Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Ser grande não é questão de tamanho, e sim de atitude

09/05/2016


Bom dia amigos(as)!

De tudo o que você tem, a atitude é a mais importante.

Boa leitura...

É ela que escolherá os melhores sapatos para que você pise nas pedras que aparecerem em seu caminho, ela é que lhe fará saltar as barreiras e fará você grande. Porque uma boa atitude é a força que nos faz persistir, resistir e triunfar.

Nossa atitude é essa energia interior que move mais mentes que um batalhão de homens. Não pode ser vista, nem tocada, mas se desprende de nossas respostas, em nosso modo de enfrentar o dia-a-dia, por mais cinza que este tenha amanhecido.


Minha atitude está definida de uma forma que, se você me aproximar do abismo para me ver cair, descobrirá que não há fraqueza alguma em mim que faça com que eu caia, que meu coração é tão forte como demonstro e que não luta por batalhas inúteis.

Nossa atitude não aparece da noite para o dia; na verdade, ela é projetada durante a nossa vida através de diferentes processos. Abrange reflexões e valores que nos fazem ver as prioridades que melhor se encaixam com a nossa personalidade.

Não nos rendermos, não ver a escuridão de dias desperdiçados, enfrentar a vida com resiliência, equilíbrio e desejo de superação é algo essencial. Não se trata apenas de sermos otimistas, mas sim de manter um realismo objetivo onde saibamos tirar partido de nós mesmos.

Porque quem ocupa mais espaço não é necessariamente maior, mas sim quem deixa um vazio maior quando vai embora. Isso é forjado no dia-a-dia, mantendo uma boa atitude que faça com que nós e os demais sejam felizes.

Minha atitude é minha armadura, e um jardim que nunca se desvanece
Há atitudes para todos os gostos e cores, inclusive para cada momento do dia. Estamos seguros de que você também conhece alguém que varia quando o assunto é essa dimensão: às vezes se mostram combatentes e outras se prendem a uma derrotismo tão fatalista que quase acabam transmitindo isso para nós.


Há duas dimensões que costumam definir as pessoas: a primeira é a nossa paciência quando as coisas não saem como esperamos, quando não temos nada. A segunda é a nossa atitude quando temos tudo.



É muito possível que você pense que nossas atitudes e nossa personalidade são o mesmo. Estão relacionadas, não cabe dúvida quanto a isso, mas as atitudes estão sempre ligadas aos acontecimentos do dia, são elas que nos fazem aceitar ou rejeitar algo, elas que dão brilho a nossa superação do dia a dia, ou que, pelo contrário, nos apagam e nos fazem cair nos comportamentos mais derrotistas.
•As atitudes estão definidas por um componente cognitivo, um afetivo e um comportamental. São processos com os quais vamos nos familiarizando ao longo da nossa vida e nossas experiências, até definirmos a nós mesmos e as escolhas que fazemos.
•Uma atitude desconfiada, baseada na cautela, no temor pelas consequências e em uma lembrança constante dos erros ou más experiências do passado fará com que vivamos uma realidade muito fechada e baseada na auto-proteção.
•Entretanto, aquelas pessoas que integraram seu passado de forma adequada, com resiliência, e que veem a vida como uma oportunidade contínua, terão uma atitude mais aberta e favorável.

Costuma-se dizer, com frequência, que as atitudes não são aptidões e que, na realidade, são pilares que nos proporcionam uma certa altura para ver o mundo em toda a sua expansão. É aí onde se estendem os sonhos, ao alcance de nossas mãos…

Sabemos também que nem sempre é fácil “olhar a situação como um todo” quando temos um problema, uma preocupação, mas na realidade sempre valerá a pena olhar um pouco além, estender nosso olhar e favorecer uma atitude lutadora e forte.

Não permita que suas atitudes positivas se desvaneçam no rumor caótico da vida.

Procure suas melhores atitudes e as mantenha a postos em todos os dias da sua vida

Há dias em que não podemos mais. Em que, por mais que desejemos encontrar aquele raio de luz cotidiano, só vemos nuvens. E mais ainda, às vezes até quem está ao nosso redor reforça este estado de desamparo. O que nós podemos fazer?


Hoje eu escolho ser corajoso e dar um passo em direção à luz, à esperança. Você é livre para fazer o que deseja, é dono de suas atitudes, mas as minhas me empurram para acreditar novamente em mim mesmo.

Como dizemos, não é fácil nos envolvermos tão prontamente neste positivismo estranho, como quem decide jogar para cima algum pó mágico esperando que surte algum efeito. A felicidade não conhece rituais nem feitiços, mas conhece atitudes:
•As atitudes são uma construção psicológica que pode se reorientar, mudar e focar em um determinado propósito. Para isso, devemos acreditar que merecemos melhorar, que merecemos ser felizes novamente.
•Mude seu pensamento e você mudará sua atitude para transformar sua realidade. Após o pensamento vem a emoção, depois a motivação e, finalmente, a busca por um propósito.
•Tenha em conta que, às vezes, quem nos rodeia pode condicionar muito nossas atitudes. Mantenha uma adequada distância entre você e as pessoas que prejudicam o seu crescimento pessoal e atreva-se a caminhar mais rápido, a caminhar mais livre…

Busque em seu interior, cuide-se, fale consigo mesmo e compreenda que todas as grandezas estão aí, escondidas em seu interior: atreva-se a encontrá-las, deixe surgir esta forte atitude que lhe permitirá ser o único dono de seus sonhos, para compartilhá-los com as pessoas que você quiser.

Por: Valéria Amado
Veja também:
O Amor de Deus
Coma os morangos
Quando você é jovem
A fogueira
Respeito
0 comentários para "Ser grande não é questão de tamanho, e sim de atitude"

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal