Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Abrindo a porta

15/09/2010


Boa tarde amigos!!

Quem nunca se arrependeu de não ter arriscado algo que passou por sua vida. Pois bem amigos, no dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre as portas que não abrimos em nossas vidas.

Reflitam!


"Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras.

Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:

- vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados. Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros.

Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:

Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga, soldado. - O que havia por trás da assustadora porta? - Vá e veja.

O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, ate que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade. O soldado admirado apenas olha seu rei que diz:

Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?"


Queridos amigos!! Quantas vezes a vida nos da escolhas e não arriscamos por medo? É amigos, claro que precisamos analisar bem o que está nos sendo proposto, mas não devemos ter medo de arriscar, pois podemos fechar muitas portas que talvez nunca mais se abrirão novamente. Vamos lá!! Não tenham medo de abrir as portas que aparecerem em seu caminho!!

Um forte abraço!!
Comentem!!
Velho Sábio
Veja também:
Há quem passe pela vida
A árvore e as quatro estações
Arrisque-se! Saia da sua zona de conforto
O que tiver que ser será, a seu tempo e seu momento
Marcas de expressão
16 comentários para "Abrindo a porta"

29/01/2013  20:38:19
Enviado por Rita de Cassia Pereira Vigilato
Adoro ler estas mensagens... Me da força para continuar prosseguir.

22/02/2012  21:24:44
Enviado por ROSANGELA SILVA
Como muitas pessoas arrisquei e fui muito feliz, só que acabou mas não me arrependo de ter aberto a porta mesmo assim com muito sofrimento valeu, as boas recordações ficaram e a mágoas acabou, graças a Deus!

23/11/2011  22:10:38
Enviado por Aparecida
Há anos tenho deixado essa porta fechada, pois tenho muito medo de seguir e a minha decisão ser errada... hoje surgiu essa vontade novamente, mas como sempre estou indecisa ou melhor com medo. Apesar que, sua mensagem é um incentivo a abrir essa porta e seguir enfrente, mas as circunstâncias ajudam o medo a crescer, e com isso, o medo de errar me impede de seguir.
Abraço!

30/11/2010  10:04:43
Enviado por erica aparecida gomes
olá eu adorei a mensagem pois vai me ajudar muito pq estou nessa situação de abrir as portas mas o que esta me impedindo de abrilás é meu medo isso vai me fazer refletir mais sobre que sta acontecendo beijos e abraços

24/09/2010  10:44:10
Enviado por adriana cavagnari camargo
muito sabia essa mensagem. Ás vezes, por medo, as pessoas deixam de arriscar. Mas, devemos ter em mente que, se não abrirmos as portas, ficaremos sempre na mesmice.O importante é arriscarmos, mesmo perdendo, do que passarmos a vida nos escondendo.

20/09/2010  21:29:42
Enviado por maria evangelista
Sabia reflexão! O diferente assusta, porém o medo maior é viver a mesmice a vida inteira.

19/09/2010  21:58:05
Enviado por LUCINEIA
belas palavras, ameiiiiiiiii o texto. sao palavras francas e sinceras , claro devemos aracar com as consequencias de nossas decisões mais nunca ter medo.

19/09/2010  21:22:11
Enviado por carlos l.s.chrispe
eu morrei 40 anos em sao paulo,aposentei cedo,ficar fazendo o que em sao paulo? falta de segurança,perdi 2 carros,assaltado varias vezes,vendi casa,coloquei o que sobrou numa transportadora e vim morar em Caldas Novas-go,todos comentavam que eu ia quebrar a cara e em 3 meses voltaria,nao,estou aqui a 8 anos,arisquei abrir talves ao ultima porta,poderia ter quebrado a cara,mas acertei,aqui ao menos tenhos qualidade de vida e segurança,portanto,aconcelho,caiu,levante,sacode a poeira e tente de novo,o importante e estar vivo

19/09/2010  06:44:13
Enviado por ANDRESA
É VERDADE MUITAS VEZES PERDEMOS MUITAS OPORTUNIDADES !!! ESSA MENSAGEM VAI ME SEVIR DE REFLEXÃO !!!ADOREI UM SIMPLES GESTO FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA"""

17/09/2010  13:42:53
Enviado por SIL
Sonhar é o único direito o qual ninguém nos pode roubar, pois os sonhos é o combustível que alimenta nossas vidas.

17/09/2010  13:01:36
Enviado por CARLA REGINA DE ALMEIDA
BOA TARDE VELHO SABIO , AS MENSAGENS VERDADEIRAMENTE FALAM AOS NOSSOS CORAÇÕES PRECISAMOS REALMENTE LER PARA QUE SE POSSAMOS FAZER UMA REFLEXÃO GERAL .
AS MENSAGENS SÃO INDISCRITIVEL.

17/09/2010  02:41:38
Enviado por Marli Aparecida Pereira
Adorei,pois, já passei por isso , já deixei muitas portas se fecharem a minha frente por medo do desconhecidoe me arrependo muito disso . Nota dez p vcs .

16/09/2010  15:34:51
Enviado por erilene
eu ja arrisquei varias vezes e tambem quebrei a cara, nesse momento estou passando por uma porta que eu permitir que abrissem e muito sofrimento.eu sempre me dou mal,porque eu fico pensando um dia vai melhorar...

16/09/2010  00:12:53
Enviado por mariana garcia
Estou sem palavras a respeito dessa reflexao, pois e exatamente isso que acontecem conosco todos os dias e achamos tao normal que nem damos mais tal devida importacia. isso e lição de vida, uma escolha para felicidade. é essensial perder o medo .... aprendi muito

15/09/2010  16:25:22
Enviado por Lu
Boa mensagem

Mais por vezes tb podemos abrir a porta dos sonhos onde para se realizarem dependiam do outro tb, sonhamos juntos, e quando se sonha junto é quase realizade, quando se sonha só é apenas sonho. Pensando nisso, ao abrirmos a porta, o outro não vem, e a luz de lá se apaga, pois o sonho era junto não só..

15/09/2010  16:11:17
Enviado por nilcelene tartari raulino
Amei!Eu ja arrisquei quebrei a cara,mas se nao tivesse tentado ia ficar na dúvida de como seria..parabéns por *abrindo a porta*

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal