Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

Quem tem medo do bicho papão

02/07/2012


Bom Dia Amigos!!

O que mais impede seu crescimento, se não os seus próprios medos e limites...

Reflitam!!

Bicho-papão existe? Lógico que não, mas tem muita gente que morria de medo dele quando era criança. Infelizmente, muitas pessoas não avançam na vida por causa da ansiedade e dos medos imaginários. Resumindo: deixam de viver com medo do bicho-papão que pega gente grande.

O medo imaginário envolve a pessoa e a convida a parar. A ansiedade faz com que ela perca o foco e comece a andar descontroladamente em círculos, sem chegar a lugar nenhum. Imagine o que aconteceria se você mergulhasse em um rio com o objetivo de alcançar a outra margem e, na metade do percurso, desse de cara com os olhos esbugalhados de um jacaré vindo na direção oposta. O que faria?

Suas braçadas, antes provavelmente fortes e confiantes, seriam interrompidas de repente, assim como sua respiração. No meio do rio, seus olhos encontrariam os do jacaré e ficariam assim, por segundos intermináveis, à espera de um instante de distração do inimigo.

Nada o convenceria a seguir em frente enquanto aquele monstro de dentes pontiagudos permanecesse ali. Assim é o medo. Ele nos convida a parar e até mesmo voltar atrás. Mas de onde vem esse medo? São as vozes na sua cabeça dizendo para você que as coisas não vão dar certo.

Muitos familiares e professores vivem repetindo para a criança que as coisas são difíceis e, indiretamente, que ela não vai conseguir realizar seus desejos. Quando essa criança cresce e se torna um adulto, essas mensagens vão para seu inconsciente e continuam a pressioná-la. A pessoa não tem consciência dessas vozes, mas elas ficam criando fantasmas no caminho de seus projetos.

Esse jacaré que você pode estar vendo nada mais é que um pedaço de tronco ligeiramente apodrecido pelo contato prolongado com a água. O medo imaginário é apenas um tronco parecido com um jacaré. Por isso mesmo, você não deve lhe dar o poder de fazê-lo desistir de seus sonhos.

Quando esses jacarés aparecerem em seu caminho, resista à tentação de desistir da sua travessia. Então, você me pergunta: “E a ansiedade, Roberto?”.

A ansiedade é uma agitação provocada pelo medo, que faz a pessoa agir impulsivamente, sem organização e disciplina. Uma pessoa ansiosa costuma lidar com as coisas de maneira precipitada, movimentando-se freneticamente quando deveria manter a calma.

Os filmes de faroeste de antigamente com freqüência tinham um episódio no qual um dos personagens, mocinho ou bandido, entrava em um trecho de areia movediça. O bandido debatia-se desesperadamente e acabava morrendo. O mocinho, quando era jogado na areia movediça, parava uns minutos para pensar, encontrava uma solução objetiva e escapava.

Ao cair na areia movediça, o pior erro da vítima é o desespero. Quanto mais ela se debater, mais seu corpo afundará. O segredo é controlar a ansiedade e se movimentar o mínimo possível, até que encontre a saída.

Se um trecho de areia movediça aparecer durante sua travessia do mangue, lembre-se de manter a calma e contar até dez. Tenha claro o seu objetivo e mantenha a sua estratégia, que os resultados virão no momento certo. Nos momentos de pressão, precisamos manter a calma e a determinação.

O medo e a ansiedade são os grandes inimigos da transformação. Causam estagnação ou desvios perigosos e, de uma forma ou de outra, impedem o fluxo natural da vida, afastando você da sua capacidade de crescimento pessoal.. .

Roberto Shinyashiki
Veja também:
Pense no que você faria se não tivesse medo
Inauguração diária
Deus é como o açúcar
Como agir diante de situações difíceis
Aceitando as pessoas
10 comentários para "Quem tem medo do bicho papão"

30/08/2012  18:17:07
Enviado por luis eduardo p. brito
Muito linda esta mansagem...

13/08/2012  20:13:26
Enviado por Jaquelyne Ribeiro
Legal da parte de vocês
eu gosto de entrar nessas paginas e mostra para meu filho de 2 anos, dai ele sabe oque é real e também ver e já começar a ter a noção das coisas poder dormir sozinho sem medo ser independente... beijos!

19/07/2012  19:47:28
Enviado por Sueli Carneiro
Essa mensagem fez com que eu refletisse muito sobre as minhas atitudes, sem falar que eu adorei muito... xero

14/07/2012  15:25:27
Enviado por terezinha leles
Lindo texto,encontrei nele respostas e encorajamento para seguir adiante com força e coragem.

05/07/2012  15:57:11
Enviado por isabel
As vezes temos vários desafios, pensamos que não somos capazes de enfrentarmos, mas sempre vencemos o medo daquele mostro que nos rodeia.

04/07/2012  16:08:15
Enviado por Ivane Lúcia Binda
Achei tão bacana o texto que copiei e publiquei no face pra que outras pessoas (meus amigos) tenham a graça de ler também... é sempre bom mensagens de otimismo nesta vida obscura que levamos...!
Muito obrigada pela oportunidade.

03/07/2012  08:12:52
Enviado por Luciene
Só poderia mesmo ser de Roberto Shinyashiki, esse homem já mudou a vida de tanta gente, já trouxe vida a tantos que se acham vivos apenas no corpo, vegetando, rsrs e mais uma vez vem ai você velho sábio divulgar uma das ricas mensagens dele, essa serviu também pra mim, tenho aprendido a vencer a cada dia a ansiedade que me atrapalhava tanto, sei que como me diz meu grande amor, cada coisa pra mim de bom, irá acontecer no momento certo e ainda serei FELIZ por realização, tenho aos poucos visto ao longe todos os meus objetivos se aproximando de mim. Um bom emprego, faculdade(estudos) e viver com quem amo, partilhando a vida, JUNTOS. EU CREIO QUE CONSEGUIREMOS VENCER TODOS OS OBSTÁCULOS E SEI TAMBÉM QUE MUITOS TORCEM E SÃO ANJOS A ME AJUDAR NESSA TRAJETÓRIA.

MUITO OBRIGADA A TODOS E A VOCÊ MEU AMIGO VELHO SÁBIO, OBRIGADA!

03/07/2012  08:03:19
Enviado por luciana jaqueline da silva costa
Lindo... Lindo.

02/07/2012  15:52:59
Enviado por Adriana Viegas
Uma realidade essa mensagem. Como experiência própria digo que o medo e a ansiedade nos faz sim na grande maioria das vezes desistir de nossos projetos, de nossos sonhos antes mesmo de tentarmos realizar-los. É o medo dos problemas, o medo das mudanças, o medo das pessoas injustas, o medo de se arriscar, transforma nossa vida num beco sem saída. Você quer prosseguir estar com tudo pra conseguir e o medo não te deixa avançar, é realmente ter calma e cautela. Como dizia um pensador "a coragem não é a ausência do medo e sim um modo de controlar ir além do medo". Abraços.

02/07/2012  11:06:43
Enviado por LUDMILA
ESSA MENSAGEM VEIO PARA FIXAR AINDA MAIS A PALAVRA DE JESUS CRISTO NESSE DIA PARA MIM.TÊM SENTIDO O MEDO E A ANSIEDADE ACABA NOS TIRANDO A FÉ,A PERSEVERANÇA,O EQUILIBRIO EM CRISTO,ENTÃO NÃO TUVEMOS NOSSOS CORAÇÕES,POIS O ESPIRITO SANTO ESTAR NO CONTROLE DE TUDO.

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal