Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Aproveite a vida sem limites

01/09/2016


Queridos amigos!! Você nasce e, sem perceber, já encontra um mundo pronto para ser desfrutado, para aproveitar cada dia da sua vida. Você tem diante dos seus olhos um presente que não deve ser desperdiçado. É preciso ser grato e viver a vida sem limites.

O melhor de tudo é que nunca é tarde demais para aprender, e nunca somos velhos demais para desfrutar tudo o que a vida nos oferece.

Não importa a sua idade se você acredita que os anos vividos valeram a pena. Não importa se perceber isso mais velho, se for capaz de olhar para o futuro com vontade de viver intensamente.

Você tem a idade certa para ser feliz e a energia necessária para fazer da sua vida uma aventura inspiradora”.

-Anônimo-

Vida sem limites: o mundo é da cor que você quiser ver

A vida é uma aventura e, como tal, estamos nela para aproveitar as boas experiências e enfrentar aquelas que nos façam crescer como pessoas.

Normalmente, as experiências que nos fazem crescer são aquelas que mais nos machucam ou representam um choque emocional, como a morte de um ente querido, gravidez, casamento, uma separação….

Só você tem o poder sobre a atitude com a qual encara tudo o que acontece na sua vida.

A atitude é a nossa melhor arma para enfrentar a vida e chegar até aonde queremos ir.

Na verdade, uma atitude positiva significa que até o pior momento da sua vida pode ser um pouco melhor. A cor do que você vive pode ser mais quente e mais alegre.

“A vida é curta. Quebre as regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria descontroladamente e nunca pare de sorrir, por mais estranha que seja a razão. A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui: Vamos dançar”!

-Anônimo-

Atitude, a possibilidade do impossível

A possibilidade de algo impossível acontecer é proporcional à atitude com que você enfrenta o desafio. Em outras palavras, é muito benéfico acordar todos os dias tentando enfrentar a vida como ela é: única, passageira e nossa.

É inevitável que aconteçam coisas que nos bloqueiam e nos façam parar e refletir. Isto nos torna mais fortes para controlar nossas emoções e superar os obstáculos.

O que aconteceria se entrássemos em um ciclo em que a vida já não importa mais?

Nós estaríamos perdendo muito do que somos e tudo o que poderíamos ser. Quando a morte chegar, nos lembraremos do que dissemos no início deste artigo: o mundo deve ser aproveitado sem limites, para quando chegar a hora de dizer adeus não nos arrependermos de nada.

Não tenha medo de errar, o erro é uma das possibilidades da vida

Devemos nos arrepender somente daquilo que não tentamos fazer, porque errar faz parte da vida.

Os erros e suas consequências, assim como os acontecimentos negativos que vivemos são, de alguma forma, o preço que pagamos pela felicidade dos nossos melhores momentos.

O mundo não tem limites, mas é preciso ter equilíbrio: nossas emoções passam por momentos de altos e baixos. No entanto, isto faz parte da vida, significa que você a está aproveitando.

Como seres humanos que somos estamos condenados a cometer erros. Mas, também somos livres para entender tudo o que acontece na nossa vida, para decidir o que queremos doar aos outros e de que forma, para perceber no mundo aquilo que as outras pessoas não veem e nos divertirmos ao máximo.

Por tudo isso, porque você é capaz de mudar a cor do seu mundo e superar os impossíveis, lembre-se sempre do que dizia Mario Benedetti: “A perfeição é uma polida coleção de erros”.

Você só conhecerá o erro se atrever-se a errar e viver sem limites…

Por: Cristina Trilce
Veja também:
Cavalinho de pau
Construindo a confiança
Dicas para se viver entusiasticamente
Se arrependimento matasse…
A morte devagar
0 comentários para "Aproveite a vida sem limites"

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal