Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Viver não dói

04/11/2010


Boa tarde amigos!!

Já pararam para pensar que viver não dói. Isso mesmo amigos viver não traz dor alguma o que nos traz dor é aquilo que não vivemos.
No dia de hoje trago um pequeno texto de Martha Medeiros para refletirmos esse aspecto.

Reflitam!!

Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo de outro grande poeta, Drummond. Chegaram a mim alguns versos dele, e um em especial me chamou a atenção: "Viver não dói. O que dói é a vida que não se vive".

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê?

Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais.

Por Martha Medeiros

Queridos amigos!! Que possamos viver mais, vamos aproveitar cada momento, vamos aproveitar cada minuto ao lado da pessoa que amamos, vamos passear e brincar mais com nossos filhos, vamos conhecer novos lugares, ajudar as pessoas, enfim vamos viver. Desta forma, não teremos do que nos arrepender e veremos que viver não dói, viver só nos traz ensinamentos, ensinamentos dos quais devemos tirar coisas boas para nossa evolução. Vamos viver!!

Abraços!!
Velho Sábio
Veja também:
Feliz Ano Novo
Há sempre alguém
A lógica de Einsten
Horizonte
Acertar é humano
6 comentários para "Viver não dói "

26/09/2011  11:40:06
Enviado por camila rodrigues
eu adoreeeiii a mensagem sou autora de muitas historias e reflexoes e confesso que nenhuma outra msg me fez refletir tanto como essa... é verdadeiramente umalição de vida....

26/12/2010  09:46:04
Enviado por anita clouse
eh oq deveria fazer mais...viver!! muitas das vezes deixo de ter momentos agradaveis por causa de determinadas coisas q nem vale a pena, ai o arrependimento vem depois,mas ai ja eh tarde demais porq o momento ja tem passado.entao fica-me aqela vontade de tentar outra vez... vamos viver minha gente,porq realmente nao doi...

26/11/2010  15:19:35
Enviado por kelly
esta mensagem é mto linda e me fez refletir mto. VIVER NÃO DÓI.

19/11/2010  10:02:31
Enviado por isabel
Adorei a mensagem ajudou bastante, me fez refletir sobre a importancia da vida, e que não devemos perder tempo

05/11/2010  18:25:04
Enviado por Kleciane Malheiros
Parabens...achei muito lindo o texto e estou refletindo até agora! Amei amei!

05/11/2010  11:57:29
Enviado por oseni
mensagens do dia (salmos 125.) os q confia no senhor são como os montes de sião q ñ se abalam mas permanecem p/sempre.amém,,posso todas as coisas naquele q mim fortalece,,,

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal