Datas Família Finanças Meio Ambiente Mensagens Outros Pensamentos Relacionamentos Vídeos

A Bolacha

02/05/2011


Olá amigos!!

Bom início de semana!! No dia de hoje trago uma mensagem para que possamos refletir que as coisas nem sempre são como pensamos.

Reflitam!!

Era uma vez uma moça que estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto.

Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas.

Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem.

Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.

Apenas pensou : "Mas que cara de pau ! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse!!!"

A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia nem reagir. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou:

"Ah. O que será que este abusado vai fazer agora?" Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah!!! Aquilo era demais !!! Ela estava bufando de raiva ! Então, ela pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao local de embarque.

Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona já no interior do avião olhou dentro da bolsa para pegar uma caneta, e, para sua surpresa, o pacote de bolachas estava lá... ainda intacto, fechadinho !!!

Ela sentiu tanta vergonha! Só então ela percebeu que a errada era ela sempre tão distraída! Ela havia se esquecido que suas bolachas estavam guardadas, dentro da sua bolsa....

O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo as dela com ele.

E já não havia mais tempo para se explicar... nem para pedir desculpas!

Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo as bolachas dos outros, e não temos a consciência disto?

Antes de concluir, observe melhor!

Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa!

Não pense o que não sabe sobre as pessoas.

Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:

- a pedra, depois de atirada;

- a palavra, depois de proferida;

- a ocasião, depois de perdida;

- e o tempo, depois de passado".

Queridos amigos!! Infelizmente muitas vezes situações poderiam ser evitadas se agíssemos com mais serenidade, pensássemos realmente no que vamos fazer. Nem sempre a coisas são como parecem ser para nós. Portanto amigos, sempre tente analisar a situação, pensar antes de agir, para que depois não sofra com o arrependimento de um ato mal pensado e que muitas vezes pode ferir profundamente e ser irreversível.

Um forte abraço!!
Velho Sábio!!
Veja também:
O riacho e o pântano
Especial gratidão
Aprendi com o Mestre dos Mestres...
A soma dos talentos
Partida e chegada
18 comentários para "A Bolacha"

21/10/2016  14:59:34
Enviado por Maria Raimunda Martins
Mensagem que nos leva a refletir sobre o modo como nos portamos diante das pessoas. Muitas vezes estamos julgando o nosso próximo e nem percebemos, muitas vezes o nosso ego nos faz agir egoisticante, só quem importa somos nós, os outros sempre ficam em 2º plano.

13/04/2015  11:16:05
Enviado por WILMÉRIA CARRAFA BORGES MARIANO
Essa mensagem é linda! Sou radialista e já li esta mensagem para os meus ouvintes várias vezes.

18/01/2013  15:27:05
Enviado por aureliaroselene da silva rodrigues
Amei a dica.

25/05/2011  20:23:46
Enviado por marluci
Eu muitas vezes quis ter agido de um jeito e agi de outro,quis ir por um caminho e fui por outro,achei essa mensagem bastante oportuna,pra mim pelo menos pq precisamos muitas das vezes é isso mesmo saber interpretar melhor as situaçoes que nos veem,encararmos melhor nossa propria vida.

20/05/2011  11:37:54
Enviado por Erica Aparecida Cotta Silva
Mto linda a mensagem e as vezes somos tão egoistas q não gostamos de dividir alago c alguém mas gostamos q alguém divida o seu conosco ,mto obrigada mais uma vez !!Bjss a tds.

18/05/2011  12:57:14
Enviado por sivaldo gomes
que mensage linda parabens

13/05/2011  18:04:41
Enviado por giuvan coelho
na biblia ja dizia ,e dando que se recebe...,dividir um simples pacote de biscoito com umestranho,foi o fim para ela,ate descobrir que ela era quem estava comendo a do desconhecido,lindo e muito interessante.

10/05/2011  16:29:18
Enviado por HUMBERTO
Isso é expandir a consciência. Muitas pessoas pensam que, para expandir a consciência é preciso passar dez anos no Tibet. Quando uma criança queima a mão pela primeira vez, passa a ter consciência do fogo. Com certeza aquela mulher passou a ter uma consciência maior do próximo e de si mesma, quantos julgamentos fazemos no dia a dia. Obrigado pela mensagem, felicidade todos.

10/05/2011  16:24:07
Enviado por HUMBERTO
Linda mensagem. Conheci uma pessoa que desconfiou da pessoa que estava ao seu lado no ônibus. De repente, percebeu que estava sem o relógio. Sem pensar, virou-se para ele e disse: me dá o relógio. O sujetio então deu a ela o relógio. Quando ela desceu do ônibus, percebeu que tinha acabado de assaltar o rapaz. No stress e na correria do dia a dia, deixamos de olhar as pessoas ao nosso lado e apreciar as coisas simples e belas que Deus nos deu. Sempre é possível ver poesia nas pessoas, quem quer que ela seja.

08/05/2011  19:40:36
Enviado por Rozália
Muito lindaa e bem elaborada é realmente tocante para quem vivi cometendo erros!!!

05/05/2011  10:48:17
Enviado por antonia emilia
ola, td bem? hoje mesmo eu cometi um falta com meus colegas de trabalho estou me sentindo mal depois de ter lido essa mensagem construtiva gostaria de poder voltar atraz...fiquem com Deus.

04/05/2011  15:17:23
Enviado por rosangela
ele nao se importou em dividir seu pacote de bolacha ate a ultima ele partiu ao meio gesto bonito de bondade.adorei o texto.parabens velho sabio!

04/05/2011  10:43:09
Enviado por maria jose
deveria todos pensarem antes de argir,seria o mais enportante.

03/05/2011  19:56:44
Enviado por suziane
linda esta mensagemj,as vezes pensamos que somos bons por termos um emprego melhor do que nosso vizinho,e muitas vezes o desprezamos,nem se quer lhe estende a mão.eu spu exemplo disso,eu tenho um amigo e certa vez,eu precisei de algo,e ele sentiu que eu precisava no momento e me deuo que eu precisava,fiquei feliz,porque eu nao omaginava que hj seria eu que iria ajuda-lo,então essas mensagens são de Deus pois nos faz refletir e saber que não somos nada,a não ser que tenhamos Deus em nossa vida.um abraço

03/05/2011  16:16:23
Enviado por Lu
Olá, velho sábio, sua mensagem é como diz seu site, sábia. Mais vou lhe confessar que não a comentária não fosse a ressalva deixada por nosso colega Roberto, que me fez refletir sobre a mocinha tb, quando a li senti uma tristeza, até por que a moça não sabia que estava pegando do biscoito dele, falta de atenção sim, porém, não tinha que ter ficado magoada quando o viu parecendo dividir o dela, nem todo ser humano pensa igual, penso que ela tb não o fez por mal, será que ela naquele momento não estava com problemas? Passando por algum tipo de situação que os olhos do homem não viu? Mais interessante é que a sabedoria dele, no coração, ao senti ou perceber, simplesmente age com AMOR e permite a divisão, naquele gesto ele esta divindo mais que apenas um biscoito, pois, sentiu e percebeu além da aparencia uma ser humano perfeita

Mais Roberto deixa de forma muito bonita um outro lado da historia, gostei

Parabéns a vc
Parabéns ao colega Roberto também..

03/05/2011  14:56:46
Enviado por LEYDIANNY
GOSTEI MAIS DA PRIMEIRA MENSAGEM. AS PESSOA HOJE EM DIA DEVERIA SER MAIS HUMILDE

03/05/2011  10:36:06
Enviado por Roberto
Sabendo que Deus é Dono dos corações, que Ele endurece e abranda os corações segundo a Sua Vontade, que nada nessa vida é por acaso; peço licença para uma segunda versão da história da bolacha, mostrando que na verdade, não existe nenhuma necessidade de tempo para explicações ou desculpas.
A mocinha que se achava dona do pacote de bolachas não sabia o que se passava no coração do homem ao seu lado; por outro lado, o homem provavelmente se encantou muito com a mocinha; a ponto de querer dividir o seu pacote de bolachas até o fim com ela, mesmo vendo no coração da mocinha a indignação dela.
A passagem da história que mostra a divisão da última bolacha ao meio, ilustra bem o que pode ser
entendido: a mocinha e o homem podem ser as duas partes da bolacha, ou da laranja, como quiserem.

Podemos tentar recuperar essas quatro coisas:

_ a pedra, depois de atirada, pode ricochetear e não atingir o alvo.
_ a palavra, depois de proferida, pode retornar em forma de eco e se perder no vazio.
_ a ocasião, depois de perdida, abre perspectivas para que novas ocasiões sejam analisadas e aproveitadas.
_ o tempo, depois de passado, não volta, mas fica registrado na memória, como no disco rígido de um computador e podemos recorrer ao que já passou, a qualquer momento que desejarmos.

Tudo pode ter um próposito e como diz as escrituras: há tempo para todo propósito debaixo dos céus.

02/05/2011  17:03:38
Enviado por jehoran pinto de barros
GOSTEI DA MENSAGEM. MUITO LINDA.
PARABENS!!

Deixe seu comentário
   
  * Obrigatório
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*

Mensagem:*

caracteres:
  Captcha

   
   
   

Administração do Portal