Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Motivando-se

16/12/2013


Boa tarde queridos amigos!!

Precisamos nos motivar para que possamos trabalhar, amar, enfim. Nem sempre é fácil se motivar, mas 2 pontos são essenciais: nossa auto estima e nosso amor próprio.
Hoje trago uma mensagem para que possamos refletir sobre como nos motivar para podermos alcançar nossos objetivos.

Reflitam!!


Estar motivado nem sempre é fácil.

A motivação decorre do resultado da união de fatores internos e externos.

Existem dois tipos de motivação: a intrínseca - que vem de fatores internos e a extrínseca - que vem da fatores externos. As duas trabalham em conjunto para deixar o indivíduo motivado. Uma não sobrevive sem a outra.

Ninguém consegue estar motivado só com um dos fatores. No entanto, identificar esses fatores depende de, primeiramente aumentar a auto estima e o amor próprio.

Mesmo com tantos obstáculos, tantas dificuldades, o grande segredo para conseguir trilhar o caminho está em buscar uma força interior que aumentará a auto estima.

Consequentemente, o amor próprio também se elevará ,e com isso já poderemos identificar fatores internos para a motivação, formando assim a motivação intrínseca.

O mais importante objetivo da motivação intrínseca é identificar e captar o fator externo, que é a motivação extrínseca, um estímulo necessário para nos motivarmos.

Quando este estímulo é identificado e captado, o mais simples fator externo pode se transformar na mais potente motivação.

Com estas duas motivações temos a verdadeira motivação e então nossos caminhos serão rumo à felicidade, pois uma pessoa motivada é uma pessoa feliz.

Regiane Moura Mendonça - Administradora com especialização em marketing de serviços.


É queridos amigos!!

Nada nessa vida é fácil e esse deve ser um fator de motivação, afinal vencer desafios nos ajuda a aumentar a auto estima e consequentemente nosso amor próprio. Vamos nos tornar pessoas motivadas?

Um forte abraço!!
Comentem!!
Velho Sábio
Veja também:
Construindo a confiança
A tigela de madeira
Sua Amizade é Muito Valiosa
O bem é incansável
A multitarefa, um perigo para o nosso cérebro
4 comentários para "Motivando-se"

28/12/2013  10:09:26
Enviado por LUIS CARLOS
Bom dia,
Realmente não é fácil esta motivados todos os dias, mais com muita forças e fé superamos obstaculo e limites.

18/12/2013  16:22:53
Enviado por FRANCILENE DO NASCIMENTO PEREIRA
Boa tarde,
Concordo com você, não é fácil estarmos motivados todos os dias, mas precisamos buscar forças, dentro de nós, para superarmos nossos limites, descobri que somos capazes, agimos nossa fé, e então conseguimos motivação...

18/12/2013  09:14:35
Enviado por EDUARDO
Muito bom o site, parabéns, Deus abençoe.

16/12/2013  15:05:52
Enviado por Zezo Prestes
Mestre Sábio, sua mensagem nos mostra como ter motivação plena, no entanto as dificuldades externas são maiores que as internas, pois quando estamos dispostos, carregados de auto estima, dedicação, etc.., deparamos com as faltas de oportunidades elevadas dos detentores dos poderes que acredito que se sentem incomodados, achando que estamos querendo prestígios ou alguma pretensão política, portanto não temos liberdade para agirmos de forma isolada e também quando fazemos somos visados. Obrigado por mais esta.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal