Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

O corvo e o jarro

19/05/2010


Boa tarde!!

Muitas vezes precisamos ter necessidades das coisas para tomar uma atitude, ou até mesmo devido a uma necessidade somos capazes de estimular nossa criatividade.
Hoje trago uma parábola para refletirmos esse aspecto.

Reflitam!!


Um corvo estava com tanta sede que mal tinha forças para voar. Como por milagre, encontrou um jarro de água fresca. Do alto, o jarro parecia estar cheio. Porém ao se aproximar, o corvo percebeu que a água estava quase no fim. Como seu bico era curto demais, não conseguiria alcançar aquele nível e matar sua sede. O corvo ficou desesperado. Pensou até em tombar o jarro para que a água escorresse para fora, mas era tão pouca que ele ficou com medo de desperdiçá-la.

Então, teve uma idéia: reuniu o pouco de força que lhe restava e recolheu várias pedrinhas que estavam por perto, colocando-as no jarro, uma a uma. Os bichos que assistiam à cena começaram a achar que a sede já tinha deixado o corvo maluco. Contudo, quanto mais pedras colocava lá dentro, mais o nível da água subia, até chegar à boca do jarro e o pássaro pôde, finalmente, beber.

Moral da História: A necessidade é mãe da criatividade

(Fábulas de Esopo para Executivos, recontadas por Alexandre Rangel)


É amigos!! Que possamos fazer como o corvo quando surgirem situações adversas, que possamos usar nossa criatividade sempre que aparecer uma situação problema para nós. Nunca desista sempre confie em você!!

Um forte abraço!!
Comentem!!
Veja também:
Gente que eu gosto...
Dia do Trabalho
Desejo a vocês
Há sempre alguém
A chegada de um Ano Novo
10 comentários para "O corvo e o jarro"

29/03/2011  17:01:55
Enviado por MARILENE DOS SANTOS
É MUITO BOA A ESSA PARABOLA PENSO QUE NUNCA DEVEMOS DEIXAR A ACONTCER ALGO DIFICIL PARA PODER ACREDITAR QUE PODEMOS.E SEMPRE QUE APARECER UMA OPORTUNIDADE DEVEMOS AGARRA-LA COM UNHAS E DENTES

24/11/2010  13:20:28
Enviado por hualas
MARAVILHOSA

A consistencia e a atitude sao virtudes que todos um dia presisaram usar

29/05/2010  22:35:30
Enviado por marly panta
Graça e paz!! DEUS que tudo sabe e tudo v!!!dá de graça a cada ser o poder da criatividade, da superação,da condição de sobrevivencia e os seus amados filhos DEUS nao desampara nunca. . . se vc aceita-o como senhor e salvador de sua vida DEUS fará o impossivel em tua vida . . .AMÉM!!!

25/05/2010  13:57:44
Enviado por lia
Sou deficiente as procuro mensagemde reflexçao
para pensar um pouco e aqui encontrei justamente a que mexeu comigo hoje uso muletas ando nada atrapalha mas muitas das vezes fico colocando obstáculo em minha vida e nem quero sair por isso
e entao vi que pra tudo nessa vida se tem jeito
e nao pq sou assim que vou ficar nas dificuldads
o corvo deu um jeitinho e conseguiu beber a agua do jarro eu tbm posso acreditar em minha capacidade de vencer

20/05/2010  14:03:33
Enviado por joseane
muito bonita a mensagem realmente devemos tira de cada situação ruim uma forma de nós tornarmos mais capaz de supera qualquer problema.

20/05/2010  13:12:47
Enviado por selma aleriao
AMEI A MENSAGEM!!!

20/05/2010  12:22:37
Enviado por Éversson Oliveira
Muito boa a parabola, devemos sim nas horas de dificuldades tomar atitudes igual a atitude do corvo, e sempre dar a volta por cima.

abraços.

20/05/2010  01:35:52
Enviado por marlene
Sou profª d arte, e costume dizer esta memsa frase aos meus alunos "A necessidade faz criatividade". Poia tudo que hoje já foi inventado foi por alguém tinha necessidade de algo. Nos tempos modernos só tem aperfeiçoado, pois as coisa mais importante já foram inventada,"desde o fogo, a roda e a escrita".
Hoje nosso jovens querem tudo pronto . E seus pais se puderem dão a eles tudo.No entanto nossos pequenos e jovens estão ficando cada vez menos criativos.Olha que eu sou porfessora de crianças de 6 anos de adolecente e adultos de até de 60anos(no noturno EJA) Qto mais meu aluno tem meons ele quer criar, O mais pobre sempre é mais criativo, por conta de suas nescessidades. Eu fui batante pobre minha mãe analfabeta, quis que todos os 6 filhos estudassem, nós as vezes tínhamos apenas um toquinho de lápis para escrever
hoje com 59 anos posso escrever no computador, por isto valorizo cada coisa mínima que eu tenhou ou que ganho de alguém. Ñ pense que pude estudar qdo jovem. Só fiz curso primário. Fiz curso supletivo com 33 anos, casada com 4 filhos, depois fiz magistério e fui fazer faculdade, por conta de uma bebezinha que veio depois de 12 anos.Hoje tenho 41 anos de casada, 5 filhos,7 netos.Estou perto de me aposentar como profªdo estado.Agradeço a Deus e minha santa mãezinha(q Deus a tenha) que nos ensinou sempre a ser criativos para superar nossas necessidades. Mihna mãe era analfabeta mas muito sábia. obrigada por sua mensagem. com esta fábula. Deus lhe dê muita luz.

19/05/2010  17:39:28
Enviado por Mary Fatima
Gostei mto!
Deu p/entender que nunca devemos desistir de nossos ideais, que por pior que seja e o quão mais dificil que seja tb devemos acreditar e tentar e ñ desanimar. A fé é tudo e nossas vidas...

19/05/2010  17:00:29
Enviado por ana paula
EU ACHEI MUITO BOM

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal