Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Quando uma porta se fecha, outra se abre

15/11/2016


Bom dia amigas(os)!!

A vida está cheia de oportunidades, só precisamos saber colher as nossas. Por isso, aqui falo sobre abrir uma porta.

Boa leitura...

Às vezes sentimos que quando algo termina, o mundo cai sobre as nossas cabeças de forma precipitada. Contudo, existe outra forma de encarar isto, e é que talvez estejamos sendo abençoados com a dádiva de uma nova possibilidade de começar outra aventura excitante.

Proponho a vocês um exercício de reflexão. Nos próximos minutos, vamos nos perguntar por que as portas se fecham, que experiência e sabedoria cada uma delas nos deixa e como podemos aproveitar estes conhecimentos para abrir novos mundos cheios de oportunidades.

“Não seja como a maioria que morre esperando a sua oportunidade e passa a vida dizendo: acontece que a minha não chegou.” -Héctor Tassinari

Por que uma porta se fecha?

Você já pensou alguma vez em por que uma porta se fecha? Não se esqueça de que estamos falando em sentido figurado. Uma porta física pode ser fechada por um empurrão, pelo vento, por acionar a fechadura, por distração… existem muitas possibilidades.

Agora vamos extrapolar um fechamento de portas para a vida humana. Por que se fecham ou as fechamos? Existem muitos motivos nos quais podemos pensar, situados em dezenas de possíveis cenários. Vejamos alguns:

•Um relacionamento amoroso que acaba. Você pode pensar que quando já não existe mais nada pelo que lutar em um relacionamento, você fecha a porta, já que onde anteriormente houve chamas e um fogo poderoso, já não restam nem sequer brasas ou cinzas.
•Uma amizade que acaba. Às vezes um bom amigo pode nos trair tanto que somos incapazes de perdoá-lo. Fechamos a porta para evitar que continue nos machucando e acabamos com um relacionamento para nos afastarmos da dor.
•Um trabalho que acaba. Muitas vezes, em trabalhos onde não estamos felizes ou porque surgem novas oportunidades de negócio, decidimos abandonar e procurar outros caminhos profissionais. Às vezes são decisões dolorosas e difíceis de tomar.

O que acontece ao fechar uma porta?

Na maioria das vezes, fechar uma porta supõe uma dor enorme. Se você tem que abandonar o seu companheiro porque já não existe nada do que houve antes, acabar o seu relacionamento de amizade com alguém, deixar um trabalho no qual você foi feliz, ir embora da cidade onde você mora… tudo isso pode provocar um grande sentimento de tristeza.

Muito bem, agora pensemos nas circunstâncias que nos levaram a fechar estas portas. Por que chegamos a este ponto? O que aconteceu para que eu tenha que deixar o meu companheiro ir embora, uma pessoa que um dia foi o centro da minha vida? Por que tenho que ir embora da cidade onde sou feliz?

Reflita bem e sem pressa sobre as decisões que você tomou e por que chegou até esta situação. Não comece a julgar os outros sobre tudo que está lhe acontecendo, mas encontre também a sua parte de responsabilidade, porque sempre existe alguma coisa que talvez você pudesse ter feito melhor ou que deveria ter dito antes. Ou talvez não, mas é importante que você tenha isto bem claro, que você analise e aprenda.

Novas portas se abrem

Agora, uma vez que fechamos a porta e refletimos sobre os fatos que nos levaram a esta situação, chega o momento de descobrir novas oportunidades e desfrutar do mundo que se abre diante de nós. Abrace-o com todas as suas forças, porque ainda há muito por fazer.

“Um problema é uma oportunidade para você fazer o seu melhor esforço.”
-Duke Ellington-

Você passou por uma má experiência tendo que fechar a porta para alguém ou
algo que você amava, que lhe importava ou que lhe importunava. Já refletiu e aprendeu duras, mas sábias lições após o acontecido. Agora, com essa nova experiência adquirida, você precisa olhar para o futuro com otimismo e descobrir as novas oportunidades que se abrem diante dos seus olhos.

Você tem mais experiência e sabedoria. Use-as para aprender com as jogadas erradas e evite repeti-las. Aprenda com os momentos em que você trabalhou no caminho certo e reforce seus comportamentos em futuras experiências. Aproveite todas as oportunidades que a vida lhe oferece.

Nada termina. Tanto se você abandona uma pessoa querida como se você perde um grande amor, a sua vida não acaba. Ainda há muito por fazer, um grande número de portas para abrir, aventuras das quais desfrutar, gente para conhecer, trabalhos para começar, cidades para visitar.

Fonte: a mente é maravilhosa
Veja também:
Quando tudo dá errado
Esopo e a língua
O lixo emocional deve ser reciclado
A embalagem de Deus
Pense no que você faria se não tivesse medo
0 comentários para "Quando uma porta se fecha, outra se abre"

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal