Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Não acredite em algo...

03/12/2010


Amigos!!



Quantas vezes acreditamos no que foi falado a respeito de alguém ou de alguma coisa, sem ao menos nós conhecermos de verdade.

No dia de hoje trago uma pequena reflexão sobre o tema “Não acredite em algo simplesmente porque ouviu”.



Reflitam!!



Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

Buda



Queridos amigos!! Para que possamos opinar a respeito de um fato ou pessoa precisamos conhecer, analisar para só assim emitir um parecer. É muito fácil julgar algo se não vivenciamos ou conhecemos de verdade. Quando as coisas são bem conhecidas e possuem o objetivo de fazer o bem para todos podemos aceitar e viver o que foi falado.



Um forte abraço!!

Velho Sábio!!
Veja também:
Steve Jobs
Feliz 2010!
Especial dia das mães - Oração por minha mãe
8 jeitos de mudar o mundo
Em dia com a vida
1 comentários para "Não acredite em algo..."

29/11/2011  10:36:57
Enviado por Camila Ferreira
Realmente as pessoas tem manias de Julgar, criticar os outros sem ao menos conhecer... Acreditam no que falam, falar é muito fácil, mas só se sabe o que é, é quem vivencia, quem sabe o que realmente acontece, o que é de fato! Existem pessoas verdadeiramente invejosas, que só sabem ver o erros alheios, só sabe julgar, criticar... Temos que ver que as coisas ruins só não acontecem com os outros, mas também com nós! E o principal, não podemos acreditar no que falam, no que julgam, e sim no que verdadeiramente conhecemos, assim não faremos altos julgamentos desnecessário!

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal