se algo poderia ser feito pelo filho. O doutor revelou que se encontrassem alguém que doasse um par de orelhas, poderiam tentar um implante quando o rapaz chegasse aos 21 anos.

Os anos se passaram e um dia os pais revelaram a alvissareira notícia de que tinham encontrado alguém para doar as orelhas.
A operação foi realizada com grande êxito. Qual não era a satisfação e a alegria daquela mãe ao contemplar o jovem, olhando-se no espelho e dizendo:

- Veja, mãe, sou agora como todos os outros rapazes. Voltava-se então, para sua mãe e lhe perguntava:
- Mamãe, quem foi que me doou este par de orelhas?

- Ah! Meu filho, agora não podemos revelar-lhe ma um dia irá saber.
Passaram-se os anos e o jovem casou-se e teve filhos, todos normais.
Certa feita, ocorreu uma das grandes tristezas deste mundo: havia perdido sua mãe.

Na sala funerária, pai e filho, olham pela última vez o corpo inerte, gélido, daquela senhora tão bondosa. Depois que todos saíram, o pai diz ao filho:
- Meu filho, venha comigo despedir-nos de sua mãe.

Ambos se aproximaram do esquife e ali pela última vez o filho contemplou sua querida mãe.
De repente, para surpresa daquele filho, o pai puxa de lado os longos cabelos negros de sua esposa e o filho observa, pela primeira vez que sua mãe não tinha mais orelhas.

Esta é a grande dimensão do Amor! Oferta! Sacrifício!

Queridos amigos!! As mães realmente são seres mágicos. Está pequena mensagem emocionante nos demonstra como o amor de mãe é imensurável. Seu amor é capaz de tudo, elas querem ver sempre seus filhos bem, contentes, e muitas vezes abdicam de várias coisas para que possam ver seus amores felizes. É um verdadeiro amor, onde existe muita oferta e muito sacrifício. Feliz dia das mães!!

Um forte abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
Boas Vibrações
A escolha
Mesmo Assim
Aranha e a Fé
O alpinista
13 comentários para "Especial dia das mães - Amor que sacrifica"

09/05/2014  11:07:51
Enviado por rithiele sousa pereira
Feliz dia das mães a todas as mães do face...

08/05/2014  00:39:09
Enviado por Vi
Nossa muito linda essa mensagens, me emocionei

07/05/2013  15:26:30
Enviado por Evelin Tania
Muio linda a história adorei... ser mãe é sentir e ter o maior dos sentimentos existentes de todo o universo, amo minha mãe e amo ser mãe também, agradeço a minha mãe por ela ter me dado a oportunidade de também poder passar por essa experiencia maravilhosa... Obrigada mãe por me deixar te amar...

30/04/2013  18:57:35
Enviado por graça
Abraão sacrificou seu filho que era pai e nós mãe por amor a nossos filhos nos sacrificamos para ver o fruto do nosso ventre feliz,agradeço a Deus pelos meus trés filhos que ele me deu. Fique ao lado de minha mãe ate os 06 anos de idade, retorne ela retornou para ficar comigo hoje tenho 53 anos, mas com tudo que nos aconteceu eu nunca deixei de ama-lo. Parabéns mamãe por este dia tão especial.

12/04/2013  09:45:50
Enviado por jack willian matos.
Não vamos mais criticar nossas mães mesmo que elas briguem elas não fazem isso por que elas querem, elas fazem isso é para o nosso bem e não para nos ver chorando pelos cantos da casa, mais elas fazem isso para quando nos ficarmos adultos para ter respeito, amor e muito carinho, então um beijos para todas essas mães queridas que existe nesse mundo tão cruel...

04/05/2012  08:21:48
Enviado por pOhdUxgd
Gi, acho lindinho seu layout, mas eu te entendo que queira mudar, acho que mudança é sempre legal, e concordo com a Mah, muda você mesma!Sobre a segunda pergunta, acho legal falar sobre o que mais gosta, sobre o que te inspira, não mude, nem escreva para os outros, e sim para você, por você! Boa sorte na nova fase! Beijos Angip.s. não esqueci seu e-mail, alie1s, esqueci,lembrei,esqueci e lembrei, te mando no finde, tudo bem?

28/03/2012  21:34:20
Enviado por layla
Realmente o amor de mãe é inexplicável... Somente quem é mãe pra enteder.

28/03/2012  09:22:33
Enviado por Erisvalda
Belíssima mensagem como todas as mães.

15/05/2011  14:15:14
Enviado por Lucifrance
Linda mensagem! Por um filho fazemos tudo, é um amor incondicional!

09/05/2011  11:35:55
Enviado por Roberto
Ao falarmos de sacrifício de Mãe, deixo aqui alguns trechos de um artigo de autoria de Samuel Boss, que diz sabiamente que Deus é Mãe:

"Realmente a Maternidade é Divina... Creio que quando Deus fez Adão adormecer para criar Eva, Ele não tirou sua costela, mas sim algo que nunca mais o teria de volta, tirou dele a essência do sexo feminino, tirou de Adão a maternidade. Pois afinal de contas, mãe é mãe! E assim meu pensamento devaneia sobre a maternidade, e afirmo Deus é Mãe! e não Pai! O grande problema é que nós humanos ligamos a maternidade à feminilidade, e assim seria impossível concebermos tal idéia. Porém a maternidade está no sentimento sobre-humano de um SER para com outro. Como se suas almas estivessem conectadas por um laço sentimental. Não existe no mundo uma mãe que pegue no sono enquanto seu filho não chegue...
Deus é mãe! E é por isso que Ele chora nosso choro, sofre conosco e veio pessoalmente morrer para nossa salvação. Deus não irá pegar no sono enquanto você não voltar para a casa Dele. E quando você adentrar pela porta na ponta dos pés ele dirá: “-João!? (leia seu nome), tem comida guardada pra você, por que demorou? Deus é mãe!!!!

http://www.puroevangelho.com/2010/05/deus-e-mae.html

08/05/2011  00:36:52
Enviado por Márcia
Adorei a mensagem, muito linda...

07/05/2011  12:19:43
Enviado por rosangela
nao tenho mais minha mae faz 10 anos ke ela se foi,mas kem ainda tem , ame ela e a trate bem pois e gde a falta ke ela me faz .era minha medica mae e confidente.Ninguem a subistitui!

07/05/2011  08:31:40
Enviado por Lu
Nossa!! Que linda, que historia emocionanteee!! Me recordei daquelas maozinhas estendidas dizendo: Mamae me dá um abraço que eu te amo!

Ser Mãe é isso, é antes de tudo ser exemplo, doar o ultimo se preciso for para ver viver a sua capelinha, e na luta, na conquista no sofrer na alegria, nas angustias e a cada desafio vencido poder dizer.. missão cumprida!! Mesmo sozinha a cada dia deus me levanta com um novo olhar e me dá motivos pra sorrir.. Agradeço a minha mae que hoje tb me ajuda ensinando-se na pratica com meu filhinho a ser boa mãe, com ações concretas, praticas e conselhos, OBRIGADA MAMAE, PARABÉNS POR NOSSO DIA

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal