Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Sem liberdade para ousar

27/09/2010




Numa pequena granja, havia um frango que se destacava dentre todos os outros pela coragem, pelo espírito de aventura e pela ousadia. Andava por onde queria, mas o dono não apreciava suas qualidades.



Um dia, vendo que nada o segurava dentro da granja, resolveu puní-lo. Fincou um bambu longe da granja, no meio do pomar, arrumou um barbante e amarrou o frango. De repente, o mundo tão amplo que a ave tinha foi reduzido a uma distância à qual o barbante lhe permitia chegar. De tanto andar nesse círculo, a grama, que era verde, foi desaparecendo e ficou somente a terra.



Depois de um tempo, o dono acreditou que o castigo já estava dado, pois o frango, que era tão inquieto e audacioso, havia se tornado pacato e desinteressado. Então, cortou o barbante que lhe prendia o pé e o deixou solto. Agora estava livre, poderia ir aonde quisesse. Mas, estranhamente, o frango mesmo solto não ultrapassava o limite que lhe havia sido imposto. Só ciscava e andava dentro do círculo que criara. Olhava para o lado de fora, mas não tinha coragem suficiente para se aventurar e sair do seu espaço. Preferiu ficar do lado conhecido. Com o passar do tempo, envelheceu e ali morreu.



Queridos amigos!! Que está mensagem nos faça refletir sobre como nós andamos agindo em nossa vida. Estamos educando as pessoas, conversando e mostrando o correto ou estamos prendendo elas e não deixando que nos mostrem seu espírito de ousadia, de inovação? Claro que precisamos ensinar, mas jamais devemos delimitar a vida de alguém. Que possamos refletir sobre como estou sendo como pai/mãe? como chefe? como marido/esposa? enfim, que possamos dar mais liberdade para a ousadia.



Um forte abraço!!

Comentem!!

Velho Sábio
Veja também:
Aceite a vida: Pare já de reclamar!
Remorso que corrói
O estresse
Culpado ou inocente?
Agindo com bom senso
6 comentários para "Sem liberdade para ousar"

28/09/2010  20:48:34
Enviado por Elisabete
Boa noite,gostei da mensagem,livres temos a coragem de ousar,presos nos limitamos.

28/09/2010  16:23:19
Enviado por ivonelimabrito
a liberdade é o caminho q nos leva ao verdadeiro conhecimntos, de nssas capacidades...fico flz em poder visitar algo q contribui p/o meu crescimento pssoal! é uma forma de qualidade p/ relacionamntos saudaveis!!!bjos

28/09/2010  13:57:09
Enviado por tatiana
muito linda

28/09/2010  13:07:08
Enviado por Camila
adorei a mensagem deste dia,é a primeira vez que entro neste site e amei.bjo á todos

28/09/2010  11:41:38
Enviado por janete assis
ler mensagens e assim: se a carapuça servir pegue e amarre.

27/09/2010  17:26:53
Enviado por Sirlei
Oi boa tarde estou com muita saudades, que o Espirito Santo envie novos cominhos da vocação diante de Deus.
Ana Aninha

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal