Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

É preciso viver o momento presente

24/02/2011


Olá amigos!!

Que possamos viver o presente, aproveitar esse momento que não volta mais.
No dia de hoje trago uma mensagem para que possamos valorizar nosso presente.

Reflitam!!

Sempre senti a necessidade de viver o momento presente. O passado já passou. Dele tiro as lições e sigo em frente. O futuro a Deus pertence; não adianta ficar me preocupando com ele. Faço planos, mas deixo uma boa margem para o improviso, pois a vida nem sempre acontece da maneira como planejamos. Talvez por isso eu viva tão intensamente o hoje, o agora, cada instante. E a respeito disso, essa semana, no livro “Só o amor é real”, de Brian Weiss, li isto:

"O vietnamita Thich Nhat Hanh, monge budista e filósofo, nos ensina a saborear uma boa xícara de chá. Temos de estar completamente conscientes para sentir prazer com o chá.

Somente na consciência do momento presente as nossas mãos podem sentir o agradável calor da xícara. Somente no presente podemos sentir o aroma e a doçura, apreciar o requinte do sabor. Se estivermos ruminando acerca do passado, a experiência de saborear a xícara de chá nos fugirá completamente. Quando olharmos a xícara, o chá já acabou.

A vida é assim. Se não estivermos inteiramente no momento presente, olharemos em nossa volta e ele terá passado. Teremos deixado de sentir o contato, o aroma, o requinte e a beleza da vida. Esta parecerá estar nos deixando para trás.

O passado terminou. Devemos aprender com ele e deixá-lo ir. O futuro ainda não chegou. Devemos fazer planos, mas não perder tempo em nos preocupando com ele. De nada vale nos preocupar. Quando pararmos de ruminar a respeito do que já aconteceu, quando pararmos de nos preocupar com o que talvez nunca aconteça, então estaremos vivendo o presente e começaremos a sentir a alegria de viver.”

Pensamentos assim, acabam por moldar, e muito, minha filosofia de vida: Viva o momento presente!

Por Cirilo Veloso Moraes

Queridos amigos!! Vamos aprender a saborear a vida, aproveitar cada momento. Vamos dar importância ao momento vivido, faze do presente algo prazeroso. Podemos planejar o futuro, mas pensar que ele virá e que pode sofrer mudanças em nossos planos e lembrar que a vida também precisa da arte do improviso. Viva seu presente, saboreie seu chá!! Lembre disso!!

Abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
Decálogo da Infelicidade
Aceite a vida: Pare já de reclamar!
Construtores da vida
A escolha certa
Sonhos que se sonham...
3 comentários para "É preciso viver o momento presente"

20/03/2011  17:36:37
Enviado por cesar santana
eu li esta msg,e percebi o quanto a gente realmente precisa viver o hoje intensamente.adoro o meu DEUS de paixao,e so estas msg para nus alegrar,e viver em paz...

27/02/2011  20:14:06
Enviado por elvira
LINDA MENSAGEM.

25/02/2011  11:55:41
Enviado por Edna Lima
Muito bom, existencia é tudo!!!!!

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal