Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Acertar é humano

14/11/2010


Amigos!!!

Será que já paramos para pensar que acertar é humano? Isso mesmo.
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre esse aspecto.

Reflitam!!

Acertar é humano, mas os errar faz parte da jornada. Quando erramos, temos a oportunidade de aprender como não devemos fazer algo, e com isso ficamos mais perto de conhecer a maneira certa de fazer alguma coisa. Melhor ainda, é quando percebemos que podemos também aprender com os erros dos outros.

É importante lembrar que tanto erros como acertos ficaram no passado, e que é tolo viver em um mundo que já passou, quando temos a benção de contar com um presente tão fascinante que nos é dado todos os dias, por isso, não se prenda às experiências do passado, porque elas podem comprometer o seu futuro. A única decisão que merece a sua atenção é aquela que você ainda tem condições de tomar, e esta decisão está no seu presente.

Falando nisso, o que você diria do seu presente? O que você fez hoje que torna este “presente” especial? Trabalhou? Pagou contas? Navegou na internet? Que mais? Por acaso você lembrou-se dizer “eu te amo”, “você é muito importante pra mim”, “eu tenho sorte de tê-lo(a) conhecido”. Você marcou a vida de alguém hoje? Você vez diferença na vida de alguém hoje? O que você fez hoje que o ajudará a ter um futuro melhor?

Não se esqueça que futuro não é apenas um lugar para onde estamos indo, mas o lugar que estamos construindo. O que você vive hoje, seja bom ou ruim, em grande parte é conseqüência daquilo que você fez ou não fez quando o seu passado era presente. Por isso, se queremos um futuro melhor, precisamos construí-lo com as ações do presente.

“Poxa, mas falar inglês fluente leva tempo”. “A faculdade leva pelo menos 4 anos”. “Juntar todo este dinheiro demora”. “Ter a saúde e o corpo que eu tanto desejo exige muito tempo, dedicação e esforço”. Até quando vamos continuar arrumando desculpas no passado para justificar o que deixamos de fazer no presente? Se realmente queremos resultados melhores no futuro, é preciso fazer algo diferente hoje, no presente.

Se não podemos voltar no tempo para mudar o que aconteceu, podemos mudar nossas atitudes no presente para construir um futuro diferente.

Por Dorita de Macedo Cancian

Amigos!! Não podemos nos prender a erros do passado, mas precisamos aprender com os mesmos para que possamos acertar no futuro. Acertar é humano sim, se soubermos aproveitar o presente nos programando e ir ao decorrer de nossa caminhada arrumando nossos erros vamos conseguir construir nosso futuro e alcançar os sonhos que queremos. Vamos lá amigos!! Acertar é humano!!

Abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
Parábola A mais bela flor
Nunca é tarde para resgatar e viver sua essência!
Sabedoria Canina
Feliz 2010!
Mudar o mundo
4 comentários para "Acertar é humano"

09/06/2011  21:21:26
Enviado por andreia daniel
adorei a mensagem de vcs me ajudou muito para um trabalho que eu precisa fazer vlw pela ajuda tha bjs ate mais !!!!

25/11/2010  17:59:28
Enviado por Ceiça
Muito legal as suas mensagens, levanta qualquer baixo astral. Continuem fazendo esse tipo de trabalho.
Q Deus abençõe cada um de vcsssssssss...............

24/11/2010  14:06:29
Enviado por MONICA
PLHA CADA DIA EU FICO MAIS MARAVILHADA DESSA MENSAGENS LINDA MUITO OBRIGADA
UM FORTE ABRAÇO!!!!

16/11/2010  16:33:33
Enviado por
oi.....

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal