Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Pequenos atos de bondade que alegrarão o seu dia

11/06/2016


Bom dia amigas(os)!
Quando foi a última vez que você fez algo que não lhe exigiu muito esforço, mas foi muito importante para a outra pessoa? Tenho certeza de que você já ouviu falar sobre os pequenos atos de bondade. São gestos simples que significam um grande evento na vida do outro.

Um ponto importante é que eles devem ser feitos de forma desinteressada. Qualquer pessoa ou qualquer evento pode ser perfeito, desde que você se sinta motivado. Os pequenos atos de bondade são fáceis de fazer.

Bastam poucos minutos para completar uma tarefa e o resultado será um sorriso no seu rosto por todo o dia. Citamos aqui alguns pequenos atos de bondade que vão inspirá-lo todos os dias:

1- Crie uma data especial para festejar com uma pessoa querida

Não espere o Natal ou o dia das mães para festejar com seus entes queridos. Crie uma data especial. Que tal, “o dia de tomar sorvete com a família”? Por ser uma data própria, criará uma maior união entre os participantes, e com o passar dos anos lhe trará grandes recordações.

As datas comemorativas tradicionais não devem ser esquecidas, mas precisamos realmente esperar um dia marcado para comemorar com os nossos entes queridos? Por que não criar seus próprios momentos especiais?

2- Compartilhe um dia com um ente querido que você vê pouco

Quando foi a última vez que você viu os seus avós? Com o passar do tempo, nossa agenda fica cheia de compromissos que nos afastam das pessoas queridas. Outro pequeno ato de bondade que lhe faria muito feliz seria visitar seus familiares. Talvez para você não signifique muito mudar um pouco o seu trajeto e visitar a sua mãe ou aquele amigo que você não vê há anos, mas para eles pode ser um momento muito especial.

Mesmo uma visita rápida demonstra o seu carinho. Certamente, você também ficaria muito feliz com uma visita surpresa.

3- Encontre uma oportunidade para elogiar alguém

Eu não falo aqui de elogiar o seu filho ou dizer ao seu chefe o quanto ele é bom. Estas duas coisas fazemos frequentemente. Elogiar alguém a quem normalmente você não presta muita atenção está entre os pequenos atos de bondade que podem mudar o seu dia. Quando foi a última vez que você olhou para a pessoa que faz a limpeza do seu escritório e agradeceu pelo seu trabalho?

Normalmente não prestamos muita atenção no trabalho e no esforço dos outros. Isso nos leva a ignorar as pessoas ao nosso lado, não percebemos que elas estão lá, se tornam fantasmas para nós. Hoje, pare um momento para ver e elogiar essas pessoas pelo trabalho que fazem. Um obrigado ou um sorriso podem iluminar o seu dia.

4- Escute alguém que precisa falar

Quantas vezes você já precisou desabafar com alguém e não havia ninguém ao seu lado? É uma situação muito triste. Por isso, ouvir alguém que precisa ser ouvido é outro dos pequenos atos de bondade que vão alegrar o seu dia. Saber que conseguiu ajudar alguém e, talvez, tenha dado a ele motivos para seguir em frente é muito gratificante.

Este pequeno gesto vai além do que você possa sentir no momento. Assim como você ajudou alguém que necessitava de atenção, no futuro alguém lhe retribuirá a gentileza. Não é fácil parar um minuto para ouvir o outro. Os seres humanos preferem falar em vez de escutar, mas ouvir pode ser muito mais enriquecedor do que você imagina.

Os pequenos atos gritam alto

Estes pequenos atos alegram o seu dia porque lhe permitem ver além do cotidiano e de você mesmo. São gestos simples e com certeza você encontrará uma oportunidade diária para realizá-los. Isso o deixará muito feliz. Qual é o seu favorito? Qual foi o último que você fez?

Fonte: a mente é maravilhosa
Veja também:
Momento Difícil
Quando a preocupação toma conta de nós
Isto também passará
Fazer alguém feliz
Coisas que esquecemos sobre a vida
1 comentários para "Pequenos atos de bondade que alegrarão o seu dia"

25/06/2016  16:41:00
Enviado por Sumara Graça Santos
Pequenos atos de bondade

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal