Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

A coragem não é a ausência do medo

08/04/2016


Olá amigas(os)!!

Se você acredita que uma pessoa corajosa não sente medo, está totalmente enganado. Não busque a sua coragem na ousadia de não sentir medo de nada neste mundo, mas na sua capacidade de superar o que o aterroriza e é capaz de paralisá-lo.

Não podemos esquecer que o medo é uma força muito poderosa e muitas pessoas agem pelo medo de perder tudo o que possuem. Por isso é muito importante estar sempre atento, porque a vida nos oferece muitas oportunidades e precisamos ter coragem para enfrentar tudo que é desconhecido ou assustador.

A força do medo

O medo é assustador; é um sentimento capaz de nos acovardar. É uma força poderosa que nos torna incapazes de reagir, por medo do que os outros vão dizer, do que pode acontecer, de quanto posso perder e do que farão comigo.

No entanto, grandes nomes ao longo da história foram capazes de enfrentar seus medos mais íntimos e mostrar a coragem de seguir em frente, apesar de terem muito a perder e arriscarem a sua própria vida nesse processo.

A coragem de enfrentar os seus medos

Para viver bem, precisamos superar nossos temores. No entanto, só existe uma forma de superar os medos: a coragem para enfrentá-los. Somente uma pessoa que é capaz de “olhar os seus medos de frente” e superá-los consegue ser feliz.

Não podemos acreditar que algumas pessoas não sentem medo. É um sentimento natural, inerente aos seres humanos, e todos nós em algum momento da vida sentimos medo de algo. A pessoa corajosa não é aquela que não conhece o medo, mas aquela que o supera.

“Às vezes você não percebe as suas próprias forças até que enfrenta sua maior fraqueza”.
-Susan Gale-

Portanto, quando observamos pessoas enfrentando a vida com coragem, não quer dizer que elas não sintam medo, mas que estão superando os seus temores, olhando-os de frente para alcançar os seus objetivos.

Medos cotidianos

Atualmente enfrentamos muitos medos; alguns são reais, outros imaginários. Quem não tem medo de perder o emprego? Quem não tem medo de que algo ruim aconteça com um ente querido? Quem não sente pânico na hora de falar algo, por temer as consequências?

A sociedade nos impõe uma série de medos através de mensagens do dia a dia, dos meios de comunicação, das conversas em uma mesa de bar ou dos discursos acalorados. Tudo isso nos faz esquecer a nossa coragem e nos acovardamos.

“O sucesso não é o final, o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem para seguir em frente”.
-Winston Churchil-

Apenas superando todos os tipos de medo você se sentirá bem consigo mesmo. Dessa forma, será a pessoa que sempre sonhou e a que realmente é, poderá visualizar alguma felicidade na vida, enfrentando os temores noturnos e a imobilidade.

O que realmente devemos temer é a incapacidade de superar os medos que prendem a nossa alma e nos impedem de viver com liberdade, perder a paixão pelo que fazemos e o entusiasmo pela vida, a falta de coragem para superar o fracasso e a adversidade; isso é realmente assustador.

Não deixe a sua coragem guardada na gaveta a cada manhã quando você acorda. Lembre-se de que a sua vida é preciosa, sua voz merece ser ouvida e a sua coragem o define como pessoa. Portanto, esqueça os medos, enfrente a vida de cabeça erguida para demonstrar seu orgulho e força.

Use toda a sua coragem para enfrentar os medos, pois não existe temor maior do que não poder enfrentar os seus problemas, não ser você mesmo a cada minuto que passa e não encontrar coragem para derrotar os medos.

Fonte: a mente é maravilhosa
Veja também:
Deficiências
A lente
Você é Insubstituível
A Dor
Valor de Um Sorriso
0 comentários para "A coragem não é a ausência do medo"

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal