Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Descubra o que o motiva

28/08/2016


Infelizmente, às vezes não conseguimos encontrar a motivação certa. Parece que a nossa vida não tem sentido, não conseguimos alcançar os nossos objetivos e o nosso caminho está cheio de curvas perigosas.



“O segredo da motivação pessoal pode ser resumido em quatro atitudes: curiosidade, confiança, coragem e perseverança”. -Walt Disney-



Descobrir o que nos motiva é um trabalho árduo, mas o que não sabemos é que a motivação vem de nós mesmos.



Por esta razão, precisamos aprender a buscá-la dentro de nós. Para isso, devemos seguir alguns passos, nos quais a segurança, a confiança e a perseverança são elementos muito importantes que nos ajudarão a realizar tudo que desejamos.



A importância de encontrar o que o motiva



Com motivação você pode conseguir tudo que deseja; chegar ao “topo” do que deseja alcançar. No entanto, é preciso alimentar esta motivação. Mas, como podemos fazer isto?

•Encontre um sentido em tudo o que faz.

•Persevere naquilo que deseja alcançar.

•Identifique os seus pontos fortes.

•Reflita sobre o que realmente é importante para você, o que quer alcançar em primeiro lugar.

•Planeje os passos que deve seguir para alcançar o que deseja.



Tudo isso o ajudará a manter a motivação necessária para seguir em frente, por que será a sua força que o levará a perseverar naquilo que deseja.



É muito importante ser realista em todos os momentos. A motivação não se alimenta de sonhos que não podem ser realizados, mas daqueles que podemos realizar. Os sonhos não se realizam imediatamente, mas passo a passo, devagar, com segurança.



E se não formos capazes de nos motivar em um determinado momento? Não se preocupe, viva a sua falta de motivação e junte forças para voltar a se motivar em um outro momento.



A queda não é ruim enquanto você tem a coragem para se levantar novamente.



Utilize essa desmotivação para reunir forças, e não para desanimar. Dessa forma, você conseguirá encontrar a força necessária para se levantar e descobrir como se motivar para sair dessa situação.



A chave é a automotivação



Se estamos fazendo algo de que gostamos, se estamos envolvidos em um projeto que nos mantém ativos, alertas e interessados, é muito fácil se motivar, mas o que acontece quando o que fazemos não nos motiva?



A primeira coisa em que devemos pensar é a automotivação. A motivação externa é momentânea, não dura muito tempo; é preciso encontrar a motivação dentro de nós.



Para ajudar neste processo, existem alguns princípios que você deve levar em conta para aumentar e encontrar a sua motivação sempre que for necessário.

•Desapegue-se da dor; depois de algum tempo as emoções se transformam em recordações.

•Ninguém disse que é fácil, tudo que queremos requer esforço pessoal, mas dessa forma valorizamos o sucesso conseguido.

•Visualize os seus sonhos para transformá-los em realidade. Não permita que fiquem só na imaginação, trabalhe por eles.

•Procure ser a cada dia uma pessoa melhor.

•Saia da rotina e experimente algo novo todos os dias.



Estes princípios o ajudarão a ver cada manhã como um novo desafio, algo essencial para encontrar a automotivação e continuar em busca das nossas metas.



É muito importante manter-se ativo, encontrar forças dentro de si mesmo para seguir em frente e não ficar assistindo à vida passar enquanto os seus objetivos desaparecem da sua vida.



“Se não aprendermos a motivar a nós mesmos, de nada adianta a motivação externa que possamos receber”. -Bernardo Stamateas-



Todos nós sabemos como motivar a nós mesmos; o problema é que a desmotivação é mais cômoda. Tudo na vida requer esforço, e a motivação nos dará a oportunidade de desfrutar tudo o que pudermos conseguir.



Busque a sua motivação interior para conseguir tudo o que deseja, esforce-se e conseguirá tudo que quiser. Um grande esforço o levará a resultados importantes.



Por: Raquel Etérea
Veja também:
Tudo vai passar
Como adquirir a verdadeira sabedoria
Efêmero... - No
O que tiver que ser será, a seu tempo e seu momento
A parte mais importante do corpo
0 comentários para "Descubra o que o motiva"

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal