Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Pequenos gestos que fazem a diferença

24/10/2010


Amigos!!

Sem dúvidas os gestos mudam todo o contexto de uma situação. No dia de hoje trago um texto que nos faz refletir sobre arranjar tempo e fazer pequenas coisas que fazem toda a diferença.

Reflitam!!

Esses dias eu senti a necessidade de fazer algo por alguém muito especial pra mim. Meu pai.

Fazia bastante tempo que eu não sabia o que era fazer algo com ele, que não fossem as atividades cotidianas. Reparei que ele andava bem quieto e um pouco mais triste que o normal. Uma pequena saída pra ir à farmácia acabou se tornando uma pescaria.

Algo bobo e sem importância pra mim. Mas as lágrimas que eu vi ele bravamente tentando esconder me fizeram pensar… poxa, não foi um grande sacrifício desviar um pouco o caminho e ficar uma ou duas horas na companhia dele, fazendo algo que ele gosta tanto. E tenho certeza que ele se sentiu realmente especial.

Algumas vezes deixamos de fazer tantas coisas porque ‘não temos tempo’, ou simplesmente porque não achamos importante. E esquecemos que esses pequenos gestos do dia-a-dia podem tornar seu dia muito especial ou um lixo absoluto. Quantas vezes você quase foi atropelado/a por alguém em seu trabalho, que você convive todos os dias, e ao entrar no elevador junto com você, faz você se sentir como se estivesse usando a capa da invisibilidade ?

Percebi que a vida pode ser um pouquinho melhor se a gente tentar fazer pequenas coisas, como tratar todas as pessoas com um sorriso, cumprimentar um estranho, ou usar aquele perfume caro para ir até o supermercado – afinal, o nariz das pessoas funciona da mesma maneira em todos os lugares.

Não gosto da idéia de que a vida é efêmera. Não gosto da idéia de que podemos ‘faltar’ a qualquer momento. E acho que, justamente por esse motivo, não podemos perder tempo sendo superficiais.

Por Ruiz

Queridos amigos!! Que possamos refletir sobre os gestos em nossa vida. Quem nunca se sentiu mal porque um vizinho não lhe cumprimentou? Então cumprimente-o, pode ter certeza que às vezes um bom dia pode mudar o dia de uma pessoa. Saia com seu pai, mãe, faça algo diferente, um gesto diferente que pode surpreender e mudar sua vida. Esses gestos só fazem bem, façam seus dias e o das pessoas mais felizes, não seja superficial com as pessoas, sejam simpáticos, aproveitem a vida, o mundo precisa disso.

Um forte abraço!!
Velho Sábio
Veja também:
Gente que eu gosto...
Samurai: A quem pertence um presente?
Dia Mundial sem Tabaco
Não acredite em algo...
Semana da Páscoa - Pessoas como você
5 comentários para "Pequenos gestos que fazem a diferença"

30/10/2010  16:54:22
Enviado por DALILA
concordo literalmente com essas palavras.as vezes até um sorriso nos faz sentir melhor!!!

30/10/2010  15:56:30
Enviado por eva
esta mensagem muito linda que me fez muito bem
meste dia que esta triste
.

27/10/2010  17:00:18
Enviado por monica correia freitas
OLHA CADA DIA EU ESTOU MAIS FELIZ PO TER O VELHO SABIO EM MINHA VIDA ADORO TODAS AS MANSAGENS SEM EXCEÇÃO. CADA UMA MAIS LINDA QUE AS OURTRAS.

26/10/2010  10:25:20
Enviado por Michele
Adorei o texto, sao as pequenas diferenças que se tornam marcantes!

26/10/2010  09:56:09
Enviado por Maria da Paz
achei interessante essa mensagem, ah mandei o produto da demillus

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal