Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Torradas queimadas

02/09/2010


Boa tarde amigos!!

Quantas vezes cobramos a perfeição nas pessoas e coisas ao nosso redor. No dia de hoje trago uma mensagem para que possamos compreender que nem sempre tudo será como gostaríamos e que precisamos compreender as pessoas e fatos.

Reflitam!!


Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar.
E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia muito duro de trabalho.
Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.
Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
Eu não me lembro o que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geleia, e engolido cada bocado.
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:
Amor, eu adoro torrada queimada...
Mais tarde, naquela mesma noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.
Ele me envolveu em seus braços e me disse:
Filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.
A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado ou cozinheiro!
* * *
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir um as falhas do outro.
Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando. Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar.
A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um partir, este Mundo vá desmoronar, não vai. Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor. De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos. Então filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, a você e ao próximo."
"As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir."
Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio.
Procure ver pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele. Você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.
As pessoas poderão se esquecer do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.
Gastamos muito tempo e muitas energias nos importando com coisas pequenas, pequenos aborrecimentos, pequenas querelas que não levam a lugar algum.
Acabam, sim, sempre nos fazendo mal, estragando o dia, que tinha tudo para ser tão proveitoso, se houvéssemos escolhido o caminho da compreensão, da paz.
A empatia e a caridade salvarão o mundo. Assim, urge que tenhamos estas duas virtudes muito bem construídas no coração.
Trace planos, estabeleça objetivos que compreendam a empatia e a caridade em sua vida, e perceba que os bons resultados, na forma de felicidade intensa, virão imediatamente.

Por Redação do Momento Espírita com base em relato de autor desconhecido

Queridos amigos!! Precisamos trabalhar a nossa empatia e caridade com as pessoas. Talvez o dia da pessoa com quem você se relaciona tenha sido pesado, com muitos problemas, nem tudo é perfeito. Então a trate com empatia, com caridade, com amor. Se formos capazes de nos tratarmos assim será muito mais fácil lidar com as pessoas e com as situações e a felicidade virá instantaneamente.

Um forte abraço!!
Comentem!!
Velho Sábio
Veja também:
Batatas podres
Qual é?
Esqueça
Só mais um minuto
Nunca abandone os seus sonhos
15 comentários para "Torradas queimadas"

17/06/2015  11:40:02
Enviado por simone
muito linda!! nos faz refletir a cada acontecimento em nossas vidas.

17/09/2014  03:20:31
Enviado por Mércia Ramos de Souza
Mensagem,mexeu muito com minha emoção...
Tenho uma busca em minha vida... felicidade!

11/03/2013  13:53:28
Enviado por SILVANA SILVEIRA CASQUET
Adorei, passei no ATPC para os professores.Eles adoraram.Temos muitas torradas queimadas, mas ao final tudo é aprendizado na escola e para a VIDA.

04/12/2012  02:18:44
Enviado por Diego soares monteiro
Gosto muito das mensagem do velho sábio, e esta foi mais uma que gostei.
Abraços.

25/05/2012  11:31:00
Enviado por jose eduardo
Hoje tive um estudo no meu centro, exatamente sobre esta mensagem. Muito bonito.

16/05/2012  11:01:20
Enviado por Paula Sousa
Adorei a mensagem, com elas entendemos que precisamos ser mais tolerantes no dia a dia.

07/06/2011  00:10:49
Enviado por vera
Gostei muito da mensagem, elas sempre ajudam as pessoas a refletirem sobre a vida!
Gostaria de receber mensagem em meu e-mail. Beijos!

21/11/2010  00:25:25
Enviado por Josefina Marisa Cardoso
Nos dias atuais com tanta violencia, pessoas sempre apressadas e estressadas, não conseguem ver quem esta ao seu lado as vezes precisando apenas de oi,de um sorriso.Nesse caso fica difícil a compreensão.Por isso sorria, diga oi, conversse e, aceite as pessoas como elas são,sem exigir nada a mais daquilo que ela pode nos dar.

11/09/2010  07:10:19
Enviado por Santana Castro
É uma grande lição de vida a ser seguida por muitos, neste momento que vivemos dramas e violências constantes, lêr este tipo de mensagem é muito reconfortante.

10/09/2010  14:12:41
Enviado por AMANDA HAMMOUD
Linda mensagem, precisamos mesmo sermos mais solidarios!!

09/09/2010  19:35:36
Enviado por Roseli
Adorei a mensagem, sem palavraS.

06/09/2010  10:33:20
Enviado por Vanessa Nascimento
é impossivel ñ se emocionar com uma msgm tão tocante;encheu meu coração de ternura e amor.

03/09/2010  12:02:40
Enviado por line
Tudo o que eu precisava ouvir neste momento!!!
Para nós humandos é muito difício entender o outro em algumas situações,mas verdadeiramente necessitamos entende-las para depois tirarmos alguma conclusão.Aprendi com essa reflexião a antes de qualquer coisa olharmos o outro com empatia, com caridade, com amor...Desta forma seremos sempre flexíveis com as pessoas,além de estarmos fazendo o bem ao proxímo,estaremos fazendo o bem a nós mesmo.Adorei d+++ esta reflexião.bjos

03/09/2010  07:45:48
Enviado por GEISA LOPES
VEJO QUE ESSAS MENSAGENS TEM MUITO A VER COMIGO, SOU UMA PESSOA SENSATA, VEJO SEMPRE O LADO DO OUTRO E COMO LIDAR COM ELE, FICO FELIZ EM ENCONTRAR PÁGINAS COMO ESSAS NA NET E GOSTARIA DE RECEBER MENSAGENS EM MEU EMAIL, BJS!

02/09/2010  16:03:24
Enviado por Rozangela
simplesmente maravilhoso...sem palavras

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal