Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

SPAM: Inimigo do Meio Ambiente

21/01/2010


Certa vez li uma reportagem de que a empresa de segurança McAfee realizou um estudo e concluiu que a energia elétrica anual utilizada para criar, armazenar, processar e filtrar spams totaliza 33 bilhões de kWh, o que seria equivalente à eletricidade usada em 2,4 milhões de casas no mesmo período.

Segundo a reportagem, a empresa estima que 62 trilhões de spams foram enviados em 2008, e como conclusão, diz que a filtragem de spam pouparia 135 tWh (terawatts vezes hora) de eletricidade por ano, o que equivale a remover das ruas 13 milhões de carros.

***

É um estudo bem interessante e fica bem explícito de como podemos fazer nossa parte. Então segue a dica: ao repassar e-mails, lembre-se de REMOVER quem lhe enviou e use o campo "Cco" para os destinatários. Evite que os endereços dos seus amigos fiquem expostos a desconhecidos. Assim procedendo, você estará evitando a propagação de vírus e spams na rede.

Mais uma prova de que, pequenas coisas em larga escala, produz um efeito em nível mundial.

Do seu amigo, Velho Sábio
Veja também:
Dia mundial da Água
A água do mundo
Consequencias do Aquecimento Global
Dia Mundial Da Água
Faça xixi no banho
1 comentários para "SPAM: Inimigo do Meio Ambiente"

21/01/2010  09:18:31
Enviado por Marilia Gomes de Freitas
Parabéns ao VELHO SÁBIO pela belíssima página, Qto a reportagem, gostei mto pois não sabia da relação SPAM X Meio Ambiente. Já usava em meus e-mails o campo Cco mas por outros motivos. o VELHO SÁBIO é minha pagina inicial e foi uma grata surpresa que tive pela manhã.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal